Hypera Pharma integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 para 2023 | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Hypera Pharma integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 para 2023

Para quem não sabe, em 2020, a Simple Organic foi adquirida pela Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil. O apoio da Hypera nesses últimos anos vem sendo fundamental para que nós consigamos levar a beleza limpa de alta performance para cada vez mais pessoas, assim como para inspirar outras grandes companhias a investir na sustentabilidade e em um futuro seguro para as próximas gerações. 

Recentemente, a Hypera Pharma fez história no mundo corporativo e nós não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer parte disso: a empresa foi selecionada para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 para 2023! Se você não faz ideia do que isso significa, não tem problema. No post de hoje, nós viemos te mostrar tudo que você precisa saber sobre essa conquista e o que ela significa. Vem entender! 

O que é o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)? 

Criado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial é o principal índice ESG (Environmental, Social and Governance) do mercado brasileiro.

O que é o Índice ESG?

Ele é responsável por integrar a geração de valor econômico à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa, por parte das empresas.

As companhias que fazem parte do ISE, assim como a Hypera Pharma, participam voluntariamente de um processo seletivo que avalia seu desempenho por meio de vários critérios, como capital humano, governança corporativa, capital social, meio ambiente e mudanças climáticas. Uma vez que os critérios forem avaliados, as empresas podem ser aprovadas para compor a carteira do ISE

Para que serve o ISE?

O ISE permite que as empresas avaliem suas jornadas sustentáveis, além de servir como incentivo para que mais companhias se comprometam com a sustentabilidade empresarial. O Índice também é um ótimo guia para os investidores que o utilizam como critério para direcionar seus recursos. 

A única empresa farmacêutica do Índice ISE

A nova carteira do ISE entrou em vigor no início deste mês, reunindo ações de 70 companhias listadas na bolsa de valores com os melhores desempenhos em diferentes aspectos da sustentabilidade empresarial. A Hypera Pharma foi a única indústria farmacêutica selecionada para compor o índice.

"A participação no ISE é resultado das iniciativas implementadas nos últimos anos pela Companhia para reforçar seu compromisso com a geração de valor e o bem-estar de seus stakeholders, a conduta ética, governança corporativa e responsabilidade socioambiental de seus negócios, alinhadas à sua visão de ser a melhor e mais completa empresa farmacêutica brasileira, participando da vida das pessoas para que elas vivam mais e melhor", destacou o comunicado da Hypera Pharma via Instagram.

Simple Organic e Hypera Pharma

A participação da Hypera Pharma na carteira do ISE da B3 mostra mais uma conquista na grande luta que temos por um mundo limpo. Índices como este promovem diálogos sobre a urgência de transformar as operações empresariais em práticas sustentáveis, que muitas vezes acabam sendo ignoradas pelo mundo corporativo. 

Como nós gostamos de falar aqui na Simple, não existe planeta B, e é nosso papel deixar impacto positivo na Terra para garantir uma vida digna às futuras gerações. Parabéns à Hypera Pharma pela grande conquista, estamos muito felizes e ansiosos pelos próximos passos! 

Fonte:  Hypera é a única indústria farmacêutica a compor o índice de sustentabilidade da B3, Hypera Pharma compra a Simple Organic

Deixe um comentário