Extrato de Confrei: Histórico e Benefícios I Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Extrato de Confrei

Ele é rico em componentes como alantoína, aminoácidos, vitaminas A e B12, cálcio, potássio e fósforo. O Confrei é uma erva medicinal muito usada na medicina tradicional desde a antiguidade.

O QUE É O CONFREI? ENTENDA SUA ORIGEM

Seu nome científico é Symphytum officinale L, da família da boraginaceae, mas também é popularmente chamado de comfrey, consólida, erva-encanadeira-de-osso, entre outros.

É uma planta de origem asiática e europeia, muito utilizada para o tratamento de fraturas e cicatrização de feridas há mais de quatro séculos. As partes mais usadas são as folhas e as raízes e sua principal substância bioativa é a alantoína.

No Brasil aparece na lista de plantas medicinais da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exclusivamente para uso tópico, não devendo ser ingerido por via oral, pois é tóxico.

PARA O QUE SERVE CONFREI

Usado de forma tópica, possui propriedade anti-inflamatória, cicatrizante, antioxidante, hidratante e de regeneração celular. Além disso, também tem efeito nos cabelos e pele, recuperando os tecidos.

EXTRATO DA FOLHA DE CONFREI NOS COSMÉTICOS

A alantoína do extrato de confrei amacia e hidrata a pele, pois aumenta a ligação da queratina com a água. Por isso, seu uso é comum no tratamento de psoríases, dermatites e acne.

Estes fatores também ajudam a promover a redensificação da pele e dos cabelos. Ela estimula a produção das fibras de colágeno e de fibroblastos.

Com propriedades emolientes, o extrato de confrei previne o ressecamento do cabelo e da pele, auxiliando na melhora da textura e maciez dos tecidos.

BENEFÍCIOS DO CONFREI
  • Anti-inflamatório;
  • Cicatrizante;
  • Antioxidante;
  • Hidratante e emoliente;
  • Promove regeneração celular.

QUAIS OS PRODUTOS DA SIMPLE ORGANIC POSSUEM EXTRATO DE CONFREI

SHAMPOO EM BARRA BALANCE - CONDICIONADOR EM BARRA BALANCE - SÉRUM SKIN + SCALP

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

ANVISA: Formulário de Fitoterápicos |PRINCIPAIS PLANTAS NA DERMATOLOGIA | CONFREI (Symphytum officinale L) - aspectos botânicos, fitoquímicos e terapêuticos.

Deixe um comentário