Dia Mundial da Saúde 2024: Saúde e Skincare — O que tem a ver? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Dia Mundial da Saúde 2024: saúde, suplementos e skincare têm a ver?

Quando se fala em skincare, logo vem à cabeça cosméticos tópicos. Sim, realmente, eles são incríveis (e nós somos suspeitos ao falar sobre isso). Mas o assunto hoje não é só sobre nossa pele, mas sobre a saúde do nosso corpo. 

Não faz tanto tempo que as rotinas de skincare viraram assunto popular. Foi nos anos 1960 que o conceito de limpeza e hidratação da pele surgiu. Ou seja, o cuidado e a saúde da nossa pele é assunto recente no mundo contemporâneo.

Hoje, beleza e saúde andam lado a lado, e fica claro que, para uma pele saudável, é preciso adotar hábitos saudáveis. Spoiler: alimentação é fator importantíssimo.  

E, para celebrar uma data tão importante como o Dia Mundial da Saúde, que acontece no dia 7 de abril, decidimos falar sobre saúde, suplementação alimentar e skincare, revelando o que esses temas têm em comum. 

CÉREBRO: LEMBRA QUANDO?

Às vezes, a gente não lembra nem do que almoçou ontem (pausa para você tentar lembrar). E, sim, nosso cérebro precisa ser nutrido não só com informações, mas, também, com nutrientes encontrados na alimentação - que pode ser complementada com suplementos alimentares

Inclusive, já existem estudos sobre os impactos dos suplementos e vitaminas no bem-estar de modo geral para além da saúde física, com impactos positivos na função cerebral.

SAÚDE FÍSICA - DE DENTRO PRA FORA

Com o passar do tempo, partes do nosso corpo vão se desgastar, e este é o caso das cartilagens. Seja pelo uso excessivo das articulações ao praticar atividades físicas, por predisposição genética ou, então, alguma fratura. E as dores nas articulações afetam pessoas de todas as idades e cada vez mais (oi você que trabalha no computador). 

Um suplemento indicado para cartilagens é o Ácido Hialurônico. Usado popularmente na formulação de dermocosméticos, é uma molécula de açúcar naturalmente produzida pelo organismo. Ao longo dos anos, vamos perdendo o “estoque” deste ácido importante para o bom funcionamento do corpo. A boa notícia é que existem muitos meios para fazer a reposição. 

A ingestão de Ácido Hialurônico é uma ótima maneira de fazer a reposição, isso porque, ao fazer "de dentro pra fora", conseguimos atingir órgãos e tecidos do corpo, especialmente para manutenção das cartilagens. Mas, é importante dizer que sua atuação funciona na prevenção de futuras lesões, ok?

A SAÚDE DO INTESTINO PODE INFLUENCIAR NA SUA PELE

intestino abriga uma comunidade complexa de microrganismos conhecida como microbiota intestinal. Essa microbiota é composta por bilhões de bactérias benéficas, fungos e outros microrganismos que, quando em equilíbrio, desempenham papel fundamental na nossa saúde. 

Quando a microbiota intestinal está desequilibrada, acontece o aumento na permeabilidade, ou seja, toxinas e substâncias prejudiciais "vazam" do intestino com mais facilidade e chegam até a corrente sanguínea. Isso desencadeia uma resposta inflamatória em todo o corpo, incluindo na pele, que pode passar a manifestar quadros de acnerosáceaeczema ou psoríase.

+ DE DENTRO PARA FORA: COMO A SAÚDE DO INTESTINO PODE INFLUENCIAR NA SUA PELE

HÁBITOS, PRA QUE TE QUERO?

A chave para estabelecer uma rotina está em criar hábitos. Seja no skincare, exercícios, alimentação e, também, na suplementação

Adotar uma prática impacta não só no físico, como no mental e no emocional. Para isso, é preciso criar um sistema. Começa com um gatilho (lembrete), seguido da ação (o hábito) e, por fim, a recompensa à sua escolha, que trará a sensação de missão cumprida e incentivo para continuar. Ou seja, essa repetição regular faz com que você automatize novos costumes.

Com a suplementação não é diferente. Primeiro, porque os efeitos não são visíveis de um dia para o outro: é preciso constância. Além disso, saber que está fazendo bem para o corpo todo é um momento de autocuidado diário.

BELEZA ALÉM DO SKINCARE

Saúde e skincare estão interligados. Para ver resultados, é preciso algumas boas práticas, como, por exemplo, investir em alimentação saudável, ter hidratação em dia e monitoramento para entender o próprio metabolismo.  

Para nós, da Simple Organic, é fundamental cuidar do 360° da saúde, pois acreditamos que beleza começa de dentro para fora. Só trabalhamos com fórmulas inovadoras e veganas, que carregam os mesmos princípios de todos os nossos outros produtos. Você pode estar pensando, "mas o que skincare tem a ver com suplementação alimentar?", e nós te explicamos. 

Desde o primeiro dia, nossa missão é levar saúde e sustentabilidade para o maior número de pessoas possível. Seja por meio de skincare, das maquiagens, do cuidado oral, capilar ou, então, dos suplementos. Mais que uma marca, somos uma plataforma de comportamento. A Simple foi criada para gerar impacto positivo e mostrar como é possível adotar um estilo de vida limpo

DEU VONTADE DE SABER QUAL O MELHOR SUPLEMENTO PRA VOCÊ? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!

Deixe um comentário