Cleansing Oil: como funciona e quais produtos usar | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Você já usou Cleansing Oil? Aprenda a prática que usa óleos para remover a maquiagem

Já pensou em tirar a maquiagem da sua pele com óleo? Isso mesmo, a técnica cleansing oil dispensa o uso de demaquilantes e água micelar para remover os resíduos da sua make, e dá espaço aos óleos faciais. 

O que é Cleansing Oil?

Da tradução literal, óleo de limpeza, a técnica consiste no uso de óleos para fazer a remoção das partículas de maquiagem. A explicação é bem simples: como a gente aprendeu lá nas aulas de química, a água e o óleo não se misturam, ou seja, ao limpar o rosto com sabonete e água, é possível que os resíduos oleosos da pele, dos produtos e até mesmo do skincare que você fez no início do dia, não sejam removidos completamente. Se você usar um óleo para remover as partículas oleosas do seu rosto, a história é bem diferente, visto que as moléculas possuem afinidade, se dissolvem e conseguem remover todas as sujidades. 

Quem pode fazer Cleansing Oil?

Ao contrário do que você deve estar pensando, o cleansing oil pode ser feito por diversos tipos de pele - sim, mesmo as oleosas e acneicas -. Isso acontece porque trata-se de um processo super gentil e suave, que possui alta compatibilidade com a oleosidade natural da pele e das partículas que serão removidas. Então se a sua pele for oleosa, pode comemorar: você também pode fazer Cleansing Oil

E as peles secas e sensíveis?

O Cleansing Oil é o melhor método para remover a maquiagem das peles secas e sensíveis. Ao contrário dos outros produtos que podem ser usados para remover a maquiagem, os óleos não ressecam a pele. Na verdade, além de removerem os resíduos de maquiagem, eles também fornecem nutrição e impedem a perda de água da pele, mantendo os níveis de hidratação.  

Benefícios do cleansing oil

  • Limpa a pele sem prejudicar a barreira de proteção;
  • Equilibra o pH da pele;
  • Desobstrui os poros;
  • Não remove a oleosidade natural da pele;
  • Fornece nutrição através de vitaminas e antioxidantes;
  • Remove as partículas de maquiagem profundamente, sem agredir a pele.

Como fazer cleansing oil

Aplique algumas gotinhas ou pumps do seu óleo diretamente no rosto, e massageie em formas circulares com as mãos. Depois, é só remover o óleo com seus eco pads ou com uma toalha úmida de rosto. 

Cleansing Oil, quais produtos posso usar?

1. Demaquilante

Demaquilante Botão de Compra

Nosso Demaquilante foi feito especialmente pensado na técnica do Cleansing Oil. Formulado com Óleo de Coco orgânico, ele remove as partículas de maquiagem sem agredir a pele. Reforçado com vitamina E natural, pode ser usado por diversos tipos de pele. 

2. Ink Oil

Além de manter o brilho das suas tattoos, o Ink Oil mantém a pele hidratada por pelo menos 8 horas, é super emoliente e nutritivo. Perfeito para cuidar da pele depois da make, principalmente se sua pele for mais ressecada.

3. Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta Botão de Compra

O Óleo de Rosa Mosqueta é uma ótima opção para a técnica de cleansing oil, porque além de ser super nutritivo, ele também é cicatrizante e possui a capacidade de renovar a pele. 

4. BBA

BBA

O BBA atua diretamente na síntese da melanina, é o óleo perfeito para cuidar das peles com manchas. Antioxidante poderoso, ele também estimula a produção de ácido hialurônico e colágeno natural da pele.

5. Óleos Raw

Óleos RAW

Os Óleos Raw são nossos óleos vegetais enriquecidos com vitamina E. O Copaíba é perfeito para as peles oleosas, o Andiroba é incrível para as peles mais sensíveis e o Patauá é um antioxidante incrível para diversos tipos de pele.

--

Para descobrir qual o óleo mais indicado para você fazer a técnica de cleansing oil, consulte seu médico dermatologista.

E aí, você faz uso dos cleansing oils? Qual óleo você utiliza? Conta pra gente nos comentários!

1 comentários

Amo o óleo de rosa mosqueta da marca mas não sabia q poderia ser usado dessa forma. Mas fiquei com uma dúvida, depois da limpeza com o óleo de rosa mosqueta, aplico um hidratante e finalizo novamente com o óleo de rosa mosqueta? Normalmente limpo, hidrato e finalizo com o óleo d Rosa Mosqueta. Agradeço se puder me responder.

Fernanda

Deixe um comentário