Qual o produto Simple Organic ideal para sua pele? Pular conteudo
CATEGORIAS





Qual a Solução ideal para tratar a sua pele?

Com uma família de 8 fórmulas de alta performance, pode parecer confuso escolher a adequada para a sua pele. Por isso, no post de hoje, viemos te mostrar tudo sobre as nossas Soluções, e como você pode escolher as que melhor se encaixam nas suas necessidades. Vem ver! 

As soluções

Para quem não conhece, nossas famosas Soluções coloridas são a NiacinamidaRetinol-LikeVitamina CÁcido Glicólico, OxyresveratrolGaba e Ácido Salicílico. Elas são fórmulas aquosas de alta performance que devem ser introduzidas na sua rotina de skincare na etapa de tratamento, logo após o tônico e antes do seu hidratante. Vamos conhecer cada uma delas?

Niacinamida - para diversos tipos de pele

Não é à toa que a Niacinamida é nossa best seller. Ela hidrata, protege contra a luz azul de smartphones e computador, controla a acne e oleosidade, reduz a sensibilidade e vermelhidão da pele, suaviza e previne linhas de expressão e manchas. Além disso, ela é um antioxidante poderoso que protege a pele contra os radicais livres. Um produto perfeito para quem deseja começar a cuidar da pele de forma prática e eficiente.

  • Quem pode usar? Diversos tipos de pele.
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
Retinol-Like - para peles oleosas e maduras

O Retinol-Like possui atividade anti-irritante, anti-acne, antioxidante, uniformiza o tom da pele e estimula a produção de colágeno, que reduz as linhas de expressão. A Solução usa o Bakuchiol como matéria-prima, uma alternativa segura e equivalente ao Retinol, mas que não causa irritação e sensibilidade, características comuns ao uso dos retinóides tradicionais. Além disso, diferente do Retinol, ele não é fotossensível e pode ser utilizado durante o dia.

  • Quem pode usar? Diversos tipos de pele, principalmente as mistas, oleosas e maduras. 
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
VITAMINA C - para peles maduras e com manchas

Um dos ativos mais conhecidos do mundo do skincare, a Vitamina C também pode ser usada por diversos tipos de pele. Ela é um antioxidante super poderoso que protege a pele dos radicais livres vindos dos raios UV. Por isso, ela previne e combate o envelhecimento das células da pele, sendo indicada para peles maduras e pra todo mundo que deseja prevenir linhas de expressão e manchas. A Vitamina C estimula a síntese de colágeno e elastina, que dão firmeza e elasticidade à pele, e também promove brilho e viço, deixando a pele com aparência saudável. 
  • Quem pode usar? Diversos tipos de pele, principalmente as maduras.
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
OXYRESVERATROL - para peles com melasma

Um produto feito para atender às necessidades das peles com melasma e qualquer tipo de mancha. A Solução Oxyresveratrol atua na inibição da síntese de melanina, que é o pigmento responsável por dar cor à pele, impedindo assim, que as manchas se formem. Ela também pode (e deve!) ser aplicada nos diferentes tipos de mancha, como marcas de acne e manchinhas do sol. A Oxy hidrata a pele e atua como antioxidante, protegendo contra os radicais livres. 

  • Quem pode usar? Diversos tipos de pele, principalmente as com melasma e manchas. 
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
GABA - para peles maduras

A Solução Gaba promove um efeito lifting natural, equilibra o microbioma da pele - que funciona como o ecossistema da nossa pele -, mantém a barreira de proteção, estimula a síntese de colágeno, de ácido hialurônico e de elastina. Ela mantém a hidratação da pele e também protege contra as agressões externas. Um produto super levinho que também funciona como uma ótima preparação de pele para a maquiagem.  

