Qual a ordem de Skincare dia? Descubra o passo a passo completo | Simple Organic Pular conteudo

Qual é o melhor momento do dia para fazer minha rotina de skincare?

Se você possui uma rotina de skincare, provavelmente já parou para pensar em qual é a melhor hora do dia para aplicar seus produtos: de manhã, ou durante a noite?

Em meio a tantos cosméticos, sabemos que pode ficar confuso saber quais utilizar no período matutino, e quais inserir na rotina noturna. Mas não se preocupe, a gente veio te explicar tudinho sobre os cuidados diurnos e noturnos que você deve ter com a sua pele

Manhã ou noite: quando devo fazer minha rotina de skincare?

Primeiramente, é importante que você saiba que a rotina de skincare deve ser feita em ambos os períodos, tanto pela manhã, quanto pela noite, o que vai mudar é o tipo do produto, que pode trazer mais benefícios se aplicado em um período específico. O protetor solar, por exemplo, será inserido na rotina matutina, já que protege contra os raios solares. Por outro lado, não teria necessidade de inseri-lo no ritual de cuidados noturno, concorda?

No entanto, existem alguns produtos que são menos óbvios, e também há uma grande variedade de produtos que podem ser utilizados tanto durante a manhã, quanto durante a noite, ou até mesmo nos dois períodos, que tudo bem! 

Aqui na Simple, a maioria dos produtos pode ser usado no período matutino e noturno, sem problemas! Porém, também existem algumas fórmulas que trarão mais benefícios se usadas num determinado período, e são estes produtos que viemos te mostrar! 

Quais produtos você deve aplicar pela manhã

  • O ideal é iniciar o dia com uma boa rotina de skincare: uma espuma ou sabonete facial para higienizar a pele, livra-la de cravos e tirar os resíduos acumulados durante o sono;
  • Depois, um tônico para uma limpeza ainda mais profunda;
  • Em seguida, produtos de tratamento como séruns e soluções vão proteger a pele dos radicais livres e mantê-la brilhosa e com viço por mais tempo. OBS: O Sérum Control Skin é o único Sérum que não deve ser utilizado na rotina diurna. Se for usá-lo, passe apenas na rotina noturna. 
  • Um hidratante que comporte as necessidades do seu tipo de pele para devolver a água ao seu rosto;
  • E então, um protetor solar (sim, mesmo se você passar o dia no escritório). 

Dica: a vitamina C, por exemplo, é uma ótima aliada às rotinas diurnas. Isso ocorre porque ela tem um alto poder antioxidante, que combate os radicais livres vindos da radiação solar.

Alguém falou em proteção contra o sol? O filtro solar e a vitamina C são a dupla perfeita! Sem falar que ambos juntos também uniformizam a pele e auxiliam no combate às manchinhas.

Quais produtos você deve usar na rotina de skincare noturna

Durante o período noturno é igualmente importante que façamos uma rotina de cuidados com a pele para remover as sujidades acumuladas ao longo do dia.

Se você aplicou maquiagem, pode começar por um demaquilante, água micelar ou cleansing oil, e depois partir novamente para a limpeza com espuma ou sabonete. Depois disso, pode fazer uma rotina mais prática, com a aplicação de séruns noturnos, ácidos ou óleos. 

Dica: não há nenhuma restrição de óleos ao período diurno, mas por conta da sua textura que às vezes é mais grudenta, indicamos o uso noturno. 
  • Máscara Gel: Ácido Hialurônico + Gaba pode ser utilizada durante o dia sem problema nenhum, mas indicamos o uso noturno para maior aproveitamento dos benefícios. 
  • A Solução de Ácido Glicólico também deve ser utilizada durante a noite. Se você optar por incluí-la na rotina da manhã, lembre de remover antes da exposição ao sol. Não recomendamos o uso diário, dia sim e dia não é mais adequado. 
  • Sérum Control Skin é outro produto que não deve ser usado durante o dia. Se for, deve ser removido, já que ele conta com ácido chiquímico na sua composição, que pode causar danos e manchas na pele quando exposto ao sol.  

Durante o dia

  • Use: Protetor Solar;
  • Evite: Sérum Control Skin, Solução Ácido Glicólico.

Durante a noite

  • Use: Água Micelar, Demaquilante. 
  • Evite: Protetor Solar.
E aí, como é a sua rotina de skincare pela manhã e qual a diferença dela pra rotina noturna? Conta pra gente nos comentários!

1 comentários

Obrigada

Bia

Deixe um comentário

CATEGORIAS