Kit Escova de dente Bambu e Taste Pastilha Dental Simple Organic + Novva Pular conteudo

Simple Organic + Novva: Conheça a collab Duo Plastic Free para higiene bucal sustentável

Para começar o Dia Mundial do Meio Ambiente bem informado: você sabia que uma pessoa usa em média 316 escovas de dentes ao longo da vida? Quando olhamos para o consumo de pasta de dente, levando em consideração um estudo feito pela International Journal of Dental Hygiene, esse número vai para 672 tubos por indivíduo.

A maioria das escovas de dentes convencionais é feita de plástico, que é um material de longa duração e não biodegradável. Enquanto isso, os tubos de pasta de dente costumam ser feitos de uma combinação de plástico (como polietileno) e alumínio. Essa mistura de materiais dificulta o processo de reciclagem. Além disso, a maioria dos tubos de pasta de dente não é facilmente reciclável, já que possuem uma camada interna de plástico que protege a pasta do contato direto com o alumínio. Isso significa que muitos tubos de pasta de dente acabam em aterros sanitários ou são incinerados, contribuindo para a poluição ambiental.

Dia Mundial do Meio Ambiente: oral care sustentável com Simple Organic + Novva

Pensando em tornar mais uma etapa da sua rotina de autocuidado sustentável, nos unimos à Novva - um marketplace de marcas ecologicamente corretas - para a criação de um kit de higiene bucal limpo e livre de plásticos. Vem conhecer o Duo Plastic Free, lançamento do mês do meio ambiente. 

Duo Plastic Free

Taste Collab

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, nos unimos à Novva, marketplace que reúne uma curadoria de marcas sustentáveis, para lançar o Duo Plastic Free, um kit de escova de dente de bamboo com a Taste, nossa pastilha dental com fórmula waterless. O lançamento foi pensado especialmente para tornar mais uma etapa da sua rotina de autocuidado limpa e sustentável.

Sobre a Taste Pastilha Dental

A Taste é mais uma inovação desenvolvida aqui na Simple. São pastilhas de monodose, ou seja, dose única, para garantir sua higiene bucal. Aprovada por dentistas e com eficácia comprovada, ela conta com xilitol, menta pipherita e menta arvensis na sua composição.

  1. Xilitol: adoçante natural proveniente de plantas, frutas e vegetais e que inibe o desenvolvimento e crescimento de bactérias;
  2. Mentha Piperita e Menta Arvensis: conferem um aroma agradável ao produto, além de gerar refrescância e garantir a manutenção do hálito.

Com fórmula waterless e embalagem de papel, ela se torna mais uma alternativa plastic free para cuidar de você e do meio ambiente.

Como usar? Basta mastigar a pastilha, molhar a escova de dente e pronto, é só iniciar a escovação. Para utilizar como enxaguante bucal, mastigue a Taste e faça um bochecho de aproximadamente 30 segundos. 

Sobre a Escova de Dentes de Bambu Novva
A Escova de dentes de bambu biodegradável da Novva é feita de Bambu Mossô - a planta que cresce mais rápido no mundo - . O bambu é uma alternativa super sustentável para fabricação das escovas de dente. Isso porque, uma vez cortado, um novo broto nasce através dos caules subterrâneos. Além disso, o bambu precisa de pouco ou nenhum pesticida em seu cultivo, e por isso, é um substituto mais ecológico aos materiais convencionais das escovas de dente.
.
A Escova de Dentes Bambu Novva  tem a mesma durabilidade de qualquer outra escova - até 3 meses de uso.
Importante: para preservar sua escova, lembre-se sempre de guardar em local seco, ok?
.
Na hora de descartar, basta tirar suas cerdas (que são feitas sem BPA!) e descartar o cabo. As cerdas podem ser recicladas e o cabo compostado, gerando novamente bambu e continuando o ciclo de vida responsável.
ReferênciasVersteeg PA, Slot DE, van der Velden U, van der Weijden GA. Consumption of toothpaste by children aged 0-6 years old; Buisman, M. C., Harmsen, P. F. H., Kroeze, C., & Potting, J. (2019).
Eco-efficiency of toothbrushes in the Netherlands: A review. Resources, Conservation and Recycling, 142, 404-414. doi:10.1016/j.resconrec.2018.11.016; Sandberg, T., Herva, D., Östberg, M., Glaumann, M., & Ekstrand, J. (2019). Environmental Impact of Toothbrushes: Life Cycle Assessment of Toothbrushes and Identification of Improvement Opportunities. Journal of Industrial Ecology, 23(3), 593-605. doi:10.1111/jiec.12795
E aí, o que você achou da nossa nova collab? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

CATEGORIAS