Sérum Facial: a nutrição que a sua pele precisa | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Sérum Facial: a nutrição que a sua pele precisa

Se você está procurando por um produto multifuncional para completar a rotina de skincare, veio ao lugar certo. Nosso Sérum Facial é um blend de óleos da Amazônia, que pode ser usado por diversos tipos de pele para hidratar, nutrir e até mesmo preparar a pele para receber maquiagem.

No post de hoje, te contamos tudo sobre o Sérum Facial. Vem conferir! 

O que é o Sérum Facial?

Sérum Facial

O Sérum Facial é um blend de óleos poderosos da Amazônia, que une ativos de alta performance para tratar, proteger e hidratar a pele. Super versátil, ele pode ser usado na rotina de skincare diurna e noturna, além de ser indicado para todos os tipos de pele.

Benefícios do Sérum Facial

  • Atenua e previne linhas de expressão;
  • Preserva a elasticidade da pele;
  • Recupera peles ressecadas;
  • Rico em antioxidantes, protege contra os radicais livres;
  • Hidrata e repara a pele.

Por dentro do blend de óleos da fórmula

Óleo de coco

Hidrata, combate o envelhecimento precoce e preserva a elasticidade natural da pele.

Óleo de semente de girassol 

Hidrata, é emoliente, protege contra a ação dos radicais livres e evita o ressecamento da pele.

Óleo de semente de babaçu 

Alivia os efeitos da acne: controla a oleosidade e promove a regeneração da pele.

Óleo de açaí

Rico em Ômega-9, Ômega-6 e Ômega-3, o óleo de açaí hidrata, é antioxidante, reduz as linhas de expressão e previne o envelhecimento precoce da pele.

Como usar o Sérum Facial?

Sérum Facial

O Sérum Facial é um óleo, e por isso, ele deve ser o último passo da sua rotina de skincare, logo depois dos hidratantes e antes do protetor solar. 

Isso acontece porque, assim como os demais óleos, o Sérum Facial forma uma película sobre a pele para impedir a perda de água. Essa película funciona como uma barreira, que impede a absorção dos produtos que vêm por cima.

Não entendeu? Vem que a gente explica.

Se você aplicasse o Sérum Facial antes da Solução Gaba, por exemplo, a textura oleosa do Sérum formaria uma barreira que iria impedir a entrada da Solução aquosa na pele. Isso faria com que a Gaba não conseguisse atuar de forma eficaz na pele, e os benefícios do produto não seriam percebidos. Por isso, os produtos de textura aquosa, como as nossas Soluções, devem vir antes.  

E POR QUE O PROTETOR SOLAR VEM DEPOIS?

O protetor solar possui um mecanismo de ação diferente dos seus produtos de skincare. Ele cria uma barreira contra os raios UV, e não penetra na pele. Ou seja, seu protetor solar não precisa ser absorvido para fazer efeito, ele apenas cria uma camada extra de proteção, por isso pode ser aplicado após o óleo. Deu pra entender?

Nutrição x Hidratação da pele

A gente aprende na escola que água e óleo não se misturam, certo? E considerando que a hidratação é a reposição de água na pele, como um óleo, que não é hidrossolúvel, consegue auxiliar nesse processo? 

Simples, através da barreira de proteção. Como vimos anteriormente, os Óleos formam uma película na pele que protege contra a entrada de agentes externos (por isso devem ser o último passo da rotina de skincare). Essa barreira também impede a perda de água, fazendo com que os níveis de hidratação da pele se mantenham. 

A ordem correta

É por isso que a ordem correta de aplicação dos produtos deve ser primeiro o hidratante e depois o óleo, visto que o hidratante devolve a água para a pele, e o óleo impede a perda dessa hidratação. 

Um complementa o outro

Tanto a hidratação quanto a nutrição da pele são essenciais para garantir um aspecto saudável.

hidratação garante os níveis de água para fortalecer a barreira de proteção, lubrificar a região e prevenir o envelhecimento precoce.

Enquanto isso, a nutrição faz com que a nossa pele receba os níveis adequados de nutrientes, como vitaminas, lipídeos e sais minerais, para fortalecer a microbiota e equilibrar a estrutura cutânea.

Sérum Facial na nutrição da pele

Sérum Facial

Rico em antioxidantes, o Sérum Facial promove a nutrição, fortalece a pele e protege contra agressões externas. Além disso, também mantém as células jovens, prevenindo as linhas de expressão, trazendo firmeza e elasticidade.  

Preparação de pele com o Sérum Facial

Uma dica bem legal é aplicar o Sérum Facial para preparar sua pele pra maquiagem, principalmente se a sua pele for mais seca, pra evitar aquele efeito craquelado. Mas atenção: essa dica é indicada pra quem gosta de um efeito glow. Se você prefere um acabamento mais matte, pode preparar a pele com o Primer Blur Effect

Aplique antes da base

Depois de aplicar seu Sérum Facial, espere uns minutinhos e passe a base no rosto. Depois, é só espalhar com ajuda dos dedos ou de um pincel. Essa dica também é ótima porque evita que as partículas de make se acumulem nos seus poros, tratando a pele enquanto promove efeito glow hidratado. 

Conclusão

O Sérum Facial é um blend de óleos da Amazônia, multifuncional e que pode ser usado por todos os tipos de pele. Rico em matérias-primas orgânicas, ele possui selo Ecocert Cosmos Organic, a maior certificação de produtos orgânicos. 

Você já conhecia o Sérum Facial? De que forma você aplica? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário