Logística Reversa: Como Reciclamos as Nossas Embalagens | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Logística Reversa: Como Reciclamos as Nossas Embalagens

Você já parou para pensar que as atitudes individuais que temos no presente, impactam o futuro de todos? Pensar "fora da caixa" para deixar um legado positivo às futuras gerações é nosso dever, concorda? É por isso que neutralizar o impacto gerado pelo consumo de um produto é tão importante pra gente.  Precisamos ter responsabilidade social e ambiental, e é pensando nisso que desenvolvemos uma política de embalagens tão ampla. 

Logística Reversa das embalagens

logística reversa nada mais é do que a coleta e encaminhamento à reciclagem (ou outra destinação ambientalmente adequada) de produtos e seus resíduos após o descarte do consumidor final.

Entenda o processo

Se uma empresa produz quatro toneladas de embalagens por ano, é preciso reciclar – e comprovar – essa mesma quantidade. Desta forma, além de pensar na produção, é preciso analisar como diminuir o impacto do que é gerado. É por isso que toda a nossa produção é pensada buscando as soluções mais sustentáveis possíveis. 

A Simple Organic nasceu sustentável e consolidou sua posição como a maior marca de cosméticos naturais do Brasil. A sustentabilidade, proteção de direitos e cadeia circular, são uma prioridade para nós, e estão enraizados no nosso DNA que legitima valores como igualdade de gênero, não teste de animais, autenticidade de valor, respeito a padrões morais e ecológicos e matérias-primas para linhas de produção. 

Simple Organic + EuReciclo

Selo EuRecicloSaiba mais sobre o selo Eureciclo

Você sabia que fomos a primeira marca de beleza a ter o selo EuReciclo? Somos ainda a única marca de beleza a ser certificada pelo Instituto Lixo Zero, reconhecido internacionalmente pelo ZWIA -Zero Waste International Alliance.

Através da empresa EuReciclo, remuneramos as cooperativas de reciclagem para retirarem do meio ambiente a quantidade de material proporcional àquela que utilizamos nas embalagens dos nossos produtos. Assim, compensamos nosso impacto ambiental e incentivamos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem. Além de cumprir as obrigações legais da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a participação em um sistema coletivo de logística reversa cria um impacto socioambiental positivo por meio de cooperativas de reciclagem.
Quando desenvolvemos uma fórmula, logo pensamos nas possibilidades de embalagens para aquele produto. Dentro disso, confira alguns dos pontos fundamentais que seguimos
  • Não utilizamos dupla camada de plástico, uma prática muito comum na indústria da beleza, já que impossibilita o descarte correto e a reciclagem do material;
  • Todas as nossas embalagens são fáceis no momento de desmontar, para que não percam o valor de reciclagem para as cooperativas;
  • Ao devolver embalagens já utilizadas, você ganha 10% de desconto na compra do próximo produto;
  • Não trabalhamos com plástico colorido, que impossibilite a reciclagem do material;
  • Não utilizamos plástico para proteger nossos produtos, quando são enviados para vocês. O material utilizado é o extrusado de milho, que é biodegradável e se diluído em água, pode até ser utilizado como adubo para suas plantas.

SIMPLE ORGANIC + LOGÍSTICA REVERSA PÓS CONSUMO

Argila Mineralizante

Você sabia que todas as lojas físicas Simple Organic possuem logística reversa das embalagens?

Você compra os produtos e na hora do descarte da embalagem, nós nos responsabilizamos pela reciclagem. Basta levar sua embalagem vazia até a loja da sua região, e pronto! Nós enviamos para a cooperativa local e você ainda ganha 10% de desconto em um novo produto. 

Mas e as compras feitas no site?

Para ganhar o desconto e realizar a logística reversa, basta levar sua embalagem até a cooperativa da sua cidade ou em centros de reciclagem, tirar uma foto no local e enviar para o nosso canal de atendimento oi@simpleorganic.com.br que a nossa equipe enviará o código de desconto para uso no site.

Juntos, nós podemos fazer mudanças que você nem imagina. E aí, tá com a gente nessa?

9 comentarios

Acho muito linda a ideia, os produtos chegam bem embalados e o melhor de tudo é sustentável! Parabéns Simple! 😚😊

Patrícia

Fui ontem em uma das lojas e me entregaram os produtos em um saquinho biodegradável – que dissolve em água fervente. Achei fantástico!

Malu Cavalcante

Estou encantada!

Maria Antonia

Já faz parte da minha vida separar e encaminhar os itens que podem ser reciclados para as cooperativas e é muito importante e como já disse antes, me sinto muito confortável em poder consumir produtos de uma empresa ecologicamente responsável.

Cassia Maria Tanos Barros

Me sinto muito confortável consumindo produtos de uma empresa ecologicamente responsável. Parabéns 🎊🎉 e obrigada

Cassia Maria Tanos Barros

Me sinto muito confortável consumindo produtos de uma empresa ecologicamente responsável. Parabéns 🎊🎉 e obrigada

Cassia Maria Tanos Barros

Eu fiquei com uma dúvida. Caso eu compre um produto pelo site poderei fazer fazer a logística reversa ( levar as embalagens ) em uma loja física ?

Josiane Bronoski

Adoro o produto e o conceito de vocês, e tenho percebido a diferença na minha pele. Sou eng ambiental e a marca também vai de encontro com a minha profissão. Parabéns!!!

priscila

Trabalho incrível de vocês. Cada dia que passa, tento diminuir compras para não gerar mais plástico por ai. O ciclo de vocês da produção ao que gera a comunidade é digno de ser espelhado por outras empresas. Não podemos somente vender e achar que a responsabilidade é do consumidor, todos somos responsáveis pelo criamos, vendemos. Por isso que faço questão de divulgar a qualidade dos produtos, assim como seus valores.

Carolina Calabria

Deixe um comentário