Como cuidar das suas tatuagens no verão | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como cuidar das suas tatuagens no verão

Quem possui a pele tatuada sabe que existem alguns cuidados que são necessários para manter as tattoos hidratadas e brilhosas, de modo a evitar o desbotamento dos desenhos. No verão, por conta das altas temperaturas e do maior índice de exposição solar, esses cuidados devem ser redobrados para manter a saúde das tatuagens a longo prazo. Hoje, viemos te mostrar como cuidar das suas tatuagens no verão, e quais produtos vão te ajudar a preservar sua arte. Vem ver! 

Como o sol age nas tatuagens?

Você com certeza já viu a gente batendo na tecla da proteção contra os raios solares, que incidem sobre a nossa pele e danificam as células, causando o envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e até mesmo o câncer de pele. Quando os raios UV vindos do sol incidem sobre as tattoos, o mesmo processo ocorre, desbotando as tatuagens mais antigas e prejudicando a cicatrização dos desenhos mais recentes. 

Como proteger a pele tatuada no verão

No caso de tatuagens recentes, em fase de cicatrização, evite o contato com o sol, mesmo se for aplicar filtro solar. É importante deixar a região arejada, e mesmo o uso de protetores pode atrapalhar no processo de regeneração da pele. Além disso, evite ao máximo mergulhos no mar e na piscina, que podem estar contaminados e gerar infecções na pele. 

Sua tattoo já está cicatrizada? Então confira as dicas para preservar os desenhos

Proteção solar 

O protetor, quando a tatuagem já está cicatrizada, é essencial para evitar o desbotamento da cor. Com o uso diário de filtro solar na região tatuada, você impede que as linhas engrossem e fiquem com aspecto envelhecido. Atenção principalmente quando for à praia ou tomar banho de sol: nestes casos, aplique o protetor pelo menos 30 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada duas horas. 

Hidratação

No verão, as queimaduras de sol tornam-se comuns, por isso, hidratar diariamente as tatuagens é essencial. Cremes e óleos serão seus melhores amigos para evitar que a pele descame e prejudique o seu desenho. Opte por fórmulas bem emolientes que irão impedir a perda de água. 

Mantenha a região tatuada coberta nos banhos de sol

Se for possível, cubra a região tatuada com cangas, camisetas ou mesmo com a sombra do guarda-sol quando for se expor diretamente o sol. Todo cuidado é pouco na hora de cuidar das tattoos

Beba água. Muita água! 

A hidratação também vem de fora. Manter um alto consumo de água é indispensável, principalmente nos dias quentes, que causam mais desidratação no corpo. Tenha a meta diária de ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. 

Banho de água doce

Depois do mergulho no mar e nas piscinas, procure tomar uma ducha, ou pelo menos molhar a região tatuada, com água doce. Isso irá remover o excesso de cloro e de sal, que prejudicam e ressacam a pele. 

3 produtos para cuidar das tatuagens no verão 

BODY SKIN FLUIDO BIFÁSICO FPS 50

Body Skin Fluido Bifásico FPS 50 foi pensado para o cuidado e proteção do corpo. Ele hidrata, protege e possui atividade antioxidante, que bloqueia efeitos externos, como a radiação e a formação de radicais livres. O Body Skin pode ser aplicado diariamente para hidratar as tatuagens e impedir o desbotamento das artes.

Como usar? Agite bem antes de usar e certifique-se de que as duas fases do produto foram misturadas corretamente antes da aplicação. A mistura das fases é importante para que o produto mantenha o fator de proteção solar 50. Reaplique sempre que necessário.

HIDRATANTE MULTIFUNCIONAL

Ele penetra facilmente na pele e ajuda na regeneração dos tecidos, perfeito para manter a região tatuada super hidratada. O Hidratante Multifuncional conta com propriedades regenerativas e revitalizantes, que promovem maciez na pele. Um produto para quem gosta de hidratação intensa, mas prefere uma textura mais leve e suave.

Como usar? Aplique o hidratante por todo o corpo, ou nos locais que necessitam de hidratação, e massageie suavemente.

Ink Oil

O Ink Oil é nosso produto desenvolvido para o cuidado das tatuagens. Ele conta com um altíssimo poder nutritivo e emoliente, que mantém um grau elevado de hidratação por pelo menos 8 horas.

Perfeito para o verão, você pode aplicar seu Ink Oil antes da exposição solar ou então no fim do dia, para recuperar sua pele do banho de sol. 

Por dentro da fórmula 

O Ink Oil é uma mistura de óleos vegetais provenientes de fontes sustentáveis da biodiversidade brasileira, como o açaí, o maracujá, o babaçu e o arroz, que agem em sinergia para revitalizar, hidratar e nutrir a pele. 

Com arte desenvolvida por Lucas Milk, tatuador conhecido de Florianópolis, o Ink Oil também promove a manutenção da cor e brilho de tatuagens, sendo uma ótima opção para o cuidado contínuo das regiões tatuadas.

Você sabia?

Por ser super hidratante e nutritivo, o Ink Oil também pode ser usado nas peles mais ressecadas que não possuem tatuagem. Fique a vontade para introduzir o Ink Oil na sua rotina de autocuidado da forma que você preferir! 

Como usar? Aplique algumas gotas na região tatuada ou ressecada do corpo e massageie suavemente. 

E aí, como você cuida das suas tattoos no verão? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário