Restrições alimentares: o que são? Qual suplemento usar? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Simple Wellness: suplementação para quem tem restrições alimentares

Se você fica de olho nos lançamentos da Simple, deve saber que lançamos uma linha de suplementos alimentares com fórmulas limpas e ingredientes de alta performance, certo?

Mas, por que desenvolvemos uma linha de suplementos? Além de querer revolucionar o mercado de beleza e saúde, nosso foco é  — desde sempre — trazer soluções acessíveis para a comunidade, e isso inclui suplementos seguros para quem tem restrições alimentares. 

Então se você quer entender mais sobre o assunto, vem, que o conteúdo tá especial!

RESTRIÇÃO ALIMENTAR: O QUE É

De forma resumida, restrição alimentar, como o nome diz, refere-se a necessidade de limitar, reduzir ou simplesmente não consumir determinados alimentos, seja por uma condição de saúde, intolerância, alergia ou preferência pessoal e ética. Mas na prática, ela pode ser muito mais complexa e individual. 

TIPOS COMUNS DE RESTRIÇÕES ALIMENTARES

Mas então, quais seriam esses tipos de restrições? Tcharãn, criamos uma lista para exemplificar alguns dos mais comuns tipos de restrições alimentares, assim fica mais claro entender, né? Confira abaixo. 

Alergias

Consideradas reações adversas, como coceira, inchaço, náuseas, entre outros, as alergias alimentares podem estar relacionadas a qualquer alimento.

Porém, segundo artigo publicado na Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde, os principais causadores de alergias alimentares são: leite, ovos, amendoim, castanhas, camarão, peixe e soja. 

Intolerância à lactose

Pessoas com essa intolerância podem sofrer com inchaço, diarreia, desconforto abdominal e sintomas gastrointestinais.

Ela ocorre devido à falta da enzima lactase, que auxilia o organismo a digerir a lactose, um açúcar presente no leite e derivados. 

Intolerância ao glúten

Também chamada de doença celíaca, é considerada uma patologia crônica e tem como alguns dos sintomas gases, inchaço, tontura e diarréia. 

Ela se caracteriza pela incapacidade do organismo em absorver os nutrientes do glútenque é a principal proteína encontrada em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o cuscuz, a cevada, e a aveia.

Preferências alimentares: veganismo, vegetarianismo e práticas religiosas 

Nesta categoria se encaixam as mais diversas preferências alimentares, como dietas veganas e vegetarianas, que podem restringir além de carne vermelha e branca, outros produtos de origem animal, como ovos, leite e derivados.

Outra categoria que se encaixa em preferências alimentares são as práticas religiosas, como por exemplo, a dieta Kosher do Judaísmo, a Halal do Islamismo, e a vegetariana no Hinduísmo. 

RESTRIÇÃO ALIMENTAR NA GESTAÇÃO E OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES 

Durante a gestação algumas restrições por recomendação médica podem acontecer, é super normal, incluindo a suspensão do uso de suplementos alimentares. Por isso, vale ressaltar que não recomendamos o consumo dos suplementos para gestantes e lactantes.

RESTRIÇÕES ALIMENTARES E AS REDES SOCIAIS 

Segundo pesquisa realizada em 2019 pela plataforma Stilingue, maior parte dos conteúdos postados sobre restrição alimentar nas redes sociais falam principalmente sobre alimentação sem lactose, glúten, açúcar e carne.

Essa análise de comportamento e demanda social, só reforça a importância em oferecer produtos e suplementos alimentares que respeitem e atendam pessoas deste grupo  até porque, o Brasil já ocupa o 4 º lugar no ranking global de consumo de alimentos saudáveis, revela outra pesquisa, realizada pela Euromonitor.

CONHEÇA A LINHA DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES SIMPLE WELLNESS

A linha Simple Wellness foi cuidadosamente desenvolvida para para atender a uma ampla gama de restrições alimentares. Seja você intolerante à lactose, celíaco, vegano, vegetariano, ou até mesmo com restrições para consumo de açúcar — para este último caso, exclusivamente, conte com o Gummy Multivitamínico Sugar Free

Nossa coleção de 10 produtos oferece uma resposta completa para suas necessidades específicas, veja os principais diferenciais das formulações: 

  • À base de Pectina: a pectina, derivada de frutas, é o segredo por trás da consistência e qualidade dos nossos gummies. Esta fibra natural é conhecida por sua habilidade em criar uma textura suave, garantindo que cada gummy mantenha a sua integridade, além de ser uma opção vegana.
  • Base de Tapioca orgânica: uma formulação à base de tapioca orgânica para garantir que nossos produtos sejam livres de glúten e lactose, tornando-os acessíveis a toda comunidade Simple. A tapioca, é extraída da mandioca, sendo reconhecida como uma alternativa versátil e saudável, proporcionando a consistência perfeita para os gummies enquanto oferece uma fonte de energia natural. Sim, nós pensamos em tudo!
  • Vegana: nossa linha de suplementos gummy é vegana, reforçando o compromisso da Simple Organic com práticas sustentáveis e éticas. Optamos por ingredientes de origem vegetal para garantir que nossos produtos sejam livres de qualquer ingrediente de origem animal. É a alternativa para quem segue uma dieta vegana ou vegetariana.
  • Livre de Glúten e Lactose: aqui na Simple, saúde é nosso lema, por isso, buscamos fornecer opções nutricionais que sejam acessíveis a todos. Ao eliminar o glúten e a lactose dos nossos suplementos, estamos oferecendo uma escolha segura e saudável para aqueles que têm restrições alimentares.
Não contém: milho, soja, gelatina, nozes, ovos. 

CONCLUSÃO

Nós mergulhamos com tudo no universo dos suplementos e criamos diversos conteúdos explicando tudo sobre eles, vem dar olhada na nossa sessão de Simple Wellness do blog.
E vale sempre lembrar, suplementos alimentares não substituem uma alimentação saudável, e para iniciar seu consumo, o ideal é buscar acompanhamento médico, ok?
E VOCÊ, JÁ SABIA O QUE ERA RESTRIÇÃO ALIMENTAR? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS.

Referências bibliográficas:

Deixe um comentário