ROTINA Skincare para A PELE MISTA | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Pele mista: saiba como cuidar e quais produtos usar no seu skincare

Sua pele tem a zona T (testa, nariz e queixo) mais oleosa e as demais seca ou normal? Se a resposta foi sim, sua pele é considerada mista. Excesso de brilho, poros dilatados, tendência a descamação nas demais partes do rosto, textura irregular e acne também são características de que sua pele é mista.

Mas não para por aí. Pois é, existem outros fatores que influenciam no seu tipo de pele, como fase da vida, alimentação, medicamentos, estresse, genética e clima.

Daí a importância de entender como sua pele é (no dia a dia) e como sua pele está (estado temporário), para escolher os produtos ideais para cada momento. Seja como for, uma dúvida que sempre paira no ar: como cuidar da pele mista?

Fique tranquila😍: estamos aqui para te ajudar a montar uma rotina de cuidados básicos, porém consciente com você e com o planeta, para você virar uma expert nesse assunto. 

Como cuidar da pele mista

Antes de sair às compras e encher seu carrinho com uma série de produtos de skincare que talvez não funcione para seu tipo de pele, é importante saber em quais deles apostar para equilibrar essas áreas, tá bom?

Então, coloque na sua shopping bag: gel, loção ou espuma, que são mais gentis com a pele do rosto para a etapa da limpeza. Se optar pela versão em sabonete, prefira aqueles que não ressecam o rosto. Na hora de tonificar, você pode usar uma água micelar ou tônico para remover as impurezas que ainda ficaram. Já para tratar, soluções aquosas são perfeitas, pois são absorvidas rapidamente, sem deixar aquele aspecto pegajoso que a gente não curte. Quando for hidratar, escolha hidratantes com texturas mais levinhas para aplicar na zona T. Nas regiões mais secas, como as laterais do rosto, priorize cremes que são mais potentes. Ah, não esqueça de incluir na sua listinha de compras o protetor solar. Eleja aqueles no formato de sérum ou loção. Para finalizar, você ainda pode usar um suavizador de poros mesmo que você não vá aplicar maquiagem em seguida. As versões em stick são práticas e cabem em qualquer bolsa para ser reaplicada ao longo do dia e quando sentir necessidade. Agora, sim, você tem tudo em mãos para deixar seus cuidados ainda mais caprichados.

Pele mista: produtos

Para limpar a pele mista

Sabonete Arroz + Aveia

Sabonete Arroz + Aveia: formulado com ativos naturais de alta performance, limpa profundamente diversos tipos de pele, sem ressecar, ajudando no controle da oleosidade.

Gel de Limpeza Ácido Salicílico

Gel de Limpeza Ácido Salicílico Natural: limpa profundamente, desobstrui os poros, restaura a pele e atenua a acne. Também controla a oleosidade, suaviza e previne espinhas. 

Para tonificar a pele mista

Água Micelar Simple + Nilma

Água Micelar Simple + Nilma: remove as impurezas, como poluição e maquiagem acumuladas, e promove sensação de pele renovada e energizada. 

Green Water Self-Love

Green Water Self-Love: indicada para diversos tipos de pele, atua como revitalizante e ajuda a reestruturar o equilíbrio cutâneo.

Para tratar a pele mista

Solução Niacinamida

Solução Niacinamidafortalece a barreira de proteção da pele, e oferece atividade antipoluição e proteção contra a luz azul, além de diminuir poros dilatados. 

Solução GabaSolução Gaba: uma escolha para quem quer um produto prático e completo na rotina de skincare, ela proporciona uma pele firme, hidratada e iluminada.

 

Solução Retinol-LikeSolução Retinol-Like: indicada para pele oleosa, é capaz de reduzir a acne, controlar a oleosidade e uniformizar o tom da pele, sem irritar.

Para hidratar a pele mista

Hidratante Facial Ácido Hialurônico

Hidratante Facial Ácido Hialurônico: ideal para cuidar de diversos tipos de pele, principalmente as mistas e oleosas. Também reduz a acne, controla a oleosidade e devolve a luminosidade.       

 

Blending FacialBlending Facial: perfeito para quem deseja recuperar a maciez, melhorar a textura e hidratar a pele de áreas extremamente ressecadas.

Para proteger a pele mista

Sérum Daily Drops FPS 30

Sérum Daily Drops FPS 30: com ação multifuncional, bloqueia efeitos externos, como a radiação e a formação de radicais livres, previne os sinais do tempo, e mantém a pele saudável e hidratada.

Para complementar os cuidados com a pele mista Sérum Daily Drops FPS 30

Primer Blur Effect: não comedogênico, reduz a aparência de poros dilatados, alivia a acne e controla a oleosidade por até 8 horas. Pode ser usado diariamente mesmo sem aplicar maquiagem em seguida, para finalizar.

Mesmo com as nossas dicas, em caso de dúvidas, busque por um dermatologista para chamar de seu. Assim, ele te explica a melhor forma para cuidar da sua pele, combinado?

Saiba mais:
+ ORDEM DE APLICAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS DE SKINCARE
+ Como cuidar da pele madura? Confira 5 passos de Skincare
Curtiu? Como cada pele é única, aproveite o espaço abaixo para deixar dicas de como você da sua💚

Deixe um comentário