Entenda a importância de higienizar as peles acneicas | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Entenda a importância de higienizar a pele acneica

Você já ouviu falar que "o básico funciona"? O cuidado com as peles acneicas é mais ou menos por aí. Antes de sair testando todos os produtos de skincare que você vir pela frente, é preciso entender que o primeiro cuidado que você deve ter com a sua pele é fazer a higiene facial, ou seja, a limpeza do rosto duas vezes por dia.    

Sobre a pele oleosa e acneica

A pele fica oleosa por conta da produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, que resultam no aspecto oleoso, com brilho excessivo, poros abertos, comedões e lesões acneicas inflamatórias. 

Como a acne se forma? 

As glândulas sebáceas afetadas passam a produzir uma quantidade maior de secreção gordurosa, que não consegue ultrapassar a abertura do poro e ali se acumula formando os comedões abertos (cravos pretos) que oxidam e escurecem em contato com o ar, ou os comedões fechados (cravos brancos). O acúmulo dessa substância favorece a infecção por bactérias, especialmente pela Propionibacterium acnes, ou seja, a acne

Qual o papel da higiene no combate da acne? 

Você já deve ter ouvido falar que a pele acneica é resultado de falta de higiene, mas nós viemos te assegurar de que isso é fake news! O simples fato de usar um sabonete inadequado ao seu tipo de pele já pode ser o suficiente para desencadear as espinhas. Por isso, nossa principal recomendação sempre é que você consulte um médico dermatologista, que irá receitar a rotina ideal para a sua pele

Ao escolher a fórmula apropriada para compor a sua rotina de skincare, o limpador facial vai remover as impurezas da pele, estimular a sua renovação e controlar a produção de óleo e a população de acne.  

Como escolher o limpador adequado para a minha pele? 

A IMPORTÂNCIA DE LAVAR O ROSTO: CONHEÇA NOSSAS ESPUMAS!

Para higienizar as peles oleosas e acneicas, o ideal é escolher por limpadores suaves que controlam a oleosidade sem remover o óleo natural da pele e sem causar irritações e sensibilidades, que podem desencadear a piora da acne. 

Ativos naturais e de alta performance que estimulam a regeneração da pele são ótimas pedidas para controlar a acne, como é o caso do ácido glicólico e ácido salicílico, que promovem uma esfoliação suave. 

ÁCIDO SALICÍLICO PARA AS PELES OLEOSAS E ACNEICAS

Quantas vezes por dia devo lavar a pele acneica?

Duas vezes são o suficiente. Muitas limpezas ao longo do dia acabam sendo agressivas para a pele e causam o efeito oposto ao desejado, piorando as espinhas e irritações. Portanto, nada mais do que duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e outra pela noite! 

E aí, você tem o costume de higienizar a sua pele acneica? Qual produto é o seu favorito? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário