Por que eu devo começar a cuidar da pele cedo? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Por que começar a cuidar da pele cedo?

Você já ouviu a frase "é melhor prevenir do que remediar" por aí? O ditado popular pode até parecer mais uma daquelas frases que só a sua tia avó fala, mas ele não poderia estar mais correto, principalmente quando falamos dos cuidados com a pele

A nossa pele começa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento já a partir dos 25 anos, quando a produção de colágeno passa a reduzir. Nesta idade, surgem os primeiros sinais de pele madura, como manchas, linhas de expressão e falta de elasticidade. Por isso, adotar uma rotina de skincare desde jovem é fundamental para manter a saúde da pele a longo prazo e retardar o envelhecimento precoce. 

Quando devo começar a cuidar da pele?

O quanto antes você começar a cuidar da sua pele, melhor. Existem dois cuidados principais que podem ser introduzidos diariamente na rotina já na adolescência: a limpeza do rosto e o uso de produtos com FPS.

A limpeza do rosto vai garantir a higiene completa da região, além de desobstruir os poros e controlar a oleosidade excessiva da pele. 

Já os produtos com FPS ficam responsáveis por bloquear a ação dos radicais livres vindos dos raios UV, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo surgimento das manchas de sol e queimaduras. 

Fator de proteção solar 

Extremamente importante, o FPS já pode ser introduzido na rotina dos bebês de 6 meses. Os produtos com fator de proteção solar devem ser utilizados todos os dias, mesmo no inverno, para proteger a pele dos radicais livres vindos dos raios UV, prevenir o envelhecimento das células e evitar o câncer de pele.

A grande parte dos sinais de pele madura passam a aparecer por conta da exposição solar desprotegida, portanto, não esqueça de aplicar o seu filtro solar todos os dias! 

Quais produtos com FPS devo utilizar?

Daily Drops com FPS 30 + CB2

Nosso novo produto com FPS desenvolvido para os cuidados com a pele do rosto. Ele bloqueia efeitos externos, como a radiação e a formação de radicais livres e previne os sinais do tempo, ao mesmo tempo que mantém a pele saudável e hidratadaFormulado com CB2, que promove o equilíbrio e manutenção do bem-estar da pele. 

Body Skin Bifásico com FPS 50

Para proteger a pele do corpo, o Body Skin Fluido Bifásico FPS 50 bloqueia efeitos externos, como a radiação e a formação de radicais livres, e ainda oferece ação adstringente, antioxidante, anti-inflamatória, umectante e nutritiva, perfeito para melhorar a textura da pele. Possui efeito glow, toque suave e alto poder de absorção. 

Como montar a primeira rotina de skincare? 

Se sente pronto pra ir um pouco além na hora de cuidar da pele? Então é a hora de montar a sua primeira rotina de skincare!

Para iniciantes, o ideal é optar por produtos de alta performance que vão ajudar a prevenir os sinais de idade e promover o tratamento suave e completo.

Linha Beauty Gel - introdução ao skincare

Desenvolvemos uma linha completa de três produtos de alta performance para quem deseja iniciar o autocuidado. Em textura de gel e toque suave, cada Beauty Gel é formulado com uma dupla de ativos premium que promove o tratamento completo para os diferentes tipos de pele. 

Gel Prebiótico

Equilibra o microbioma da pele, revitaliza, hidrata e recupera as peles cansadas. Pode ser usado por diversos tipos de pele, tanto na rotina noturna quanto na diurna. 

Gel Ácido Kójico

Formulado para uniformizar o tom da pele, ele é perfeito para o cuidado das peles com manchas. Possui uso exclusivamente noturno. 

Gel Ácido Mandélico

O Gel perfeito pra revitalizar a pele. Controla a oleosidade e a acne, previne e suaviza as linhas de expressão e sinais da idade. Possui uso exclusivamente noturno. 

POSSO USAR OS PRODUTOS DA LINHA BEAUTY GEL JUNTOS?

A associação pode ser realizada entre o Gel Prebiótico + Complexo Remineralizante a um dos outros dois géis contendo ácidos. Evitar a combinação do Gel Mandélico + Gluconolactona com o Gel Ácido Kójico + Alfa Arbutin

Qual a ordem de aplicação dos meus produtos de skincare?

A ordem sempre será do produto mais fininho para o mais espesso, começando pela limpeza, passando pelo tratamento até chegar no filtro solar.

ORDEM DE APLICAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS DE SKINCARE
  1. Espuma/Gel de limpeza
  2. Beauty Gel
  3. FPS
E aí, o que você achou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários!

1 comentários

Tenho a pele madura e seca, vocês recomendam os mesmos produtos?
Dias atrás enviei um e-mail para você para saber como usar o produtos que comprei e não era nenhum desses. Será que estou fazendo coisa errada?
Maria José

Maria José Monteiro

Deixe um comentário