Rotina de skincare: 5 produtos para pele acneica | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Rotina de skincare: 5 produtos para pele acneica

A acne é o processo de inflamação da pele, que ocorre através da produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Este sebo forma uma espécie de película que obstrui os poros, gerando os famosos cravos, que podem inflamar até que se tornem espinhas

Apesar de ser mais comum na adolescência, por conta do aumento da produção hormonal, a acne pode surgir em todas as fases da vida. Ela geralmente se concentra na região do rosto, mas também pode vir a aparecer nas costas, peitos e ombros. 

Quais as causas da acne? 

São vários os motivos que podem levar às lesões inflamatórias. Além da puberdade, alguns medicamentos corticoides, pouca ingestão de água, período menstrual, uso de alguns métodos anticoncepcionais como pílula e DIU, alimentação com alto teor de gordura, predisposição genética, estresse, suor excessivo e uma rotina de skincare equivocada podem gerar uma pele acneica

Como cuidar da pele acneica? 

Se você possui pele acneica, ou com tendência à acne, nossa primeira dica é que você consulte um médico dermatologista. No consultório, o profissional saberá indicar o tratamento adequado especialmente para a sua pele.

Consultou o dermato? Agora podemos te ajudar! Existem alguns cuidados diários que você pode fazer para tratar as lesões de espinhas.

  • Beba 2 litros de água por dia: parece clichê, mas a nossa pele reflete como o nosso corpo está se sentindo por dentro. Muitas vezes a inflamação é fruto da desidratação da pele. Ao beber água regularmente, você cuida do corpo, e também da sua pele! 
  • Evite exposição solar desprotegida: vai tomar banho de sol? Não esqueça do protetor solar! Você não vai ficar mais bronzeado sem o filtro. A exposição desprotegida só vai causar o famoso torrão e oxidar suas células. Além disso, pegar sol em excesso também estimula a oleosidade da pele, que atrai micróbios e pode desencadear acne.
  • Surgiu uma espinha? Nada de espremer! O hábito de espremer espinhas apenas contamina a pele, podendo piorar a inflamação e causar ainda mais acne, e até mesmo manchas. Mantenha sua mão longe do rosto. 
  • Evite alimentos gordurosos: assim como a hidratação da pele vem de fora pra dentro, o mesmo processo ocorre com a alimentação. Alimentos gordurosos resultam em uma pele oleosa e inflamada. Prefira alimentos antioxidantes como frutas cítricas, linhaça e aveia. 
  • Tenha uma rotina de skincare feita especialmente para sua pele: cada produto é formulado especialmente com um propósito. De nada adianta fazer uma rotina de skincare com hidratante para pele seca se a sua pele é oleosa, por exemplo. Certifique-se de que você escolheu os produtos que vão atender as necessidades da sua pele. 

Rotina de skincare para pele acneica 

E agora que você já sabe como cuidar da sua pele acneica, separamos uma rotina de skincare especialmente para tratar sua acne. Vem conferir! 

1 - Espuma Control Skin

A Espuma Control Skin foi desenvolvida especialmente para o cuidado com as peles oleosas e acneicas. Ela limpa os poros, controla a oleosidade sem ressecar a pele, e possui potente atividade regeneradora, suavizando marcas e manchas de acne.

2 - Solução Retinol-Like

Formulado com bakuchiol, uma alternativa vegetal segura ao retinol tradicional, ele é antioxidante, possui potente atividade anti-acne, controla a oleosidade, estimula a síntese de colágeno, uniformiza o tom da pele e reduz as linhas de expressão. 

3 - Balm CB2

Balm CB2 reduz a resposta inflamatória da pele, acalma, hidrata e promove o bem-estar. Em formato de stick, ele é perfeito para aplicar ao longo do dia, sendo inclusive recomendado para aliviar picadas de inseto. Ele estimula a síntese de β-endorfina, substância envolvida no processo de re-epitelização, regeneração e cicatrização da pele.

4 - Primer Blur Effect

Nosso Primer Blur Effect possui propriedades protetoras e regenerativas, que auxiliam no combate da acne, tonificam, restauram e fortalecem a pele. Pode ser usado por diversos tipos de pele, como preparação antes da maquiagem, e como tratamento para os poros e controle da oleosidade. 
 

5 - Argila Detox 

 

A Máscara de Argila Detox é argila preta, que possui atividade anti poluição e desintoxicante, age como uma barreira ativa, absorvendo e repelindo os poluentes. Auxilia na regeneração da pele, tem ação anti-irritante, que auxilia no combate da acne e da oleosidade, e promove uma limpeza profunda aos poros. 

Não esqueça de finalizar sua rotina com um protetor solar!

Corre pro nosso site e pra todas as lojas físicas e confira todos estes produtos com valores super especiais apenas essa semana!
E aí, você possui pele acneica? Já usou algum desses produtos para tratar a acne? De que forma você faz a sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário