Pular conteudo

Conheça as novas cores da bandeira LGBTQIAPN+

A bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIAPN+, acaba de ganhar duas novas cores para incluir pessoas trans, intersex e a luta antirracista. A nova versão foi lançada na Parada do Orgulho 2022, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e nós viemos explicar tudo que você precisa saber sobre o novo símbolo. 

Bandeira LGBTQIAPN+ 

A tradicional bandeira do arco-íris foi apresentada pela primeira vez no Dia da Liberdade Gay de São Francisco, nos Estados Unidos, em 1978. Originalmente, ela contava com oito cores: rosa para sexualidade; vermelho para vida; laranja para cura; amarelo para luz do sol; verde para natureza; turquesa para magia e arte; azul para harmonia e serenidade; e violeta para representar o espírito humano.

 Em 2018, o designer norte-americano Daniel Quasar criou uma alternativa que incluía as cores branca, rosa e azul - símbolo do orgulho trans - e as listras, que simbolizam a lista antirracista. 

Já em 2021, o designer ítalo-britânica, Valentino Vecchietti, adicionou um círculo roxo sobreposto a um triângulo amarelo para representar as pessoas que, assim como ele, se identificam com o intersexo

Entenda as alterações na bandeira LGBTQIAPN+ 

Foto: Folha de São Paulo
Fonte: IG Queer: Bandeira LGBT é renovada e inclui trans, intersexo e luta antirracista 

Deixe um comentário

CATEGORIAS