4 produtos para o cuidado com as peles secas | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





4 produtos para o cuidado com as peles secas

pele seca possui características como descamação, ardência, linhas de expressão acentuadas, falta de viço e luminosidade. Elas possuem esse aspecto por conta de um desequilíbrio das glândulas sebáceas, que são responsáveis pela produção do óleo que lubrifica a nossa pele.

Ao contrário da pele oleosa, as glândulas sebáceas da pele seca produzem uma baixa quantidade de óleo, fato que impede a lubrificação da região, levando ao ressecamento. 

ROTINA DE SKINCARE PARA PELE OLEOSA

Quais as causas da pele seca?

A pele seca pode ser causada por fatores como clima da região, alterações hormonais, banhos quentes, esfoliações excessivas, uso frequente de ar condicionado, e até algumas medicações. 

Como cuidar da pele seca

Ao cuidar das peles secas ou com tendência a ressecamento, é super importante manter uma rotina de skincare regularmente para manter a barreira de proteção da pele e promover sua hidratação

Para isso, é fundamental evitar banhos muito quentes, não usar buchas ou escovas de banho, e passar um bom creme hidratante sempre após o banho. 

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA BARREIRA CUTÂNEA QUE PROTEGE A PELE?

A seguir, te apresentamos quatro produtos ideais para devolver todo o brilho e maciez para a pele seca!

Confira 4 produtos para o cuidado com as peles secas

1 - ESPUMA SENSITIVE SKIN

Espuma Sensitive Skin é a limpeza ideal para as peles secas. Através de tensoativos suaves, ela limpa sem agredir e apresenta propriedades que acalmam, hidratam e restauram o equilíbrio de peles que precisam de cuidado especial. Você pode usar a Espuma Sensitive tanto na rotina de skincare diurna, quanto na rotina noturna, ou ainda, nas duas. 

2 - SOLUÇÃO NIACINAMIDA

Niacinamida é uma solução aquosa super antioxidante que funciona como um tratamento completo para diversos tipos de pele. Nas peles secas e sensíveis, ela hidrata, alivia a vermelhidão e rosáceas, e ainda age como um potente uniformizador da pele, sendo recomendada para o tratamento das manchas de acne, melasmas e manchas de sol. Além disso, ela controla a oleosidade da pele, previne e suaviza as linhas de expressão, aumenta a elasticidade e protege contra a poluição urbana, contra a luz azul e os raios UV.

3 - Blending Facial 

Premiado como melhor hidratante na Indie Beauty Expo 2017, a fórmula do nosso Blending Facial é rica em ácidos graxos, que conferem propriedades cicatrizantes e regenerativas, e estimulam a síntese de colágeno. Ele nutre, equilibra, restaura a flexibilidade e maciez da pele.

O Óleo de Rosa Mosqueta é super hidratante e nutritivo. Ele atenua as linhas de expressão, uniformiza a pele, estimula a síntese de colágeno e elastina. Você também pode utiliza-lo para atenuar cicatrizes em geral, estrias, queimaduras, cortes fechados e assaduras, visto que o Óleo possui propriedades regenerativas.

E aí, você já testou algum desses produtos para tratamento da pele seca? Como é a sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário