Hidratante +Cafeína: hidratante corporal Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Conheça o hidratante +Cafeína

No universo da beleza e do autocuidado, a procura por ativos naturais e orgânicos vêm crescendo cada vez mais. Dentre os poderosos estimulantes que podem ser incorporados à nossa rotina de autocuidado, destaca-se a cafeína.

A cafeína é um composto com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que trazem inúmeros benefícios ao nosso corpo. No post de hoje, explicamos um pouco mais sobre este poderoso ativo e como você pode inseri-lo na sua rotina.  

O que é a cafeína?

A cafeína é um alcalóide -  substância orgânica nitrogenada com características básicas - estimulante presente em diversas plantas. Ela está presente de forma natural na semente do café, na folha de chá, na erva-mate e no guaraná. Apesar de ser o lipolítico natural mais empregado nos cosméticos, a cafeína utilizada é geralmente obtida de forma sintética.  

Como a cafeína atua no corpo? 

Os lipossomos funcionam como vesículas transportadoras, o que facilita que o ativo atinja camadas mais profundas da pele de forma mais eficiente, além de proteger o ativo de oxidação e degradação.

Assim, aumenta-se a biodisponibilidade da cafeína na pele. Os lipossomas carreiam extrato de folha de chá (Camellia sinensis) padronizado com 98,5% de cafeína. Sua ação lipolítica aumenta a microcirculação sanguínea tópica, o que auxilia na redução do inchaço e revitalização da pele

 

O que isso significa? 

Atuando como estimulante, uma das principais funções da cafeína é a ação lipolítica e o aumento da microcirculação sanguínea tópica, o que auxilia na redução do inchaço e revitalização da cútis. Além disso, ela é também um poderoso antioxidante, pois contribui para a diminuição dos radicais livres, que são responsáveis pela degradação das células saudáveis do organismo e que aceleram o envelhecimento precoce. A cafeína melhora a aparência da pele, uma vez que estimula a síntese de colágeno e de outros componentes da matriz extracelular e ocasiona o aumento da firmeza da pele.

Uma maravilha né? Ciente dos benefícios da cafeína, a Simple desenvolveu um hidratante corporal para você experimentar essas propriedades com suas próprias mãos! 

Hidratante + Cafeína

O Hidratante Corporal Cafeína Simple Organic é formulado com lipossomos de extrato de folha de chá (Camellia sinensis).  Ele é um hidratante leve com alto poder de hidratação formulado com Manteiga de Karité, Óleo de Coco, Óleo de Girassol e Extrato de Chá Verde. Além do leve aroma de baunilha, que traz sensação de paz e aconchego. 

 

Algumas dúvidas que você pode ter:

Qual tipo de pele pode usar? Qualquer tipo de pele.

Qual a textura? Textura leve e macia. 

Como utilizar? Aplique diretamente sobre a pele, massageie e deixe a pele absorver o produto. Para melhor resultado, após a aplicação do hidratante, finalize com um óleo corporal. 

Pode utilizar de dia e de noite? Sim, não há restrição de uso.

Grávidas e lactantes podem usar? Não há restrição, mas sempre orientamos consultar o médico, primeiramente.

Obs: é importante destacar que apesar das questões estéticas apresentadas, a cafeína destaca-se principalmente por trazer benefícios à saúde, e que esse deve ser o foco ao querer experimentar algum produto novo. A Simple acredita no autocuidado de maneira saudável, sem a imposição de regras e padrões, visando o bem-estar acima de qualquer coisa.  

O que você achou do nosso novo hidratante? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário