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Clean Friday: uma carta aberta da nossa fundadora

Um texto por Patricia Lima

Qual a minha meta com a Simple? Democratizar, democratizar e democratizar o acesso a produtos sustentáveis para o maior número de pessoas.

Isso implica tomar decisões. É preciso sair do próprio nicho, entrar em concorrência com marcas que possuem formulações muito mais baratas do que as nossas devido a qualidade da matéria-prima (aliás, matéria-prima que nem dá para ser comparada a nossa!). Implica em assumir o olhar para o futuro e abraçar o desafio de comunicar para pessoas que ainda não conhecem o conceito de beleza limpa, quão importante é uma escolha de consumo mais sustentável. Não é fácil.

Mas quem disse que algum dia eu pensei que seria fácil? Eu apenas acreditei que era possível. E hoje sei que construímos uma comunidade forte, que muda a cara do mercado de beleza brasileiro, que mostra a potência da beleza limpa através de resultados incríveis nos testes clínicos. Chegamos aos dermatologistas, somos a primeira marca limpa a levar esse novo conceito para o canal médico, comprovamos a inovação e performance dos nossos produtos através de testes clínicos nos maiores laboratórios do país. As conquistas são muitas. E são nossas! Sim, da nossa comunidade. É a nossa força em um movimento sem precedentes.

Não foram poucas as vezes que ouvi "Clean Beauty é uma forma de terrorismo na informação de beleza". Nunca me incomodei, afinal, quem não gosta não precisa escolher esse caminho. Mas, se isso fosse verdade, veríamos o mercado inteiro ajustando (limpando) suas fórmulas e buscando o caminho da sustentabilidade? Por que não mudaram antes? Por que não tiraram ingredientes polêmicos antes? Porque a mudança só acontece quando uma nova geração chega, mais informada e não aceita o lucro acima de tudo.

As comparações de preço entre os produtos Simple Organic e outras marcas totalmente opostas ao que nos diferencia - qualidade de matéria-prima, política de embalagens, ativos limpos, ingredientes certificados - acontecem todos os dias. Isso me incomoda? Não. Só me instiga a disseminar mais informação, levar mais informações ao mercado e ao consumidor, para que ele não tenha dúvida na hora de escolher um produto. Porque sim, também é nossa missão educar o mercado e falar abertamente sobre o assunto.

Estamos em uma nova fase, onde a Clean Beauty ganha maior escala e se torna mais acessível pelas nossas mãos, democratizando como sempre sonhei, desde o dia 01 da fundação. Mas como queremos além de acessibilidade, também consciência de consumo na nossa Clean Friday. Assim, cada um de vocês tenha tempo de estudar os produtos, se informar e comprar apenas o que faz sentido para a pele e o objetivo de vocês.

Esse movimento de preços mais acessíveis para produtos sustentáveis é sonhado por nós há muito tempo. Isso é só o início. Estamos trabalhando todos os dias na cadeia de produção, negociando insumos e tecnologia para que seja possível alcançar cada vez mais pessoas, mais realidades, democraticamente.

É isso, meus amores. Obrigada mais uma vez por tanto apoio e carinho, seguimos juntos na nossa jornada, acreditando que é possível fazer diferença através de suas escolhas. E acreditem mesmo: uma escolha pode mudar o mundo.


Beijos, Pati Lima.

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