Rotina de skincare para pele oleosa | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Rotina de skincare para pele oleosa

Você sabia que a pele oleosa é o tipo mais comum de pele entre os brasileiros? Causada pela produção excessiva de sebo, a oleosidade atinge pessoas de todas as idades e, sem os cuidados necessários, pode causar brilho indesejado e agravar o surgimento de espinhasacne.

O que é a pele oleosa?

A pele oleosa nada mais é do que a pele que produz óleo em excesso. Isso se dá pela alta atividade das glândulas sebáceas, que produzem muito sebo e entopem os poros, o que pode levar a presença de acne e cravos. Geralmente, este tipo de pele é mais comum durante a adolescência, por conta da alta produção de hormônios. 

Características da pele oleosa

  • Brilho excessivo;
  • Sensação engordurada;
  • Tendência a acne e cravos;
  • Poros dilatados.

Pensando na pele oleosa e na forma ideal de cuidar dela, montamos uma rotina de skincare especialmente para tratar a oleosidade, e combater o eventual aparecimento de acne e cravinhos. 

Rotina de skincare para a pele oleosa

 1 - ESPUMA CONTROL SKIN
A Espuma Control Skin foi especialmente desenvolvida para higienizar as peles mistas e oleosas‭. Sua atividade cicatrizante ajuda a suavizar marcas e manchas de acne. Além disso, deixa os poros limpinhos e controla a oleosidade sem causar ressecamento da pele.

.
Melhor amigo das peles oleosas e acneicas, o Retinol-Like possui atividade anti-irritante, anti-acne, antioxidante, uniformiza o tom da pele e reduz a aparência das linhas de expressão e rugas, já que estimula a síntese de colágeno.
Sua fórmula poderosa conta com Ácido Chiquímico, que tem ação antimicrobiana e antioxidante, atua contra a acne e melhora os microrrelevos da pele; Niacinamida, potente no controle da oleosidade por suas atividades antimicrobianas e anti-irritantes e possui ainda D-Panthenol, agente anti-irritante e regenerativo, indicado para acalmar irritações cutâneas, regenerar a pele após feridas e promover a hidratação. Todos estes ativos são combinados com os extratos de Hamamelis e Alecrim e formam um sérum perfeito para o tratamento da pele oleosa e acneica. 
 
Já pensou que sonho passar maquiagem que trata a sua pele? Com o Primer Blur Effect isso é possível! Em formato de bastão, o Primer prepara sua pele para a maquiagem enquanto hidrata, suaviza os poros e promove ação antimicrobiana e anti-inflamatória, combatendo a acne e fortalecendo a pele. Ah, e você ainda pode aplicá-lo sem passar maquiagem por cima, que ele trata seus poros a longo prazo. 
.
5 - ARGILA CONTROL
Para aqueles dias que você quer dar uma caprichada nos cuidados com a pele. A Argila Control é rica em minerais com ações adstringentes, tonificantes, estimulantes, secativas, bactericidas e cicatrizantes. Escolha sua Green Water preferida e faça uma máscara especial para sua pele oleosa.Só não esquece de fazer sua aplicação apenas entre uma ou duas vezes por semana!
Gostou? Para mais informações e para conhecer mais produtos, você pode conferir nosso site. Lá dentro, você também consegue falar com nossos atendentes via WhatsApp que estão sempre dispostos a esclarecer suas dúvidas!

Deixe um comentário