Seu ativo de skincare favorito em forma de suplemento
E se a gente te contar que o mesmo ativo usado para cuidar da sua pele pode ser usado para suplementar a sua alimentação? Calma, a gente te explica.
Você já deve ter visto que lançamos a linha Simple Wellness, focada em suplementação alimentar, com fórmulas limpas, veganas e seguras para cuidar da sua saúde. E que melhor jeito de começar essa jornada do que trazer ativos queridinhos que vocês já conhecem para esse novo universo?
No post de hoje, apresentamos um dos ativos mais amados pela nossa comunidade de um jeito que você nunca viu antes: o Ácido Hialurônico (AH). Vem descobrir porque você precisa incluí-lo na sua rotina de suplementação, sem deixar o skincare de lado, é claro.
Relembrando o Ácido Hialurônico
O Ácido Hialurônico é uma molécula altamente solúvel em água. Produzido naturalmente pelo nosso organismo, ele é presente na derme - camada intermédia da pele -, onde possui função de preenchimento celular e hidratação.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Rio de Janeiro, a produção natural de Ácido Hialurônico começa a diminuir conforme envelhecemos, dando origem a alguns sinais, como linhas de expressão, falta de sustentação e ressecamento da pele.
É possível repor o Ácido Hialurônico através dos cosméticos para prevenir e amenizar esses sintomas. Por isso, o ativo é um dos mais populares quando falamos em produtos de skincare.
Principais benefícios do Ácido Hialurônico na pele
- Hidratação;
- Preenche vincos e linhas de expressão;
- Previne e ameniza os sinais da idade.
Ácido Hialurônico na Simple Organic - skincare
O Ácido Hialurônico vegano é um dos componentes queridinhos da nossa comunidade. Presente em produtos de skincare bestsellers, como o Balm de Olhos e o próprio Hidratante Facial Ácido Hialurônico, o ingrediente das nossas fórmulas é 100% natural, vegano e sustentável.
Ácido Hialurônico além da pele
Além de ser super importante para os cuidados com a pele, a função de preenchimento do Ácido Hialurônico também garante o bom funcionamento de outras regiões do nosso corpo, como os tecidos conjuntivos e cartilagens. É o que diz o estudo publicado na Osteoarthritis and Cartilage. Nessas áreas, a molécula dá volume aos tecidos, ajudando a evitar o desgaste das articulações e cartilagens, prevenir o inchaço muscular e o desenvolvimento de quadros como osteoartrite.
Quem pode fazer suplementação de Ácido Hialurônico?
De acordo com pesquisa divulgada na National Library of Medicine, atletas e pessoas que praticam exercício físico regular são exemplos de pessoas que podem usufruir da suplementação diária de Ácido Hialurônico, justamente porque ele é capaz de lubrificar as articulações, reduzir o atrito entre as cartilagens e preservar a sua integridade.
Se você não é atleta, também pode suplementar para manter a saúde da cartilagem como forma de prevenção. Mas, lembre-se que "mexer o corpo" também é essencial para manter seu organismo funcionando regularmente. Suplementar ajuda, mas os resultados são ainda melhores quando aliados à prática de exercício regular!
Além dos benefícios para a saúde física, a suplementação do Ácido Hialurônico também vai trazer os mesmos benefícios da aplicação tópica via cosméticos. Prepare-se para uma pele hidratada, brilhosa, com viço, firmeza e com redução das linhas de expressão.
Como incluir suplementos na rotina alimentar?
Os suplementos, em geral, podem ser ingeridos via oral, uma vez ao dia, ou conforme orientação profissional de médicos e/ou nutricionistas. Também é válido lembrar que, em caso de dietas restritivas, alterações metabólicas ou outras necessidades mais específicas, faça o acompanhamento com um profissional de saúde habilitado para entender como incorporar na rotina de forma saudável. Cuidado para não criar uma sobrecarga no seu organismo.
Fontes: Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Rio de Janeiro; High molecular weight hyaluronic acid down-regulates the gene expression of osteoarthritis-associated cytokines and enzymes in fibroblast-like synoviocytes from patients with early osteoarthritis; Clinical and Biochemical Implications of Hyaluronic Acid in Musculoskeletal Rehabilitation: A Comprehensive Review.