  • Quem pode usar? Diversos tipos de pele, principalmente as maduras.
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
Ácido Glicólico - para peles acneicas e com manchas

A Solução Ácido Glicólico promove um peeling químico suave que auxilia a renovar a pele. Ela promove luminosidade, atenua as manchas, estimula a síntese de colágeno, previne e suaviza os sinais da idade. Como ela possui um poder esfoliante, a Solução Ácido Glicólico atenua os poros, trata a acne e controla a oleosidade.

Por ser formulada com um ácido, a Solução Ácido Glicólico precisa de um pouco mais atenção do que as outras:

*Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada.

  • Quem pode usar? Peles com manchas, oleosas e acneicas.
  • Quando usar? Recomendamos apenas o uso noturno, se utilizado na rotina da manhã deve ser removido antes da exposição ao sol. Não recomendamos o uso diário, dia sim e dia não é mais adequado. Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
ÁCIDO SALICÍLICO - para cravos e espinhas

A Solução Ácido Salicílico chega com a concentração máxima 2% do ativo, ela veio especialmente para dar atenção às peles acneicas. Ela limpa e desobstrui os poros profundamente, reduz acnes já existentes, controla o aparecimento novos cravos e espinhas. A nova Solução ainda promove a renovação celular através da remoção de células mortas da epiderme, traz viço e suaviza as linhas finas. 

  • Quem pode usar? Peles oleosas e acneicas. 
  • Quando usar? Uso exclusivamente noturno. A Solução Ácido Salicílico deve ser usada exclusivamente no período noturno. Nas primeiras semanas, é importante que você passe pelo processo de adaptação da pele, que pode ser assim:
    1. Comece com poucas gotas (1 ou 2) em dias alternados - por 3 dias;
    2. Em seguida, aumente a quantidade de gotas, mas continue o uso em dias alternados - por mais 3 dias;
    3. Passado esse tempo, é hora de perceber como sua pele se adaptou ao produto e se há necessidade do uso diário. Se sim, é só começar a usar sua nova Solução diariamente ou seguir mantendo em dias alterados.
Solução Poliglutâmico - para pele com vermelhidão e sensibilidade

Solução Poliglutâmico

A Solução Poliglutâmico promove o controle diário da vermelhidão e o alívio do desconforto da pele. Ela diminui a irritação em regiões rosadas e avermelhadas, acalma e impede que a pele reaja à estímulos internos ou agressões externas. Com uma fórmula super hidratante, a Solução Poliglutâmico forma uma camada protetora suave e deixa a superfície da pele mais elástica, macia, uniforme e com hiper reatividade reduzida. 

  • Quem pode usar? Perfeita para pele com vermelhidão, irritação e extremamente ressecada.
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 

Soluções de alta performance - como usar?

Todas as nossas soluções sem ácido podem ser usadas juntas da forma que você preferir, sem necessidade de ordem entre elas. Você escolhe! 

A Solução Ácido Glicólico e a Solução Ácido Salicílico possuem uso exclusivamente noturno, pois os ácidos são fotossensíveis e podem deixar manchas na pele se entrarem em contato direto com o sol.

As demais Soluções - Gaba, Niacinamida, Retinol-Like, OxyresveratrolVitamina C e Poliglutâmico - podem ser usadas durante o dia e durante a noite. Inclusive, se você quiser algumas sugestões de como combinar as nossas Soluções, acesse este post

As Soluções devem ser o terceiro passo da sua rotina de skincare, logo após a limpeza e tonificação da pele e antes do seu hidratante favorito. 

  1. Espuma/Gel de Limpeza
  2. Green Water (tônico)
  3. Soluções
  4. Sérum
  5. Hidratante
  6. Óleo
  7. Filtro Solar 

Vale lembrar que essa é uma rotina geral, mas você pode adaptar de acordo com os produtos que tiver em casa!

E aí, o que você achou das nossas Soluções? Qual é a sua favorita? Conta pra gente nos comentários! 

2 comentarios

Gostei da vitamina C pra pele madura. Tenho 70 anos.

Eunice

EXCELENTE!!!

helena thais

Deixe um comentário