Óleo para tatuagem: como e porquê você deve usar | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Óleo para tatuagem: por que e como usar

Sabe aquela sensação de tatuagem nova na pele? Quando a linha do desenho ainda está bem fininha e o pigmento  brilhoso e com viço? Para muitas pessoas, esse efeito dura pouco. Isso se dá à falta de cuidados com as tattoos, ou ainda, aos cuidados indevidos com os desenhos.

Para cuidar das tattoos e garantir a preservação da arte a longo prazo, é essencial manter uma rotina de cuidados. É aí que entra o óleo para tatuagem.

A ascensão dos cuidados com as tattoos

Antigamente, a tatuagem era (ainda mais) mal vista pela sociedade. Pessoas tatuadas eram tratadas como infratores, rebeldes e más influências. A marginalização da estética da tatuagem fazia com que os cuidados com os desenhos também não fossem muito explorados, ou divulgados por dermatologistas e marcas de cosméticos.

Com o passar dos anos, a aceitação e a busca pelas tatuagens cada vez maior (dados do Sebrae apontam que a busca pela arte corporal cresceu 25% no Brasil em 2021), a preocupação com a saúde dos desenhos também cresceu.

As tattoos que são expostas ao sol sem forma de proteção e sem a devida hidratação tendem a sofrer com o desbotamento. Por isso, para manter sua tatuagem novinha em folha, mesmo anos após a sessão, é preciso fazer o uso de produtos que garantam a saúde da região.   

Óleo para tatuagem - para que serve?

Ao entrar na discussão sobre cuidado com as tattoos, é preciso entender: uma tatuagem recém feita é como se fosse um machucado na sua pele. Ela precisa de atenção especial para que cicatrize da melhor forma possível, sem prejudicar a sua pele e - nesse caso - o desenho. 

Durante o período de cicatrização, consulte seu tatuador para encontrar a solução mais adequada. Geralmente, ao finalizar a sessão, o profissional já indica qual a melhor forma de cuidar. 

Uma vez que finalizada a etapa de cicatrização da sua tattoo, é hora de inserir seu óleo para tatuagem na rotina de autocuidado. O óleo entra como forma de fazer a manutenção a longo prazo dos seus desenhos, garantindo brilho, nutrição e hidratação. 

INK OIL – Óleo para tatuagem Simple Organic

Com alto potencial nutritivo e emoliente, o Ink Oil é o nosso óleo feito especialmente para o cuidado com as regiões tatuadas do corpo. Sua textura em óleo faz com que o produto evite a perda de água da pele, mantendo um grau elevado de hidratação na pele por pelo menos 8 horas. Ao usar o Ink Oil diariamente, você também garante o aumento do grau de hidratação basal da pele.

Por dentro da fórmula

Ink Oil é uma mistura complexa de óleos vegetais provenientes de fontes sustentáveis da biodiversidade brasileira, como o açaímaracujábabaçu e o arroz.  

  • Flavonoides: são substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes não produzidas pelo organismo, mas que podem ser encontradas em diversos alimentos. Na pele, seu poder antioxidante garante um efeito anti-age, que retarda o envelhecimento e mantém a pele saudável.
  • Ácido láurico: encontrado no óleo de coco, é reconhecido por suas funções hidratantes e por ser extremamente suave, sendo até mesmo recomendado para as peles sensíveis.
  • Ômega 6: é um ácido extraído de óleos vegetais que não é produzido pelo corpo, mas é essencial para o bom funcionamento dele. A barreira cutânea depende de ácidos desse tipo para funcionar adequadamente, pois eles ajudam a formar uma barreira resistente à água. Além disso, quando aplicado sob a pele, possui propriedades calmantes e a capacidade de manter a pele hidratada.
  • Gama Orizanol: proveniente do óleo de arroz, possui uma grande capacidade antioxidante e anti-age, impedindo o estresse oxidativo da pele e reforçando a barreira cutânea. Além disso, possui alto potencial de absorção de radiação UV, auxiliando na proteção contra a radiação solar. 
Como usar?

Basta aplicar na região tatuada do seu corpo e espalhar até completa absorção. Vale relembrar que ele não é um produto para a cicatrização das tatuagens, e sim para nutrir, garantir o brilho e a hidratação dos desenhos. 

Peles não tatuadas também podem usufruir dos benefícios do Ink Oil, basta aplicar algumas gotas do produto nas regiões mais ressecadas do corpo e massagear em seguida. 

Fonte: Tatuagem vem se mostrando um bom negócio
E aí, você já testou o Ink Oil? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário