Dia do Oceano 2024: saiba tudo sobre o projeto Rede contra Redes | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Dia Mundial dos Oceanos: saiba tudo sobre o projeto Rede contra Redes

Dia 8 de junho é Dia Mundial dos Oceanos, e vamos aproveitar a data para compartilhar um pouco dos resultados do Rede Contra Redes, que iniciou no ano passado e continua em desenvolvimento.

Juntos, financiamos um projeto em parceria com Sea Shepherd Brasil para capacitar mergulhadores experientes na retirada de redes fantasma do fundo do mar — o objetivo é retirar mais de meia tonelada de resíduos subaquáticos.

Depois, esses mergulhadores terão como missão capacitar outros mergulhadores no país, formando uma rede para mais mutirões subaquáticos, por isso o nome Rede contra Redes. 

NESTE VÍDEO VOCÊ CONFERE UM POUCO DO PROJETO REDE CONTRA REDES: 

NOSSA PARCERIA JÁ MOSTROU ALGUNS RESULTADOS:

● Compra de equipamentos profissionais;

● Treinamento de 10 instrutores de mergulho capacitados para fazer o trabalho;

● 2 operações, que retiraram até o momento, 458 kg de resíduos subaquáticos.

Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais, que em breve vamos compartilhar mais informações!  

SIMPLE + VOCÊ PELO OCEANO: SAIBA MAIS SOBRE A PARCERIA COM A ONG SEA SHEPHERD BRASIL

Rede contra Redes é um projeto inédito da Sea Shepherd Brasil que está saindo do papel através do patrocínio Simple Organic. Estima-se a retirada de mais de meia tonelada de resíduos subaquáticos, como redes e instrumentos de pesca abandonados no mar, nesta primeira grande ação.

LEIA MAIS: SIMPLE + VOCÊ PELO OCEANO: SUA COMPRA FINANCIA A RETIRADA DE REDES DE PESCA DO FUNDO DO MAR
O QUE SÃO REDES FANTASMAS?

Rede fantasma é o nome que se dá às redes e materiais de pesca abandonados, perdidos, ou descartados no mar. Esses materiais podem passar centenas de anos à deriva, ou, no fundo do oceano assombrando a vida marinha, por isso o nome “fantasma”. Durante todo esse tempo, as redes continuam capturando animais que acabam se enroscando, ficam presos e não conseguem se libertar para se alimentar ou mesmo respirar - assim acabam morrendo. 

Apetrechos de pesca representam 10% de todo plástico destinado ao oceano, impactando 136 mil focas, leões marinhos, e baleias de grande porte, sem mencionar peixes, tartarugas e outras espécies.

O QUE SERÁ FEITO COM OS RESÍDUOS SUBAQUÁTICOS RETIRADOS?

Eles serão devidamente encaminhados para reciclagem ou, então, encaminhados para reutilização por meio de parcerias com cooperativas e projetos sociais.  

Comprar é um ato político

Nosso consumo impacta o mundo. Ao escolher uma marca ou serviço, você apoia as ações que ela apoia. Busque conhecer melhor os valores por trás das marcas que você consome, faça escolhas conscientes. Somos mais do que uma marca, somos um movimento.  

DIA DOS OCEANOS: ENTENDA COMO SEUS COSMÉTICOS PODEM INTERFERIR NA VIDA MARINHA

Deixe um comentário