Proteção e Carnaval, Confira as Dicas e Produtos FPS | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Carnaval com proteção FPS: dicas para cuidar da sua pele

A regra é clara: no carnaval vale (quase) tudo, só não vale ter insolação, queimaduras e a pele desprotegida, né?

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), mais de 60% dos brasileiros pega sol sem nenhuma proteção. 

Pensando nisso, selecionamos produtos da Simple com FPS, perfeitos pra te acompanhar nos bloquinhos 24h por dia. Além de entregarem performance de cuidados, ajudam a reforçar a proteção que sua pele merece - prevenindo o envelhecimento precoce.

Vem ver nossas dicas pra curtir um carnaval com a pele protegida! 

ME CHAMA QUE EU VOU… LEVAR MEU FPS PRO BLOQUINHO! 

Sol é vida. E, se você ama uma exposição solar e deixa a vida te levar,... Leve no kit de “primeiros socorros” produtos que tenham fator de proteção e ativos de skincare. Assim sua pele fica mais hidratada, nutrida e protegida.

Conheça os produtos Simple com FPS, para ter em mãos, neste, e em outros carnavais:

LINHA SIMPLE SUN - ROTINA COMPLETA DE SKINCARE COM FPS 

A linha Simple Sun conta com duas fórmulas com Fator de Proteção Solar (FPS): o Daily Drops FPS 30 + CB2 para o cuidado com a pele do rosto e o Body Skin Fluido Bifásico FPS 50 para a pele do seu corpo. 

Ambas as fórmulas foram pensadas para o cuidado diário com sua pele, mas são uma ótima pedida para usar no carnaval, afinal, unem ativos de skincare de alta performance à proteção contra os raios UVA e UVB. Ou seja, aplique esse combo antes do protetor solar, facial e corporal, que é sucesso!

Além de proteção, você garante uma preparação de pele pra uma make marabrilhosa!

+SIMPLE SUN COM FPS: AFINAL DE CONTAS, É PROTETOR SOLAR?

BASE SKIN STICK FPS 30 - MAQUIAGEM, TRATAMENTO E PROTEÇÃO

O calor é real e nada melhor do que uma base que aguenta o tranco e, ainda, proteja sua pele, né? Com 12 cores, a maior cartela da beleza limpa, a Base Skin Stick atende perfeitamente às necessidades da pele brasileira. Sem falar na praticidade do bastão - desliza, espalha e vai. 

Sua fórmula é natural e entrega a cobertura que você quiser, sendo possível construir camadas e até usá-la como corretivo. Sua base, suas regras. E, claro, sem esquecer de mencionar o FPS 30 à base de filtros físicos e seguros.  

Falando em make de carnaval, já deu uma olhada na nossa nova linha de pigmentos sem microplástico? São 5 cores super pigmentadas e brilhosas para usar como sombra ou iluminador facial e corporal. 

+ CARNAVAL 2024: CONFIRA OS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PARA PULAR NOS BLOQUINHOS

O que é FPS? Entenda a nomenclatura

O FPS (Fator de Proteção Solar) indica o tempo de proteção contra os raios UVB, responsáveis pelo aspecto avermelhado das queimaduras de sol, e UVA, presente em todos os momentos, inclusive nos dias nublados. 

Quando aplicamos um produto com FPS 30, por exemplo, significa que levará 30 vezes mais tempo para sentirmos os efeitos imediatos da radiação (vermelhidão e queimaduras) do que se não tivéssemos aplicado o produto. Por isso, reaplicar é preciso de tempos em tempos.

Ou seja, os números de FPS não mostram o poder do produto, apenas quanto tempo ele protege a pele do sol.

CONCLUSÃO

Nada novo sob o sol, a receita é simples: melhor prevenir do que remediar. Use protetor solar diariamente, reaplique de 2 em 2 horas, e turbine sua rotina de proteção com produtos de skincare formulados com FPS, assim como os produtos da Simple! 

Proteja sua pele, inclusive nos dias nublados ou em festas fechadas, a radiação UVA está presente faça chuva ou faça sol. 

Proteja seus pés, use sapatos confortáveis, e não se esqueça de buscar sempre, sombra e água fresca. Se hidrate muito, leve sua garrafinha de casa - o planeta agradece. 

JÁ SABIA QUE ERA POSSÍVEL PREVENIR QUEIMADURAS COMBINANDO PROTETOR SOLAR COM PRODUTOS FORMULADOS COM FPS? CONTA PRA GENTE!

Deixe um comentário