Skincare ou Skin care? O que é? Como se escreve? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Skincare ou Skin Care? Saiba o que é e como escrever

Criamos um post pra falar sobre uma palavra que está na boca, ou melhor, na rotina de autocuidado de muitas pessoas, mas que ainda gera dúvidas de como escrevê-la: afinal, é skincare ou skin care?

Saiba que é bem comum surgir a dúvida, até porque é uma expressão estrangeira, mas vem com a gente, que neste post vamos tirar suas dúvidas, te ensinar a grafia correta e de quebra passar umas dicas práticas - até porque esse é um assunto que nós amamos aqui na Simple.

Então sem mais delongas, vamos ao que interessa.

ORIGEM DA PALAVRA SKINCARE

Skincare é uma palavra inglesa que, em tradução livre, significa “cuidado com a pele”. Olhando mais de perto, é a união das palavras skin (pele) + care (cuidado), por isso, muitas pessoas podem se confundir e acabar escrevendo a palavra separadamente, mas o correto é skincare, uma só palavra, ok?

O QUE É SKINCARE? ENTENDENDO NA PRÁTICA

Skincare é toda rotina que envolve o cuidado com a pele, e caracteriza um passo a passo de práticas para manter a pele do rosto e do corpo saudáveis - desde o couro cabeludo até a ponta dos pés. Essa rotina de cuidados diários costuma seguir um passo a passo que deve ser feito pela manhã e à noite.

Além disso, o conceito de skincare vai muito além da estética, é também sobre saúde, lembrando que a pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso, cuidar dela é tão importante!

+ Conheça o Sérum Skin + Scalp 2 em 1: cuida da pele do rosto e dos cabelos

GUIA DO SKINCARE - ORDEM DE APLICAÇÃO DOS PRODUTOS

Já adiantamos, nenhum skincare é milagroso e traz efeitos mágicos. Uma boa rotina de skincare precisa de constância diária e sua prática traz benefícios não só físicos, como também mentais, afinal dedicar um momento para o autocuidado é tudo de bom!

Mas vamos à prática, porque melhor do que falar, é mostrar como fazer, vem ver nossas dicas!

PASSO A PASSO BÁSICO

1 - LIMPEZA

O primeiro passo, antes de aplicar outros produtos, é limpar a pele - etapa que deve ser realizada duas vezes ao dia (ao acordar e antes de dormir).

Com isso, a pele fica preparada pra receber as fórmulas e ativos na etapa a seguir. Aqui na Simple temos uma linha de limpeza com espumas faciais, Gel de Limpeza, Água Micelar e Sabonete em barra, assim fica fácil escolher a sua textura preferida.

Extra: Demaquilante: quando estiver com maquiagem, é super importante incluir este item na rotina para manter a pele saudável, ele que “derrete” a maquiagem que só as limpeza básica não consegue tirar.

2 - TÔNICO

Além de limpar, tonificar é preciso. Esta etapa ajuda a retirar as impurezas que ficaram após a limpeza e traz diversos benefícios, como equilíbrio da barreira cutânea e hidratação. Nossa Green Water Self Love faz tudo isso e ainda tem poder adstringente que equilibra, refresca e promove aromaterapia com sua essência de Flor de Gerânio. Incrível, né?

3 - TRATAMENTO

Agora é o momento de aplicar os ativos que irão tratar a sua pele. Existem diversos produtos, como soluções e séruns, que ajudam a tratar necessidades específicas da sua pele, seja ela, normal, mista, oleosa, seca, com manchas, acneica, sensível, ou madura.

Na Simple nós temos uma família com 7 soluções, formuladas com ativos multifuncionais e de alta performance: Conheça as Soluções.

Ah, e a boa notícia é que não precisa escolher uma só, você pode combinar o uso das suas soluções de acordo com as necessidades da sua pele.

Obs: a Solução Ácido Glicólico e a Solução Ácido Salicílico possuem uso exclusivamente noturno e não devem ser usadas na mesma rotina. Todas as outras Soluções podem ser usadas na rotina diurna ouo noturna, sem ordem específica de aplicação.

