Neste dia da mulher, celebre todas as mulheres
O Dia da Mulher, sobretudo, é um dia político, e nós deixamos a reflexão: de que forma você honra as mulheres no seu dia a dia?
Celebre ✨todas✨ as mulheres
Você sabia que a sigla, hoje representada por LGBTQIA+, costumava ser GSL? As letras simbolizavam "Gays, Lésbicas e Simpatizantes". Mesmo que hoje, ela seja bem mais inclusiva, foi necessária a mudança da letra L para a frente, para que as pessoas dessem visibilidade à comunidade lésbica através do antigo termo LGBT. Algo que soa tão simples, mas ainda tão importante.
O estudo da sexualidade, gênero e todas as suas pluralidades vem crescendo cada vez mais. Uma conquista para todas as mulheres, talvez? Quem sabe um dia, mas ainda estamos longe disso.
As mulheres lésbicas e bissexuais sempre sofreram além do preconceito dos conservadores, elas também lidam com os fetiches héteros masculinos e a sexualização de seus corpos. A luta é da mulher bi e da mulher lésbica, mas ela também é minha, sua e de toda a sociedade que deve (e precisa!) mudar este comportamento machista e ultrapassado.
Inclusão da mulher trans
Ano passado, aqui na Simple, entrevistamos no nosso podcast The Simple Talks, Gaia Hadassa, ativista da comunidade trans. Em um trechinho do nosso bate-papo, Gaia dividiu com a gente:
"Na empresa que eu trabalho eu sou a única pessoa trans, a única. Nas outras empresas a taxa de empregados trans é zero, não tem. E ainda assim é difícil conseguir o emprego. Na hora do currículo tudo uma maravilha, na hora de enviar o vídeo muitas vezes eu nem recebia Feedback dos empregadores. Por que? Eu sei fazer vídeo, trabalho com vídeo, tenho desenvoltura em frente as câmeras, o problema está em algum outro lugar. Então não basta nas campanhas, dentro do time é essencial a representatividade".
Vamos dar voz às mulheres trans. Não basta não ter preconceito, é necessário agir. Eduque-se, leia sobre, dê oportunidades.
Conheça todas as mulheres: identidade de gênero x orientação sexual
Se para você este assunto ainda é delicado e te enche de dúvidas, nós fizemos um esquema pra te ajudar, então bora tirar print e mandar pros amigos!
Lute pela sua esposa, filha, amiga, avó, irmã e tia. Não esqueça de lutar também pela mulher trans, pela mulher bissexual e pela mulher lésbica.