Máscara de argila: como e por que fazer | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Máscaras de argila: como e por que fazer

As máscaras de argila são um item de beleza usado há centenas de anos. Além de prática, eficaz e acessível, a argila possui diferentes cores, cada uma se encaixa em um tipo de pele conforme suas ações e benefícios. Vem ver mais sobre elas! 

Você conhece os benefícios da máscara de argila?

As máscaras de argila garantem uma ação profunda e prolongada de todos os seus benefícios. Elas possuem fórmulas bem concentradas, e são bastante utilizadas para complementar tratamentos específicos de cuidado com a pele. 

As máscaras de argila absorvem as impurezas da nossa pele, tratam e também relaxam, promovendo efeito wellness. Elas deixam a nossa pele energizada, hidratada e revitalizada. Seus benefícios podem ser sentidos desde a primeira aplicação, mas seus efeitos podem também ser sentidos a longo prazo, uma vez que ela previne linhas de expressão, manchinhas e promove firmeza e elasticidade.

Como fazer máscara de argila?

Em um recipiente, misture uma colher de café média de argila em pó com uma pequena quantidade de água‭ (‬pode ser termal, solução ou Green Water‭) ‬até formar uma pasta com textura uniforme‭. ‬Aplique uma fina camada no rosto limpo e seco‭ e ‬evite a área dos olhos‭. ‬Deixe agir até começar a secar, por no máximo 10 minutos, e enxágue bem‭.

Mas atenção! As máscaras de argila devem ser utilizadas no máximo 2x por semana.

Argilas Simple Organic: 6 fatos sobre elas

  1. Todas as nossas argilas são puras, 100% naturais;
  2. Extraídas de forma sustentável;
  3. Possuem alto padrão de qualidade;
  4. Não causam ressecamento na pele;
  5. Revitalizam imediatamente a pele;
  6. Ricas em minerais, poderosas para eliminar toxinas.

Vem ver qual argila é a ideal para você!

Versões full size

  1. Máscara de Argila Balance

    A Máscara de Argila Balance é composta por argila dourada. Ela é rica em silício e potássio, que fortalecem a base de colágeno e deixam a pele mais firme e resistente. Além disso, a Máscara Balance melhora a flacidez da pele e retarda o envelhecimento celular, fornecendo elasticidade. Possui ainda ação purificante, adstringente e remineralizante.
    Quem pode usar? Todo mundo! Porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico :) 
  2. Máscara de Argila Control

    Máscara de Argila Control é composta pela argila verde. Rica em minerais com ações adstringentes, tonificantes, estimulantes, secativas, protetoras e regenerativas, ela é o match perfeito pras peles oleosas e com acne. Além de todos os benefícios, ela possui grande capacidade de absorção, removendo o excesso de oleosidade e regulando a produção de sebo. A argila verde também desintoxica e age como um leve esfoliante, eliminando as toxinas e favorecendo a renovação celular. Ah, e ela também suaviza as manchinhas causadas pelas espinhas.
    Quem pode usar? Perfeita pras peles oleosas e acneicas.
  3. Máscara de Argila Detox

    Máscara de Argila Detox é argila preta (a argila mais rara)! Com atividade detox e anti poluição, ela funciona como uma barreira ativa, absorve e repele os poluentes, além de auxiliar na regeneração da pele. Pode ser aplicada por todo mundo que deseja purificar e renovar a pele. 
    Quem pode usar? Todo mundo! Porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico :)  
  4. Máscara Mineralizante

    É formulada com 3 ingredientes: argila branca, farinha de arroz e óleo de pracaxi. Os 3 ingredientes se juntam e combatem os radicais livres, revitalizam a pele e previnem as linhas de expressão.  A Máscara Mineralizante traz equilíbrio, desintoxica, devolve a luminosidade, maciez e suavidade naturais da pele.
    OBS: A Máscara Mineralizante, diferente das outras, é formulada com mais de um ingrediente. Por conta disso ela se torna mais fibrosa, o que deixa ela menos uniforme do que as outras argilas quando transformamos em uma pasta. Recomendamos, que ao contrário das outras argilas, você adicione a máscara sobre a solução ou green water. Mesmo assim, ainda assim a textura não fica tão homogênea como as demais ;)

Versões travel size

  1. Máscara de Argila Young 

    Formulada através da argila vermelha, ela possui eficácia well-aging comprovada! Aumenta 173% a elasticidade e 38% o efeito tensor da pele. Também auxilia na redução de medidas e age como anti estresse, de forma suave, sendo indicada para peles maduras. É rica em moléculas importantes para a oxigenação das células, melhorando a hidratação da pele. Intensifica a renovação celular e a microcirculação, além de estimular o colágeno e reduzir as linhas de expressão. O resultado é uma pele revitalizada, com viço e luminosidade! 
    Quem pode usar? Todo mundo! Mas é especialmente indicada para as peles maduras. 
  2. Máscara de Argila Wild

    A Argila Wild é argila roxa, rica em magnésio e potássio é recomendada para peles desvitalizadas, desidratadas e cansadas. Ela fornece todos os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele. Ainda aumenta a circulação, absorve o excesso de oleosidade, tem efeito relaxante e favorece a eliminação das toxinas, impurezas e radicais livres. Sabe aquele dia cansativo que você passou inteirinho fora de casa? Ou depois daquela festa de sexta a noite? A Argila Wild é perfeita. 
    Quem pode usar? Quem tá sentindo sua pele desvitalizada, desidratada e cansada.
  3. Máscara de Argila Free

    A Máscara de Argila Free é argila rosa indicada para peles sensíveis, delicadas, desidratadas, com vasinhos e rosáceas. Rica em magnésio e potássio, ela tem propriedades regenerativas e suavizantes, que absorvem as toxinas e hidratam a pele. Revitaliza e devolve a luminosidade natural, além de remover as células mortas e renovar a energia corporal.
    Quem pode usar? Indicada para peles sensíveis, delicadas, desidratadas, com vasinhos e rosáceas.

E aí, você já usou alguma máscara de argila? Qual é a sua favorita? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário