Skinimalism e a beleza natural - tudo a ver com a gente! | Simple Organic Pular conteudo

Skinimalism e a beleza natural - tudo a ver com a gente!

"É o fim da maquiagem reboco. As pessoas estão abraçando a beleza natural e deixando a verdadeira textura da pele aparecer. A partir de agora, para ser "naturalmente chique", é preciso apostar na simplicidade e sustentabilidade.” Pinterest, 2021
Essa citação faz parte do relatório de tendências para 2021 do Pinterest. O conceito “Skinimalism” chamou atenção desde que a rede social o apontou como maior tendência de beleza para este ano. Dá uma olhada nestes dados apresentados por eles: a busca por “como ter uma pele realmente brilhante” cresceu 4X e a pesquisa por “maquiagem natural para o dia a dia” aumentou em 180%. Surpreendente, certo?
Talvez seja para a maioria das pessoas mas, para nós da comunidade Simple Organic, nada disso é novo. Você, que está lendo este texto, que nos acompanha sempre, já está alinhado com produtos multifuncionais, sustentáveis, limpos e que trazem benefícios para a pele de forma natural e saudável. :)
No mundo da beleza natural, produtos multifuncionais são um privilégio que a natureza nos oferece através da eficácia dos ativos que encontramos nela. O poder das matérias-primas naturais é o nosso maior aliado para atingir o minimalismo em uma fórmula, por exemplo. Usufruir ao máximo de um óleo vegetal se enquadra em tudo que o Skinimalism propõe. Principalmente quando é extraído como fazemos, de forma sustentável e atendendo o padrão Floresta em Pé. Mas nem só de óleos vive quem acredita na beleza natural - produtos como as nossas soluções de alta performance ou mesmo os sticks, são a concretização do minimalismo no seu dia a dia.
Muito mais do que escolher produtos, precisamos conhecer nossas necessidades e o nosso corpo. Montar milhões de passos para uma rotina de skincare não garante uma pele saudável se você não olhar para os seus hábitos. A pele não está baseada em produtos e consumo. Se não houver amor próprio, hábitos saudáveis e respeito ao processo de conhecimento, não fará sentido algum uma rotina de skincare. Nossa beleza é holística, ampla e única.
A tendência Skinimalism une o melhor dos dois mundos, da maquiagem e do skincare, mostrando a vontade de assumir uma beleza clean, limpa, com pouca maquiagem ou pelo menos o aspecto de uma pele leve, sem make. E quando a make é limpa, com ingredientes orgânicos/ naturais/ veganos ela sustenta os princípios que unem a nossa comunidade, como o fato de que podemos reduzir o impacto no meio ambiente através das nossas escolhas de consumo individual.
Quando vemos uma tendência se concretizar, como o Skinimalism, isso comprova que o nosso comportamento, como seres humanos em busca de uma vida mais equilibrada, ganha mais força e acaba virando um movimento muito maior do que podemos imaginar.
Quer falar mais sobre o assunto?
Me chama no Instagram e seguimos a conversa por lá: @patilima

Deixe um comentário

CATEGORIAS