Skin Food: o poder da Green Water | Simple Organic Pular conteudo

Skin Food: cosméticos que alimentam a pele

Se você é um membro antigo da nossa comunidade Simple, muito provavelmente já conhece a nossa Green Water. Super levinha e refrescante, a Green Water funciona como um tônico perfeito para equilibrar a pele. Com quatro variações de fórmula, todas as Green Water são naturais e nutritivas, sendo consideradas até mesmo como comida para pele, ou então, como você já possa ter ouvido falar por aí, skin food. No post de hoje, vamos te mostrar tudo que você precisa saber sobre o poder da Green Water e porque ela é considerada skin food

O que é Skin Food?

Skin food, com tradução literal do inglês para "comida para a pele", é o termo designado aos cosméticos que possuem ação super nutritiva e hidratante, dando a ideia de que servem realmente como fonte de alimento para a pele e para os cabelos.

A ideia vem de um conceito bastante simples, "se não posso comer, por que poderia passar na pele?". A grosso modo, é uma forma de fazer com que nós tenhamos consciência das fórmulas dos produtos que estamos passando no nosso corpo, e assim passemos a optar pelo uso de ingredientes naturais, qu seriam, literalmente, comestíveis. 

Mas calma! Isso não quer dizer que você deve esfregar frutas no seu rosto. Hoje no mercado, existem várias opções de óleos, ceras, manteigas e tônicos que funcionam como skin foods. Além de hidratar e nutrir, alguns ingredientes ainda possuem a capacidade de repor água e também funcionam para manter a barreira protetora da pele.  

Green Water Simple Organic, skin food para equilibrar a sua pele

Como mencionado anteriormente, a Green Water é um produto super levinho com a função de tonificar a pele. Ela atua como revitalizante e ajuda a reestruturar o equilíbrio cutâneo. Além, é claro, de ser super nutritiva e hidratante, propriedades que conferem o conceito de skin food para o produto.

8 benefícios da Green Water

  1. Tem ação adstringente e melhora a elasticidade da pele;
  2. Promove sensação de bem-estar;
  3. É pet friendly: os animaizinhos podem desfrutar de todos esses benefícios;
  4. É super versátil: pode ser usada sozinha, misturada com hidratantes ou como veículo para máscaras de argila;
  5. Lembra os cheirinhos da natureza;
  6. Perfeita para borrifar no ambiente de trabalho;
  7. É absorvida rapidamente pela pele;
  8. Ideal para levar na bolsa e aplicar sempre que precisar.

    Green Water - escolha a sua favorita

    Green Water Self Love

    A Green Water Self Love é formulada a partir do hidrolato de Gerânio, e foi feita especialmente para estimular o amor próprio. Versátil e poderosa, ela é indicada para o cuidado físico e emocional: suas propriedades aromaterapêuticas possuem uma forte conexão com o sagrado feminino, promovendo o bem-estar e o alívio dos sintomas de TPM. 

    Green Water ON

    A Green Water ON é composta de dois hidrolatos diferentes: pitanga e alecrim. Ela atua como estimulante mental e físico, ajuda na memória e alivia fadiga. Na pele, funciona como adstringente poderoso que auxilia no controle da oleosidade e da acne. Já nos cabelos, incentiva o crescimento dos fios e fortalece o couro cabeludo. Tem ação antioxidante, hidratante e reconstrói a barreira de proteção da pele. Ela ativa a circulação sanguínea, sendo uma ótima opção para aliviar o cansaço muscular.

    Green Water Off

    A Green Water OFF é formulada com dois hidrolatos diferentes: lavanda e lemongrass. Um ótimo calmante natural, ela traz sensação de paz e equilíbrio. Revigora e relaxa o corpo e a mente, perfeita para auxiliar na insônia e tensão nervosa. Pode ser aplicada no corpo, no ambiente ou até mesmo nos travesseiros. Ajuda a regular a oleosidade da pele, reequilibra as peles sensíveis e irritadas e auxilia na regeneração celular, prevenindo rugas e linhas de expressão. Acalma irritações, picadas de insetos e queimaduras leves, sendo recomendada inclusive como pós sol e até como pós depilatório. 

    Green Water Pitanga

    A Green Water Pitanga é feita a partir do processo de destilação da planta da pitangueira, que resulta em dois produtos com propriedades similares: o óleo essencial e o hidrolato de pitanga. Ela tem uma longa lista de benefícios: é adstringente, ajuda a equilibrar a oleosidade da pele e do couro cabeludo, é antioxidante, hidrata, tonifica, acalma e atua no equilíbrio do pH da pele. Age também no aspecto emocional, proporcionando bem-estar.

    Como usar a Green Water?

    Como ela funciona como um tônico, a Green Water deverá ser a segunda etapa da sua rotina de skincare, logo após a limpeza. Ele conta com aplicador em conta-gotas e borrifador, você escolhe a sua forma favorita de aplicar. Você também pode borrifar a sua Green Water ao longo do dia para acalmar e equilibrar a pele. 

    *Vale lembrar que você também pode utiliza-la para diluir a sua máscara de argila. Com o aplicador de conta-gotas, é só pingar entre 2 e 4 gotinhas e misturar até formar uma pasta uniforme. 
    Você já conhecia o conceito de skin food? E a nossa Green Water? Qual é a sua favorita? Conta pra gente nos comentários! 

    1 comentários

    Muito obrigada por esse post. Comprei 3 dessa no Green friday e estava até hoje sem saber ao certo como usar! Já coloquei a ON na bolsa !

    Thereza

    Deixe um comentário

    CATEGORIAS