Quantos frascos de shampoo você usa ao longo da vida? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Quantos frascos de shampoo você usa ao longo da vida?

Independente de você ser do time que lava o cabelo todos os dias, ou poucas vezes ao longo da semana, o volume de shampoo usado ao longo da vida é bastante expressivo. Vem descobrir quanto de shampoo você usa ao longo da vida e porque isso é importante

Uso de shampoo ao redor do mundo

Os shampoos são fórmulas geralmente líquidas desenvolvidas para a higiene capilar. Fundamental para manter a saúde, limpeza e brilho do cabelo, o shampoo é um item quase que indispensável na nossa rotina.

Acontece que a maioria dos shampoos consumidos ao redor do mundo são fórmulas líquidas, pouco duráveis e embaladas em plástico, fazendo com que haja grande descarte do material e um impacto bastante negativo no meio ambiente.

Um estudo publicado pelo Euromonitor International aponta que, somente no ano de 2017, o consumo mundial de shampoo foi de 2.797.160,6 litros, sendo 194.180 litros consumidos apenas no Brasil. Isso significa que, em um ano, nosso país - sozinho - consumiu 584 milhões de unidades de embalagens plásticas de shampoo. 

A mesma pesquisa também alerta que, quando atinge 75 anos, uma pessoa já usou aproximadamente 800 frascos plásticos de shampoo ao longo da vida. 

O impacto das embalagens de shampoo

O plástico não se decompõe facilmente na natureza. Inclusive, o material se degrada em partículas minúsculas chamadas de microplásticos, que são extremamente danosas ao meio ambiente e à saúde humana. 

Ainda sobre os microplásticos, hoje em dia, estudos comprovam que suas partículas são encontradas nos alimentos que ingerimos, no solo, nos oceanos e até mesmo no ar. 

Qual o perigo dos microplásticos?

Ao ingerir as partículas de microplásticos nós corremos sério risco de contrair doenças respiratórias, cardiovasculares e até mesmo câncer. Sem falar que o material vai parar nos oceanos e causa a morte de diversas espécies marinhas, impactando diretamente a biodiversidade e contaminando fontes de alimento. 

O que fazer?

Calma, isso não quer dizer que você não deve mais usar shampoo. É apenas um dado para trazer conscientização sobre algo rotineiro que pode nem ter passado pela sua cabeça. 

Felizmente, há formas de reduzir o consumo de embalagens plásticas sem precisar abrir mão do cuidado capilar. Conheça as fórmulas sólidas a seguir.  

Shampoo sólido: fórmulas compactas livres de plástico

Os shampoos e condicionadores em barra são uma alternativa sustentável e livre de plástico para usar na rotina diária de cuidados com os cabelos. Além de eliminar o desperdício de embalagens plásticas, eles também têm a vantagem de serem compactos e durarem mais tempo do que os shampoos tradicionais líquidos.

Por que substituir as fórmulas líquidas pelas sólidas?

O Brasil é o quarto país que mais consome itens de higiene e cuidado pessoal no mundo. Ao adotar hábitos sustentáveis e optar por bens duráveis, é possível reduzir o impacto ambiental e ajudar a preservar o meio ambiente.

A produção e o descarte de embalagens plásticas são um grande problema ambiental. Estima-se que cerca de 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos todos os anos, prejudicando a vida marinha e causando danos irreparáveis ao ecossistema.

Ao optar pelos shampoos e condicionadores sólidos em barra, você está contribuindo para a redução desse desperdício e para a preservação do meio ambiente.

Vantagens das fórmulas sólidas

  • Duram mais do que as fórmulas líquidas;
  • Fórmulas naturais e biodegradáveis;
  • Não possuem risco de vazamento;
  • Economizam 80% de água se comparadas às fórmulas líquidas;
  • Embaladas em papel, sem qualquer presença de plástico. 
  • Livres de ingredientes sintéticos prejudiciais, como Parabenos, Sulfatos e Ftalatos. 

Conheça a linha de produtos sólidos Simple Organic

SHAMPOO SÓLIDO ALL

Shampoo para o cuidado com diversos tipos de cabelo. O All foi formulado com prebióticos que nutrem e protegem o cabelo, ácido hialurônico que hidrata e combate o frizz, manteiga de karité que promove brilho e maciez, e óleo de amêndoas doces que nutre os fios. 

SHAMPOO SÓLIDO BALANCE

Para os cabelos secos e cacheados. Combina os ativos da proteína hidrolisada de ervilha, ácido hialurônico e extrato de confrei e de cebola para hidratar o cabelo, promover brilho e reconstruir os fios danificados.

SHAMPOO SÓLIDO CONTROL

Pensado especialmente para os cabelos oleosos, o Shampoo Sólido Control é formulado com niacinamida, zinco e extrato oleoso de Alecrim, que auxiliam no controle da oleosidade e na redução da produção de sebo no couro cabeludo. Nosso Shampoo também melhora a aparência e textura dos fios, até mesmo dos cabelos mais danificados. Possui cheirinho de chá verde.

SHAMPOO SÓLIDO DETOX

Com aroma cítrico, ele promove uma limpeza profunda aos seus fios. É formulado com extrato de moringa, que protege e purifica o cabelo, e também com zinco, que possui propriedades antissépticas, diminui a descamação do couro cabeludo e controla o desenvolvimento de bactérias. Pode ser usado por diversos tipos de cabelo. 

CONDICIONADOR SÓLIDO ALL

Com cheirinho de blueberry, nosso condicionador reduz a oleosidade, aumenta o brilho e a vitalidade do cabelo. Restaura a elasticidade dos fios através de uma hidratação super profunda. Também atua diretamente nos danos causados pelo ressecamento, reduzindo o frizz. Ideal para diversos tipos de cabelo. 

    CONDICIONADOR SÓLIDO BALANCE

    Com cheirinho de baunilha, o Condicionador Balance foi feito especialmente para os cabelos secos e cacheados. Hidrata profundamente, promove brilho, reduz o frizz e auxilia na reconstrução dos fios danificados.

      SABONETE FACIAL AVEIA

      O Sabonete Facial Aveia é mineralizante, perfeito para renovar a sua pele enquanto promove a limpeza profunda sem ressecar. Com leve ação esfoliante, ele conta com uma fórmula rica em ingredientes naturais de alta performance, responsáveis por controlar a acne e a oleosidade, aliviar sensibilidades, reduzir manchas e prevenir os sinais de idade. 

        TASTE PASTILHA DENTAL

        Nossas pastilhas dentais vieram para revolucionar mais uma etapa do seu dia a dia. Em monodose, basta uma unidade para efetuar a escovação dos dentes, ou ainda para usar como enxaguante bucal.

        Para utilizar é muito simples: basta mastigar a pastilha, molhar a escova de dente e pronto, é só iniciar a escovação. Para utilizar como enxaguante bucal, mastigue a Taste e faça um bochecho. 30 segundos são suficientes.

        TRAVEL SIZE

        Seus produtos sólidos favoritos concentrados em uma embalagem perfeita para a mala de viagem. No Travel, você encontra Shampoo All + Condicionador All + Taste Pastilha Dental, tudo em tamanho mini e formato sólido sem risco de vazamento. 

        --

        Referências: Forbes
        E aí, que tal substituir as embalagens plásticas por alternativas em barra? Conta pra gente nos comentários se você já usou produtos sólidos!

        Deixe um comentário