Dia mundial do café: 5 razões para adicionar a cafeína na sua rotina de cuidados
Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida do mundo? Perdendo apenas para a água, o famoso cafezinho é conhecido em todo o mundo por suas propriedades energéticas. A cafeína, ativo responsável por esse aumento de energia, possui muito mais benefícios do que você pode imaginar.
Mesmo assim você não gosta de café? E se a gente te contar que você não precisa tomar a bebida para usufruir dos benefícios da cafeína? E a gente não tá falando de tomar em cápsulas. Já sabe pra onde essa conversa tá indo, né?
Isso mesmo! A cafeína é a mais nova aliada da Simple na rotina de cuidados com a pele, e a seguir nós te mostramos cinco razões para você inserir a cafeína na sua rotina de skincare.
Cinco razões para inserir a cafeína na rotina de skincare
- Ação antioxidante: Atua no combate aos radicais livres, estimulando a regeneração celular e a revitalização da pele. Promove viço, elasticidade e devolve o aspecto saudável e jovem da nossa pele.
- Prorroga o fotoenvelhecimento da pele: O excesso de exposição ao sol a longo prazo pode trazer muitos aspectos indesejados à pele, como o ressecamento, a flacidez e a eventual aparição de manchinhas e rugas. A cafeína protege as células contra a radiação UV e retarda o processo de fotoenvelhecimento da pele.
- Melhora o aspecto das celulites: As celulites nada mais são que depósitos de gordura sob a pele. A cafeína é rica em xantina, ativo responsável por aumentar a atividade lipolítica, ou seja, auxiliar na quebra de gordura. Uma vez que esse ativo entra em contato com as mais profundas barreiras da pele, ela é capaz de quebrar a camada de gordura, de modo a suavizar as celulites. Por estimular a circulação sanguínea, também gera efeito tonificante.
- Reduz medidas: A cafeína possui alta capacidade de atravessar as membranas, sendo rapidamente distribuída em todos os tecidos do corpo. Ela ativa a enzima lipase e quebra os triglicerídeos em ácidos graxos livres e glicerol atuando diretamente em gorduras localizadas, promovendo a lipólise e inibindo a fosfodiesterase. O ativo da cafeína também pode aumentar a produtividade das enzimas que participam do processo de redução do acúmulo de gordura, uma vez que, como mencionado anteriormente, ela também estimula a circulação sanguínea.
- Elimina retenção de líquidos: A cafeína é um produto diurético, suas propriedades antioxidantes auxiliam na eliminação de toxinas através da urina de forma a diminuir o inchaço.