Como Diminuir o Bigode Chinês: Guia Completo de Tratamento e Prevenção | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Bigode Chinês: como diminuir, preencher e tratar?

Ele não é, de fato, um bigode, muito menos chinês. O real nome desta marca de expressão é sulco nasogeniano, popularmente denominado como “bigode chinês”, por lembrar muito o desenho que o estilo de bigode Fu Manchu deixa no rosto. 

Se você tem curiosidade para saber como diminuir, preencher naturalmente ou, até mesmo, suavizar essa marca de expressão, chegou ao lugar certo!

O QUE É O BIGODE CHINES? 

Como demos um spoiler, o termo bigode chinês, é uma expressão popular para o sulco nasogeniano a linha de expressão que se estende do canto do nariz às extremidades dos lábios.

Sua causa se dá conforme o envelhecimento natural da pele avança, e seus primeiros sinais costumam surgir por volta dos 30 anos. Com o passar do tempo, a tendência é que ele fique mais profundo, porém, é válido ter em mente que cada organismo é único, e seu surgimento pode acontecer ainda na juventude.  

Para saber se você tem, basta analisar no espelho, se há cavidade ou linhas de expressão na região indicada.

POR QUE FICAMOS COM BIGODE CHINÊS? VEJA AS PRINCIPAIS CAUSAS

Suas causas estão relacionadas à predisposição genética, fatores raciais e perda natural de gordura dessa região, diminuição da produção de colágeno, perda óssea, entre outros.

Mas além destes, fatores externos podem, sim, acelerar este processo. Descubra alguns deles:

  • Falta de hidratação: a falta dela, deixa a pele mais propícia à flacidez e marcas, como linhas de expressão;
  • Exposição solar sem proteção: o fotoenvelhecimento altera a produção de proteínas de colágeno e elastina, impactando diretamente na pele;
  • Tabagismo: os radicais livres ocasionados pelo fumo, resultam numa pele flácida e com propensão a linhas de expressão; 
  • Rotina de sono desequilibrada: a falta de sono impacta na redução de imunidade, renovação celular, e os sinais aparecem diretamente na pele;
  • Poluição urbana: a exposição a ela contribui na formação de radicais livres, que degradam o colágeno, impactando na qualidade da pele. 

COMO DIMINUIR O BIGODE CHINÊS NATURALMENTE?

Você deve se perguntar “como tirar o bigode chinês?”. Bom, já existem alguns procedimentos estéticos focados em preencher esta região, como os preenchimentos com ácido hialurônico subcutâneo.

Mas, se você busca uma forma mais natural e menos invasiva para o dia a dia, é possível investir nos cuidados da pele com produtos de skincare, principalmente aqueles com ação preenchedora e, claro, testes de eficácia comprovada. 

Para prevenir o bigode chinês, você pode tomar alguns cuidados:

  • Use protetor solar diariamente;
  • Beba água com frequência; 
  • Faça skincare e mantenha a pele hidratada, de preferência com produtos que contenham ácido hialurônico, molécula capaz de reter água na pele.  

OS ATIVOS PERFEITOS PARA REDUZIR O BIGODE CHINÊS

ÁCIDO Y-AMINOBUTÍRICO

Conhecido como Gaba, o Ácido Y-aminobutírico é obtido a partir da fermentação natural (biofermentação) do milho, e promove a proliferação de fibroblastos, a síntese de colágeno e a produção de ácido hialurônico, o que melhora a umidade, elasticidade e firmeza da pele.

PRODUTOS COM GABA: Solução Gaba | Máscara Gel: ácido Hialurônico + Gaba | Super Balm Antissinais 

ÁCIDO HIALURÔNICO

Você já deve ter ouvido falar do Ácido Hialurônico, famoso por sua função de preenchimento celular. Ele é o ingrediente queridinho do skincare, sendo um ótimo agente hidratante que estimula a produção de colágeno e devolve a firmeza natural da pele. A forma menos invasiva de reposição dele é através dos dermocosméticos, por isso, invista em produtos formulados com ele. 

PRODUTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO: Hidratante Facial Ácido Hialurônico | Máscara Gel: ácido Hialurônico + Gaba | Sérum Skin + Scalp | Balm de Olhos

OS PRODUTOS PERFEITOS PARA PREENCHER E DIMINUIR O BIGODE CHINÊS

Fizemos uma seleção dos melhores produtos de skincare para você cuidar do bigode chinês!

SÉRUM SKIN + SCALP


SOLUÇÃO GABA

SUPER BALM ANTISSINAIS


E AÍ, JÁ CONHECIA OS PRODUTOS PERFEITOS PARA CUIDAR DO BIGODE CHINÊS? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS

Deixe um comentário