A maternidade e a criação da maior marca de beleza limpa do país
A maternidade é um fator decisivo para a carreira de muitas mães, mas também de motivação para o empreendedorismo. É o caso da nossa CEO e fundadora, Patrícia Lima que, no momento da amamentação, foi movida pelo desejo de criar a Simple Organic com um propósito maior: o mundo que iria deixar como legado para sua filha, Maya, hoje com 10 anos.
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Pati & Maya
Publicitária e jornalista, sua vivência no universo da moda, em que existia muito descarte de material, aumentou ainda mais o desejo de fazer a diferença. O estalo inicial foi quando Maya, ainda bebê, tocava no rosto da mãe com maquiagem e colocava a mão na boca. Então, ela passou a se questionar: o que exatamente uma recém-nascida está ingerindo?.
Ao buscar por alternativas mais naturais, se deparou com uma lacuna no mercado, que poderia ser a dor de muitas outras pessoas. Era chegada a hora de fazer a transição de carreira.
Foi quando percebi que não queria mais fazer parte de um mundo que não era consciente, que não preservava o planeta que vai receber a geração da minha filha e as próximas.
Assim, nasceu a Simple, em 2017, em Florianópolis, para abrir esse olhar e para mostrar que a beleza limpa, feita com autenticidade, transparência, responsabilidade socioambiental, ativos orgânicos, veganos, naturais, não testados em animais e sem distinção de gênero, é um caminho possível.
Foi assim que a Simple Organic nasceu, a partir da vontade de transformar aquilo que eu sabia e sempre gostei de trabalhar, que é a estética, criação de produto e comunicação, em algo que tivesse um impacto positivo.
Inicialmente uma marca nativa digital, uma beauty-tech como costumamos dizer, a Simple foi naturalmente expandido sua atuação e despertando o interesse de investidores que tinham o mesmo desejo que a Pati. Das franquias e lojas próprias pelo país, foi um salto para entrar no mercado internacional com a B-Beauty (Brazilian Beauty - Beleza Brasileira, em tradução livre) e a chegada em farmácias. A marca ganhou ainda mais força para competir com fórmulas tradicionais e sintéticas, sendo considerada a maior marca de clean beauty do Brasil.
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Mais que uma marca de cosméticos, a Simple se transformou em um movimento por meio de uma comunidade ativa e unida à beleza limpa, quebrando paradigmas e mudanças de conceitos. Sim, há 7 anos, quando se falava em clean beauty, beleza limpa e sustentável, era outra realidade. O segmento de atuação era super nichado e muito conhecido por quem já adotava uma alimentação mais saudável.
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Tenho muito orgulho em ver o legado que construímos durante esses anos. É a certeza de que deixamos uma marca positiva na sociedade e contribuímos para uma mudança de mindset para as novas gerações.
Atualmente, a Simple vive um novo momento muito atrelado ao seu DNA, que é o de democratizar ainda mais a beleza limpa e sustentável, para que outras mães também se beneficiem do poder da natureza em fórmulas de alta performance, livres de ingredientes nocivos para a saúde e preços nunca vistos antes no mercado. Esse objetivo vem sendo cada dia mais alcançado com o lançamento da linha [R]evolution. A produção em larga escala permitiu que mais esse sonho fosse realizado.
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E há muito mais por vir! A revolução está apenas começando!