O primeiro passo em direção ao metaverso: conheça a Maya, nossa avatar | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





O primeiro passo em direção ao metaverso: conheça a Maya!

É com muito prazer que apresentamos a Maya, nossa nova consultora que vai te ajudar em tudo que você precisar no mundo digital. Ela é muito mais que a nossa entrada no metaverso, ela é um novo canal de atendimento pra aproximar você ainda mais da gente. Vem conhecer tudo sobre a Maya! 

Conheça a Maya, nossa nova consultora digital!

Depois de inaugurar a primeira loja de autoatendimento de Clean Beauty da América Latina, lá no shopping Iguatemi JK, você já deve ter percebido que a Simple anda de mãos dadas com tecnologia e alta performance, né?

Simple Organic JK Iguatemi - a primeira loja de autoatendimento de Clean Beauty da América Latina

Por isso, nós quisemos inovar ainda mais, e foi desta forma que nos tornamos a primeira marca de Clean Beauty a ter uma avatar no metaverso, e assim nasceu a Maya.

Por que fazer um avatar?

O contato com a nossa comunidade sempre foi um dos pilares da Simple, então, para ter uma relação ainda mais próxima e humanizada no canal digital, lançamos a Maya, nossa primeira consultora digital.

Passada a fase da ideação, foi hora de botar a mão na massa. Vem ver o processo de desenvolvimento da Maya! 

Para nós, o mais importante era que a Maya representasse a Simple e toda a comunidade. Por isso, com base nos nossos pilares, decidimos que ela seria uma mulher ativista, preta e apoiadora das causas ambientais. 
Os primeiros estudos

Aqui, foi quando a Maya começou a ser planejada, assim que ela saiu do papel. 

Depois de vários testes, fomos evoluindo... 

... até que chegamos no resultado final! 

Maya na sua jornada, entenda o papel da consultora digital

A Maya veio para ajudar a entender o perfil de cada cliente na hora de escolher os melhores produtos para o seu tipo de pele, e também para auxiliar na finalização da compra.

Ela vai aparecer em realidade aumentada nos totens de autoatendimento em algumas lojas físicas e nos celulares de toda a nossa comunidade, assim como também marcará presença nas nossas redes sociais, fornecendo dicas de serviços e produtos para os nossos seguidores e interagindo com todo mundo durante o dia a dia.

Curiosidade: a escolha do nome

Quando estávamos desenvolvendo nossa consultora digital, lançamos uma caixinha de perguntas no Instagram pedindo à comunidade que opinasse sobre qual deveria ser o nome dela. Você adivinha qual foi o nome mais sugerido? Isso mesmo, Maya

Lá atrás, quando a Pati, fundadora da Simple, estava grávida, ela resolveu homenagear a ativista Maya Angelou ao escolher o nome da sua primeira filha, que foi a inspiração para o nascimento da Simple. 

Quem foi Maya Angelou, inspiração para o nome da nossa consultora

A escolha do nome, tanto da filha da Pati, quanto da nossa avatar, foi inspirada na ativista preta norte-americana Maya Angelou, que lutava pelos direitos civis, pela representatividade, pelo feminismo e ainda era poetisa, escritora, dançarina e atriz. Maya Angelou representa a força de todas as mulheres, e por isso, nos inspiramos tanto nela.

Já que a Maya foi inspiração para o nascimento da Simple, faz sentido que o nome da primeira avatar seja uma homenagem, né? Nós amamos <3

O que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário