Hidratante ou óleo, quem vem primeiro?
Você provavelmente já se pegou em dúvida na hora de montar sua rotina de skincare, "quem vem primeiro, o óleo de rosa mosqueta ou meu hidratante de ácido hialurônico?". Se você se identificou, é hora de prestar atenção que a gente vem te explicar tudinho sobre óleos, hidratantes e a sua ordem de aplicação. Vem comigo!
Qual a diferença entre hidratantes e óleos?
Os hidratantes
São produtos que têm moléculas de água na sua composição e transportam essa água para dentro da pele. Este processo de transporte, é chamado de hidratação (faz sentido, né?).
Hidratantes Simple Organic
- Hidratante Facial Ácido Hialurônico
- Blending Facial
- Hidratante Multifuncional
- Balm de Olhos
- Balm CB2
Os óleos
Os óleos são cheios de vitaminas e nutrientes, que fornecem a nutrição para a pele. Além disso, óleos também funcionam como agentes emolientes, ou seja, eles formam uma espécie de barreira por cima da pele que impede a perda de água. No entanto, não possuem a capacidade de hidratar, porque eles não têm moléculas de água.
Óleos Simple Organic
- BBA
- Sérum Facial
- Óleo de Copaíba
- Óleo de Andiroba
- Óleo de Patauá
- Óleo de Rosa Mosqueta
- Ink Oil
- Demaquilante
E então, qual você acha que deve vir primeiro, o óleo ou o hidratante?
Quem chutou hidratante acertou! Numa rotina de skincare, devemos primeiro passar pela rotina de hidratação, para que o produto leve água para dentro da pele, e em seguida passar o óleo, que cria uma película de proteção e impede a perda desta água.
Se você fizer o processo inverso, como o óleo cria esta película de proteção, ele não irá permitir que o hidratante penetre na pele em seguida, impedindo a hidratação e desperdiçando produto.
ORDEM DE APLICAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS DE SKINCARE
E se eu quiser usar só o óleo ou só o hidratante?
Também pode!
No caso dos hidratantes, caso você prefira evitar as texturas oleosas, também pode pular a etapa dos óleos, aplicando diretamente o protetor solar após os hidratantes. No entanto, é importante destacar: mesmo as peles oleosas se beneficiam dos óleos. O Copaíba por exemplo, é super indicado para as peles oleosas e acneicas, então não precisa ter medo, pode experimentar.
No caso dos óleos, você pode aplicá-los isoladamente se você tiver uma alimentação saudável, beber bastante água e já tiver a pele bem hidratada. Nesse caso, tá liberado usar só o óleo, uma vez que sua pele já tem as moléculas de água, sem precisar de hidratante. Porém, se a sua pele tem tendência a ficar mais ressecada, vale a pena passar um hidratante antes ;).
Você já sabia que essa era a ordem correta? Tem mais alguma dúvida sobre ordem de aplicação dos produtos? Conta pra gente nos comentários!