⚡ FRETE FREE nas compras acima de R$100⚡

Dia do cliente: uma reflexão sobre o seu papel

Você já parou para pensar no seu papel enquanto cliente? Muito se fala sobre o posicionamento das marcas na atualidade e de que forma elas exercem ...
Dia do cliente: uma reflexão sobre o seu papel

Você já parou para pensar no seu papel enquanto cliente? Muito se fala sobre o posicionamento das marcas na atualidade e de que forma elas exercem o seu papel, mas você já parou para pensar que o cliente também exerce grande papel enquanto consumidor da marca? Hoje, 15 de setembro, se comemora o dia do cliente, e nós viemos conversar um pouquinho com você sobre essa parte tão importante da indústria. 

Quando você cliente, compra um produto, de que forma você o escolhe? Você procura saber como funciona a cadeia de produção da marca do produto? Essa marca fornece condições dignas aos seus trabalhadores? Ela se preocupa com o meio ambiente e com o descarte correto dos rejeitos? Ela compensa o carbono emitido? De que forma ela se posiciona? Ela possui ações sociais?

E você? Sabe as respostas dessas perguntas? Ou apenas se preocupa com o preço mais baixo de mercado? Nesse dia do cliente, propomos uma reflexão: 

Qual o seu papel enquanto cliente? 

O papel do cliente vai além da compra do produtos, é sobre o poder de escolha. Cada vez mais falamos em consumo consciente, mas o que de fato é esse consumo? Já passou do tempo de ir ao mercado e escolher a opção mais barata, sem se preocupar com tudo que envolve o ciclo de vida daquele produto. 

Quando você lava o rosto, onde vai parar o seu sabonete?

Ao comprar um sabonete, por exemplo, você olha a sua composição? Ele possui parabenos e sulfatos que vão se transformar em microplásticos que irão parar nos oceanos e degradar a vida marinha? Ou eles são veganos, cruelty-free, biodegradáveis e sustentáveis? Esse é apenas um de muitos exemplos que podemos dar sobre responsabilidade ambiental

Precisamos ter responsabilidade ambiental em tudo aquilo que consumimos, nossas compras individuais possuem consequências globais. Você já parou para pensar no seu produto quando você termina de usa-lo? Como ocorre o seu descarte? 

O fato de um produto ser reciclável não significa que ele irá ser reciclado. Logística reversa é papel da marca sim, mas também é responsabilidade do cliente! Quando chega a hora de descartar, você leva as embalagens vazias aos pontos de coleta? 

O consumo e o capitalismo só tendem a crescer, as marcas muitas vezes só se preocupam em vender. Precisamos agir, enquanto marca e enquanto cliente para mudar as vertentes do consumo. A economia circular é a única opção viável para o nosso planeta, e você é parte fundamental no nosso processo.

Aqui na Simple Organic, prezamos pelo consumo consciente de todas as maneiras. Nossa matéria-prima é de origem natural, orgânica e retirada da natureza por manejo sustentável e pelo apoio a comunidades locais. Quando você opta por comprar com a gente, você está assumindo responsabilidade com o planeta. Nós neutralizamos o CO2 de toda a nossa logística de cadeia de produção e possuímos sistema de logística reversa das nossas embalagens, aqui, nós nos preocupamos com o seu pós-consumo.

Podemos contar com você, nosso cliente, para um consumo consciente?  


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Pesquise no nosso site

Carrinho

Seu carrinho está vazio no momento.