Logística Reversa pós consumo - como funciona? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Logística Reversa pós consumo - como funciona?

Você já ouviu falar do termo logística reversa pós consumo? Nada mais é do que a coleta e encaminhamento à reciclagem (ou outra destinação ambientalmente adequada) de produtos e seus resíduos após o descarte do consumidor final. Como assim? Se uma empresa produz quatro toneladas de embalagens por ano, é preciso reciclar – e comprovar – essa mesma quantidade. Desta forma, além de pensar na produção, é preciso analisar como diminuir o impacto do que é gerado. É por isso que toda a nossa produção é pensada buscando as soluções mais sustentáveis possíveis.
A Simple Organic nasceu sustentável e consolidou sua posição como a maior marca de cosméticos naturais do Brasil. A sustentabilidade, proteção de direitos e cadeia circular, são uma prioridade para a marca, e estão enraizados no seu DNA que legitima valores como igualdade de gênero, não teste de animais, autenticidade de valor, respeito a padrões morais e ecológicos e matérias-primas para linhas de produção.
Através da empresa eureciclo, remuneramos as cooperativas de reciclagem para retirarem do meio ambiente a quantidade de material proporcional àquela que utilizamos nas embalagens dos nossos produtos. Assim, compensamos nosso impacto ambiental e incentivamos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem. Além de cumprir as obrigações legais da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a participação em um sistema coletivo de logística reversa cria um impacto socioambiental positivo por meio de cooperativas de reciclagem.

Isso porque os trabalhadores da cadeia de reciclagem costumam ser "marginalizados", não recebendo a devida remuneração e valorização pelo seu importante trabalho. Por meio do selo eureciclo, as cooperativas são cadastradas e reconhecidas, recebendo das empresas o pagamento pelo serviço ímpar que realizam, elevando a renda e dignificando o trabalho dos cooperados. Essas ações permitem o desenvolvimento de toda a cadeia, influenciando também no impacto ambiental. É um grande ciclo de impactos positivos!

Para saber mais sobre o selo Eureciclo, clique aqui!
SIMPLE ORGANIC + LOGÍSTICA REVERSA PÓS CONSUMO
Todas as nossas embalagens são possíveis de reciclar, já que o nosso processo é focado na cadeia de uso e descarte correto do produto, sempre escolhemos embalagens com alto valor de reciclagem para as cooperativas desta cadeia. Em quase 4 anos de mercado, recebemos a certificação em 2017 e desde então todo o ano temos 100% das nossas embalagens recicladas através do selo eu reciclo.
Todas as lojas físicas Simple Organic possuem logística reversa das embalagens. Você compra os nossos produtos e na hora do descarte da embalagem, nós nos responsabilizamos pela reciclagem. Basta levar sua embalagem vazia até a loja da sua região, e pronto! Nós enviamos para a cooperativa local e você ainda ganha 10% de desconto em um novo produto.
Mas e para o site? Para ganhar o desconto e realizar a sua logística reversa, basta levar sua embalagem até a cooperativa da sua cidade ou em centros de reciclagem, tirar uma foto no local e enviar para o nosso canal de atendimento shop@simpleorganic.com.br que a nossa equipe enviará o código de desconto para uso no site.
Junto com vocês podemos chegar em um processo limpo e correto de embalagens. Vocês estão conosco nessa?
#reuse, recicle, REPENSE

Deixe um comentário