Como recuperar a pele depois do carnaval? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como recuperar a pele depois do carnaval?

Com o fim dos bloquinhos e dos desfiles de carnaval, é hora de descansar e se recuperar para voltar à rotina. Pensando nisso, separamos uma série de dicas para ajudar você nesse processo. Vem conferir.

5 produtos para recuperar sua pele pós-carnaval

ÁGUA MICELAR SIMPLE + NILMA

Água Micelar Simple + Nilma

Multifuncional, nossa Água Micelar limpa profundamente a pele e tira todas as impurezas acumuladas do rosto. Formulada com prebiótico e ácido hialurônico, ela equilibra o pH, hidrata, tonifica e restaura a barreira da pele.

  • Como usar? Borrife a Água Micelar nos seus ecopads, na toalhinha de rosto ou em um disco de algodão e espalhe no rosto até remover as impurezas. 
SOLUÇÃO NIACINAMIDA

Solução Niacinamida

Tratamento completo e multifuncional para diversos tipos de pele. A Niacinamida hidrata, controla a oleosidade, acalma as peles sensíveis, reduz a vermelhidão e protege contra os radicais livres.

  • Como usar? Sem encostar a cânula no rosto para evitar contaminação, aplique entre 3 e 4 gotas no rosto e espalhe com as mãos. 
BALM CB2

Balm cb2

Um balm hidratante, multifuncional, que promove o bem-estar, acalma e recupera as peles sensibilizadas.

  • Como usar? Aplique o bastão diretamente no rosto e, se sentir necessidade, espalhe o produto com as mãos em seguida. 
MÁSCARA DE ARGILA WILD

Máscara de argila Wild

Sua pele tá precisando de um cuidado extra? Aposte na Argila Wild, uma máscara perfeita para recuperar as peles cansadas, desvitalizadas e ressecadas.

  • Como usar? Em um recipiente, misture uma colher de café média de argila em pó com uma pequena quantidade de água‭ (‬pode ser termal ou Green Water‭) ‬até formar uma pasta com textura uniforme‭. ‬Aplique uma fina camada no rosto limpo e seco‭ e ‬evite a área dos olhos‭. ‬Deixe agir até começar a secar por, no máximo 10 minutos, e enxágue bem‭.
MÁSCARA GEL: ÁCIDO HIALURÔNICO + GABA

Máscara Gel: Ácido Hialurônico + Gaba

Todos os benefícios da Gaba e do ácido hialurônico em uma máscara incrível de alta performance, com forte poder de hidratação.

  • Como usar? Com o auxílio dos dedos ou de um pincel limpo, aplique uma camada de máscara no rosto higienizado e deixe agir por, no mínimo, quinze minutos. Enxágue em seguida.

Ah, e para um resultado ainda mais intenso, você também pode deixar o produto agindo na pele ao longo de uma noite de sono. Daí é só enxaguar pela manhã em seguida.

    Além dos produtos, como recuperar o organismo?

    Muita hidratação

    Os dias intensos embaixo do sol e o consumo de álcool fazem com que o corpo perca bastante água. Para se recuperar 100%, é super importante repor o nível de hidratação. Mantenha uma garrafa de água ao seu lado, que ela será sua melhor amiga. 

    Prefira alimentos leves

    Evite fritura e alimentos gordurosos nesse momento, que podem sensibilizar ainda mais seu estômago. Prefira ingerir frutas ricas em água (como melancia e limão), água de coco, folhas escuras, ovos e outros alimentos que sejam potentes em nutrientes e sais minerais. 

    Priorize seu sono

    A gente sabe que nem sempre é possível manter uma rotina de 8 horas diárias de sono, mas é super importante que você descanse. Tente desligar as luzes um pouco mais cedo e se afastar do celular na hora de ir para a cama. Você vai agradecer no dia seguinte.

    Conclusão

    O carnaval 2024 pode ter acabado, mas não precisa ficar triste! Enquanto você se recupera com skincare, hidratação e muito descanso, o próximo fim de semana já se aproxima. 

    E aí, como você vai se recuperar agora no pós-carnaval? Conta pra gente nos comentários!

    Deixe um comentário