Como remover os cravos da pele? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como remover os cravos da pele?

Quem nunca sofreu com os pontinhos pretos ou brancos na zona T do rosto? Estes pontinhos são os famosos cravos ou comedões, e apesar de serem mais comuns nas peles oleosas, podem aparecer em todo mundo, desde a adolescência até a vida adulta. 

O que são os cravos e como eles se formam? 

Os cravos são o resultado que se tem quando os poros são obstruídos pela produção excessiva de sebo.

Funciona assim: dentro do nosso folículo piloso ficam as glândulas sebáceas, que são responsáveis por produzir a oleosidade natural da nossa pele e a raiz dos nossos pelos. Quando o folículo se abre, ele forma os poros da pele. Quando os poros são entupidos pelo sebo das glândulas sebáceas, formam-se os cravos.

Os cravos podem ser pretos ou brancos  

Engana-se quem pensa que os cravos são só aquelas pontinhas pretas no nariz. Eles também podem ser brancos e, ao contrário da sua vontade, não devem ser espremidos. 

Os cravinhos brancos são os que não tem contato externo com o ambiente, eles ficam fechados porque se localizam nos poros estreitos. Enquanto isso, os cravos pretos são os que ficam nos poros mais largos que tem contato com o ar e oxidam, ou seja, a pontinha preta do cravo nada mais é do que a oxidação. 

Os cravinhos pretos dificilmente se transformam em espinhas, já os brancos, se não removidos, podem entrar em contato com bactérias e com a poluição e inflamar, gerando mais lesões. 

Como remover os cravos da pele

Primeiramente, nada de espremer! Ao espremer os cravos com a mão, você pode acabar levando o sebo para o fundo do poro, que pode inflamar, virar uma espinha e até mesmo resultar em cicatriz. 

Dicas para acabar com os cravos de forma segura:
  1. Lavar o rosto duas vezes por dia - uma vez ao acordar e a outra antes de ir dormir já são o suficiente para manter seus poros limpinhos e livres de sebo.
  2. Esfoliar a pele uma vez por semana - a esfoliação desobstrui os poros e estimula a renovação celular, impedindo a formação de novos cravinhos.
  3. Invista em fórmulas especiais para as peles oleosas e acneicas - ativos como ácido glicólico, retinol e ácido salicílico são super poderosos no combate aos cravinhos (e você já sabe onde pode achar, né 😉).
  4. Fazer uma máscara de argila verde 1x na semana - a argila verde possui grande capacidade de absorção, sorvendo o excesso de oleosidade e regulando a produção de sebo da pele.
  5. Limpeza de pele com dermatologista 1x ao ano - para fazer a extração dos cravinhos com segurança, recomenda-se uma ida anual ao consultório da dermatologista. Lá, uma série de processos são feitos para que sua pele não sofra com a retirada dos cravos. 
  6. Quando em casa, use vapor - em uma panela, coloque água e deixe fervendo. Bote uma toalha sob a sua cabeça e aproxime-se cuidadosamente do vapor solto pela panela. Ele vai abrir os poros e amolecer os cravos para facilitar sua extração.

* Ressaltamos que essas são apenas algumas dicas, mas para encontrar o tratamento adequado para tirar os seus cravinhos, recomendamos uma consulta com o seu dermatologista.

Produtos para cravos: conheça as fórmulas que vão te ajudar a eliminar os cravinhos da pele

POWER GEL DE LIMPEZA

POWER Gel de Limpeza é formulado com ácido salicílico, ativo que promove a limpeza profunda e restauradora a partir da esfoliação natural da pele, renovando as células do rosto e equilibrando a superfície cutânea. Gel de Limpeza conta com propriedades protetoras e calmantes, que controlam a oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

Como usar? Aplique uma pequena quantidade sobre a pele úmida com movimentos circulares em todo rosto. Remova o produto com água. Durante a primeira semana de uso, aplique pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada. O produto pode ser utilizado durante a noite e lavado pela manhã. Lembre-se de sempre aplicar filtro solar. Evitar exposição solar durante o uso do produto.

POWER SÉRUM SECATIVO

Ao contrário do Gel de Limpeza, o Sérum Secativo deve ser o último passo da sua rotina de skincare, com aplicação direta e pontual nas espinhas do seu rosto.

Sérum combina o poder do ácido salicílico com o ácido chiquímico para secar as espinhas ativas do rosto e acelerar o processo de regeneração da pele, diminuindo o tamanho e a vermelhidão das espinhas inflamadas. Além disso, o Sérum Secativo auxilia no controle da oleosidade para prevenir o reaparecimento das espinhas, cravos e de possíveis manchas ou cicatrizes causadas pela mesma.

Como usar? Sugerimos a utilização na pele seca, ao final da rotina de skincare, pois deve ser aplicado pontualmente sobre as lesões. 

SOLUÇÃO ÁCIDO GLICÓLICO

A Solução Ácido Glicólico promove um peeling químico suave que auxilia a renovar a pele e remover as células mortas. Como ela possui um poder esfoliante, a Solução Ácido Glicólico atenua os poros, trata a acne e controla a oleosidade, reduzindo a população de cravos.

Por ser formulada com um ácido, a Solução Ácido Glicólico precisa de um pouco mais atenção do que as outras:

*Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada.

Como usar? Recomendamos apenas o uso noturno, se utilizado na rotina da manhã deve ser removido antes da exposição ao sol. Não recomendamos o uso diário, dia sim e dia não é mais adequado. Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 

SOLUÇÃO RETINOL-LIKE

Retinol-Like foi desenvolvido especialmente para cuidar das peles oleosas e acneicas. Ele possui atividade anti-irritante, anti-acne, antioxidante, que são ideais para tratar as inflamações da pele e prevenir o surgimento de cravos e espinhas. A solução usa o Bakuchiol como matéria-prima, uma alternativa segura e equivalente ao Retinol, mas que não causa irritação e sensibilidade, características comuns ao uso dos retinóides tradicionais. Além disso, diferente do Retinol, ele não é fotossensível e pode ser utilizado durante o dia.

Como usar? Aplique três gotas na pele do rosto e massageie até completa absorção. O Retinol-Like pode ser usado na rotina de skincare diurna e também na noturna, ele não é fotossensível. Aplique depois do seu tônico facial e antes do seu hidratante favorito.

E aí, você sofre com cravinhos na pele? Já usou algum destes produtos para combatê-los? Conta pra gente nos comentários! 

    1 comentários

    Oie! Eu posso usar o BBA, o retinol like e a copaíba juntos?

    Alessandra

    Deixe um comentário