4 - SÉRUNS

Os séruns complementam a etapa de tratamento. A diferença é que as soluções têm um ativo concentrado, e os séruns combinam diferentes ativos em uma mistura bifásica de água + óleo.

Sendo assim, os séruns são produtos altamente multifuncionais que entregam uma lista de benefícios em um só produto. Conheça os Séruns Simple Organic.

5 - HIDRATAÇÃO

Após os tratamentos, é hora de hidratar a pele. Esta é uma etapa super importante para diversos tipos de pele e em todas as estações do ano. Se engana quem pensa que hidratar é sinônimo de pele oleosa - pelo contrário, a hidratação evita a produção excessiva de sebo.

Busque por produtos específicos para o seu tipo de pele. A boa notícia é que aqui na Simple existem muitas opções com texturas em cremes, balm sticks, séruns, e tem até hidratante para o corpo: veja todos aqui.

6 - CUIDADO COM A REGIÃO DOS OLHOS

A região dos olhos tem uma das peles mais finas do nosso corpo, por isso precisa de um cuidado especial. Busque por fórmulas que hidratam sem ativos que possam causar irritação ou sensibilidade. Já conhece o Balm de Olhos?

É o nosso stick, desenvolvido especialmente para ser usado como um creme para a região dos olhos, mas com toda a praticidade de um bastão: estica e passa. E tem como principais benefícios a redução de olheiras e linhas finas.

7 - ÓLEOS

Os óleos servem para nutrir e manter os níveis de hidratação. Eles são a última etapa antes do protetor solar, sabe por quê? Porque o óleo funciona como uma película protetora que retém a hidratação fornecida nas etapas anteriores, além de serem matérias-primas naturais e vegetais.

Nós temos opções de óleos puros, orgânicos e certificados, desenvolvidos para cuidar da pele do rosto, couro cabeludo e corpo. Veja todos aqui

8 - PROTETOR SOLAR

O filtro solar deve sempre ser o último passo da sua rotina de skincare. Como ele cria uma barreira contra os raios UV, o filtro solar impede que a nossa pele absorva o que vem por cima dele, justamente pela sua função de proteção. Se você fizer o processo inverso, e iniciar sua rotina pelo protetor solar, sua pele não vai absorver totalmente os produtos que vierem por cima.

Ah, seu filtro solar pode ser aplicado apenas na rotina de skincare diurna.

Conheça nossos produtos formulados com FPS seguros e certificados com selo coral friendly.

Ps: lembrando que você não precisa contemplar todas as etapas, dá pra personalizar sua rotina deixando-a mais extensa e detalhada ou mais minimalista. E lembre-se sempre de consultar seu médico dermatologista.

DEU VONTADE DE SABER MAIS SOBRE O UNIVERSO DO SKINCARE?

dicas de post pra ler agora ou quando quiser!

QUAL O SEU TIPO DE PELE? ENTENDA AS DIFERENÇAS

DÚVIDAS SOBRE A ORDEM DE APLICAÇÃO DOS PRODUTOS? DESCUBRA AQUI!

AGORA QUE JÁ SABE SEU TIPO DE PELE, MONTE A ROTINA DE SKINCARE IDEAL: FAÇA NOSSO QUIZ

SKINCARE É SIMPLE

Nosso lema desde o primeiro dia é levar saúde para o maior número de pessoas por meio da beleza limpa.

Somos uma marca sustentável desde a matéria-prima, desenvolvemos fórmulas naturais, certificadas, cruelty-free e veganas. Mas nosso propósito vai muito além, somos uma plataforma que leva impacto positivo para sua rotina de skincare, mas também para o planeta - conheça nossas ações sociais e ambientais, saiba mais sobre a Simple aqui.

CONCLUSÃO

Neste post contamos a forma certa de escrever skincare (tudo junto), uma palavra de origem inglesa que em tradução livre, significa: cuidado com a pele. Também te contamos o que é skincare na prática, com direito a passo a passo e muitas dicas.

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE COMO SE ESCREVE SKINCARE, QUAL A PRÓXIMA DÚVIDA? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!

Deixe um comentário