Além do impacto positivo através da sustentabilidade e sistema de logística reversa, nós da Simple Organic prezamos pela implementação de ações sociais. Desde o apoio à comunidade extrativista responsável pela nossa matéria-prima orgânica, até a doação de produtos para profissionais da área de saúde, o ativismo é imprescindível quando falamos do nosso posicionamento de marca.

A seguir, apresentamos os projetos sociais apoiados por nós.

Um pouco mais sobre

Simple + beraca

O nosso papel junto à comunidade está baseado em duas ações iniciais, que estão sendo implementadas a partir das nossas doações financeiras: - Construção do sistema biológico de tratamento de esgoto para a comunidade. Desta forma, levaremos mais qualidade de vida e condições de higiene para a região; - Digitalização para a cooperativa através da doação de computadores para que eles possam trabalhar com uma estrutura melhor para comercializar os seus produtos. Nossa missão, junto com o Instituto Beraca, é realizar a transformação social em conjunto com essas comunidades vulneráveis e, através do acesso a mercados diferenciados, ativar economias locais sustentáveis que garantam a preservação e restauração do meio ambiente. Também olhamos para a continuidade da diversidade cultural, o resgate da dignidade humana impactada pela falta de recursos, através de investimento em educação e infra-estrutura para a cooperativa que emprega a comunidade local.

Achamos importante salientar que quando você consome, você apoia iniciativas, e tem a responsabilidade social e ambiental da empresa escolhida. Cada uma das suas escolhas gera um impacto, seja ele positivo ou negativo no mundo. Por conta disso, a Simple prioriza o apoio a instituições que realmente ajudam na transformação da sociedade através de atividades sustentáveis e sociais.

Aqui sua compra tem propósito!