Simple Organic + eureciclo: a primeira marca de beleza a conquistar o selo Pular conteudo

Simple Organic + eureciclo: a primeira marca de beleza a conquistar o selo

Inovação e sustentabilidade sempre andaram de mãos dadas aqui na Simple. Desde a fundação da marca, lá em 2017, sempre buscamos formas de democratizar a beleza limpa e gerar impacto positivo no planeta. 

Nosso compromisso com o planeta é levado tão a sério que desde o primeiro dia acumulamos conquistas jamais alcançadas antes. Por exemplo, você sabia que nós fomos a primeira marca de beleza a ter o selo EuReciclo? A certificação garante o compromisso ambiental das empresas a partir de uma série de critérios rigorosos, e é sobre isso que viemos falar. 

O QUE É O SELO EURECICLO? 

Selo EuReciclo SELO EURECICLO 
O selo EuReciclo serve para reconhecer marcas e produtos com compromisso ambiental. Ele funciona através de uma plataforma que rastreia os dados da cadeia de reciclagem no Brasil e certifica o trabalho das cooperativas através de notas fiscais, para garantir que os materiais estão sendo destinados corretamente aos recicladores finais. 
Aqui na Simple, somos 100% certificados pelo EuReciclo, que garante a reciclagem total de todas as nossas embalagens e neutraliza seu volume. 
Simple Organic + Selo EuReciclo, como funciona o processo? 

Os dados sobre o volume de produtos vendidos em determinado período são passados ao time EuReciclo, que faz o cálculo para a compensação da pegada ambiental gerada pelas embalagens.

Além de neutralizar o volume dos objetos (não devolvidos através da logística reversa das nossas lojas), isso agrega valor ao serviço das cooperativas e catadores, gerando uma renda adicional para eles e oferecendo melhores condições de trabalho. Assim, compensamos nosso impacto ambiental e incentivamos o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

Como garantimos a reciclagem de 100% das embalagens?

Daily Drops

Para garantir que todos os resíduos possam ser aproveitados na hora da reciclagem, é preciso investir em sustentabilidade desde a primeira etapa da produção: a escolha, plantio e colheita das matérias-primas. Depois disso, é hora de pensar com carinho nos materiais que irão embalar as fórmulas, que também devem ser passíveis de reciclagem.

Confira 4 ações feitas pela Simple para garantir a reciclagem do volume total de embalagens:

  1. Não utilizamos dupla camada de plástico
    A dupla camada de plástico é muito comum na indústria da beleza. No entanto, ela impossibilita o descarte correto e a reciclagem do material, gerando mais lixo.
  2. Todas as nossas embalagens são fáceis no momento de desmontar
    Assim, evitamos que elas percam o valor de reciclagem para as cooperativas.
  3. Logística reversa nas lojas
    Ao devolver embalagens vazias já utilizadas, você ganha 10% de desconto para fazer a próxima compra. 
  4. Não utilizamos plástico para proteger nossos produtos
    Quando enviamos seu pedido, nos certificamos de embalar ele com cuidado para que chegue intacto. Para que isso seja possível, utilizamos o extrusado de milho, um material comestível, biodegradável e que, se diluído em água, pode ser utilizado como adubo para suas plantas.

--

Para saber mais sobre os nossos selos e certificações, acesse nossa página de sustentabilidade

E aí, você já conhecia o selo EuReciclo? Já conhecia nossa política sustentável? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário

CATEGORIAS