Óleo de Açaí: benefícios e como usar | Simple Organic Pular conteudo

Óleo de Açaí

Quem não ama Açaí? Seja no inverno ou no verão, em doces ou em pratos salgados, o fruto, natural da região Norte do Brasil, já ganhou fãs pelo mundo todo. 

Mas seu consumo vai muito além da alimentação, sabia? O óleo extraído do açaí, por conter poderosos ativos antioxidantes, anti-inflamatórios e vitaminas, é excelente para uso cosmético, principalmente em formulações voltadas para pele e cabelos. 

Bateu a curiosidade? Vem descobrir tudo sobre o Óleo de Açaí e seus benefícios. 

ORIGEM DO AÇAÍ

O açaí é um fruto nativo da Amazônia, proveniente da palmeira Euterpe oleracea Martius, conhecida também como açaizeiro. Conforme dados do Conab, o Brasil lidera como maior produtor de açaí do mundo, sendo que 87,5% da sua produção está concentrada no estado do Pará.  

Outro estudo, publicado pela Revista Brasileira de Fruticultura, revela que sua polpa contém alto teor de óleo vegetal, cerca de 53% em base seca, e é uma fonte de ácidos graxos essenciais para o funcionamento do corpo. 

PARA O QUE SERVE O ÓLEO DE AÇAÍ? CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

O óleo de açaí é extraído da fruta açaí, ou seja, é de origem vegetal e dentre seus principais benefícios, está a riqueza em compostos bioativos antioxidantes e anti-inflamatórios. 

No estudo publicado na Revista Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento (Revista NC), o óleo de açaí apresenta os mesmos benefícios do fruto - que tem alto teor de lipídeos, como ácidos graxos essenciais ômega 6 e ômega 9, além de ser rico em carboidratos, fibras, vitamina E, proteínas e minerais - e tem sido amplamente pesquisado devido ao seu alto poder de regeneração celular, hidratação, ação antioxidante, regulação de lipídeos e estimulação do processo de cicatrização. 

ALTO PODER ANTIOXIDANTE 

O óleo de açaí possui até 30x mais poder antioxidante que óleos tradicionais, como o de semente de uva, o que lhe confere alta capacidade de combater radicais livres, prevenir envelhecimento precoce, revitalizando pele, cabelos e unhas, relata o mesmo estudo publicado na Revista NC

Benefícios para a pele e cabelo

  • Altamente hidratante;
  • Combate radicais livres gerados pelo processo oxidativo;
  • Estimula o processo de cicatrização e de regeneração celular;
  • Reduz processos inflamatórios.

+ ENTENDA O QUE SÃO OS RADICAIS LIVRES E PORQUE VOCÊ DEVE PROTEGER A SUA PELE DELES

QUAIS PRODUTOS SIMPLE ORGANIC POSSUEM ÓLEO DE AÇAÍ NA SUA COMPOSIÇÃO?

Vem conhecer nossos produtos com óleo de açaí na formulação pra você começar a usar na sua rotina de skincare:

INK OIL

 

SÉRUM FACIAL

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: RELATÓRIO FRUTO AÇAÍ CONAB - 2019 | Composição em ácidos graxos do óleo da polpa de açaí extraído com enzimas e com hexano | APLICAÇÕES DOS ÓLEOS DE AÇAÍ, ANDIROBA, CASTANHA-DO-BRASIL E COPAÍBA: UMA REVISÃO | DESENVOLVIMENTO DE EMULSÃO COSMÉTICA CONTENDO ÓLEO VEGETAL EXTRAÍDO DA Euterpe oleracea – AÇAÍ
E aí, já sabia dos benefícios do óleo de açaí? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

CATEGORIAS