5 motivos pra usar manteiga de cupuaçu na rotina de skincare | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





5 motivos para usar a manteiga de cupuaçu na sua rotina de skincare

Se você é apaixonado por skincare e está sempre em busca de ingredientes naturais para incluir em sua rotina de cuidados com a pele, com certeza já deve ter ouvido falar da manteiga de cupuaçu. Rica em ácidos graxos, antioxidantes e vitaminas, ela oferece vários benefícios para a saúde da pele. No post de hoje, vamos te mostrar porque você deve introduzir a manteiga de cupuaçu na sua rotina de skincare, e onde você pode encontrar esse ativo natural.

Como é obtida a manteiga de cupuaçu?

Fruta Cupuaçu. Foto: Foodstock | Reprodução

A manteiga de cupuaçu é obtida a partir das sementes da fruta cupuaçu, que é originária da Amazônia. Ela é produzida através do processamento das sementes, que são torradas, trituradas e prensadas para extrair o óleo. Esse óleo é então refinado e transformado em uma manteiga amarelada, com textura macia e aroma suave.

Benefícios da Manteiga de Cupuaçu para a pele

1. Hidrata profundamente
A manteiga de cupuaçu é uma excelente emoliente que auxilia na hidratação profunda e duradoura da pele. Isso ocorre porque ela é rica em ácidos graxos, que formam uma camada protetora na pele e evitam a perda de água.
2. Ação antioxidante
A manteiga de cupuaçu é rica em antioxidantes, como vitamina E e flavonoides, que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres, que podem causar o envelhecimento precoce da pele e aumentar o risco de câncer.
3. Melhora da elasticidade da pele
A manteiga de cupuaçu contém ácido linoleico e ácido palmítico, que ajudam a melhorar a elasticidade da pele. Isso significa que ela pode ajudar a prevenir a flacidez e a aparência de rugas e linhas finas.
4. É anti-inflamatória
A manteiga de cupuaçu contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a vermelhidão e a irritação da pele, fazendo com que a matéria-prima seja ótima para cuidar das peles sensíveis e acneicas.
5. Promove a regeneração da pele

A manteiga de cupuaçu contém fitoesteróis, que ajudam a regenerar a pele e a promover a cicatrização de feridas e irritações. Ela também é rica em ácido láurico, que possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Onde encontrar Manteiga de Cupuaçu?

A manteiga de cupuaçu geralmente é uma matéria-prima encontrada em cremes hidratantes corporais e faciais, balms para os lábios e máscaras faciais. Aqui na Simple, a manteiga de cupuaçu é usada na fórmula de diversos produtos com o intuito de garantir a hidratação, proteção, regeneração e melhora na elasticidade da pele.

Produtos Simple Organic com Manteiga de Cupuaçu

Skin Stick FPS 30

Nossa mais nova base natural que faz skincare e previne queimaduras solares. Além da Manteiga de Cupuaçu, sua fórmula também conta com Bakuchiol, que ajuda a prevenir e suavizar linhas de expressão, controla a oleosidade e trata a acne. Com o primeiro drop já disponível a partir de 12 cores que mimetizam a pele, a Skin Stick é a maior família de cores de base com FPS de Clean Beauty de todo Brasil.

Como usar? Aplique o bastão diretamente no rosto depois de finalizar sua rotina de skincare e espalhe até obter o efeito desejado. É possível obter maior cobertura através da formação de camadas. 

Blending Facial

Blending Facial

Premiado como melhor hidratante na Indie Beauty Expo 2017, o Blending Facial promove uma hidratação super poderosa para diversos tipos de pele, principalmente as secas. Recupera a maciez, melhorar a textura da pele, mantém a integridade da barreira cutânea e nutre a pele. Sua textura é cremosa e promove sensação de pele aveludada.

Como usar? O Blending Facial deve ser usado após nossas Soluções e Séruns. Sua fórmula é 100% natural, vegana e livre de silicones, fragrâncias e conservantes sintéticos.

Serum Lip Care

Serum Lip Care

Penetra profundamente na pele, nutre os lábios ressecados e protege contra ações externas, como sol e poluição urbana. Com ácido hialurônico, “Sangue de Dragão” e um blend de óleos enriquecidos com vitamina E, o Sérum Lip Care ajuda a manter os lábios saudáveis e revitalizados. 

Como usar? Aplique diretamente nos lábios sempre que sentir necessidade. 

ILUMINADOR SHINE STICK
Shine Stick

Holográfico e multifuncional, nosso Iluminador conta com textura leve e suave, ideal para o dia a dia. Além da manteiga de cupuaçú, o Shine Stick conta com óleo de maracujá e o óleo de castanha do Brasil , que fornecem nutrição e hidratação para diversos tipos de pele. Com fórmula segura e livre de ingredientes sintéticos, ele pode tranquilamente pode ser usado por crianças.  

Como usar? Aplique o stick diretamente na região que deseja iluminar e espalhe com a ajuda dos dedos ou de um pincel de maquiagem. Reaplique se sentir necessidade.  

LIP+CHEEK

Lip+Cheek

Nas opções de cor Candy, Cherry e Peach, o Lip+Cheek pode ser usado de várias formas: nos lábios como batom, nas bochechas como blush e nos olhos como sombra. É nutritivo, hidratante e possui textura leve e suave. Com formato compacto que cabe em qualquer lugar, o Lip+Cheek é perfeito para carregar por aí no dia a dia. 

Como usar? Aplique diretamente nos lábios, bochechas e pálpebras e espalhe com as mãos ou com auxílio de um pincel. Reaplique sempre que sentir necessidade.

E aí, você já conhecia os benefícios da manteiga de cupuaçu para pele? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário