Pele ressecada pelo frio? Conheça os Óleos RAW com vitamina E! | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Pele ressecada? Conheça os Óleos RAW com vitamina E

A vitamina E é um dos principais nutrientes do nosso organismo. Além de poder ser absorvida através da ingestão de alimentos como verduras, ovos, peixes e sementes, ela também pode ser absorvida pelo corpo quando aplicada via dermocosméticos

Vitamina E na pele

Quando em contato com a pele, a vitamina E atua como um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele, reduz as linhas de expressão e promove o fortalecimento da barreira cutânea de proteção.

Óleos RAW enriquecidos com Vitamina E 

Nossa linha de óleos RAW é composta por óleos naturais vegetais enriquecidos com vitamina E, e os benefícios da sua aplicação vão além do que você imagina.

Cada óleo traz suas vantagens únicas e podem ser usados na pele, no cabelo ou como aditivos em cremes e loções de uso diário para potencializar seus benefícios.

Conheça os nossos óleos RAW

Óleo de Copaíba

Copaíba

O Óleo de Copaíba é rico em beta-cariofileno, componente que faz com que o ativo possua forte propriedade anti-inflamatória e antimicrobiana. Ele é super indicado para tratar a pele oleosa, acneica e com dermatites. Quando usado regularmente, ele também auxilia no tratamento de estrias e suavização de celulites. Uma dica super legal é aplicar uma gotinha do seu Óleo de Copaíba em cima das espinhas mais inflamadas, que ele possui potente ação secativa

Além da pele: o Óleo de Copaíba pode ser usado para dores musculares, inclusive enxaquecas, pois possui efeito relaxante sobre os músculos. Além disso, também é utilizado para dar aroma aos cosméticos e sabonetes.

Óleo de Andiroba

O Óleo de Andiroba é extraído da semente do fruto. Possui alta atividade emoliente e é indicado para renovação e regeneração da pele. Possui alta atividade emoliente, além de ter propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Além disso, o Óleo de Andiroba tem eficácia comprovada na ação repelente contra picada de insetos. 

Recomendado para diversos tipos de pele, especialmente para as mais sensíveis.

Além da pele: o  Óleo de Andiroba possui eficácia comprovada na aplicação em produtos para cuidados de cabelos quimicamente danificados e do couro cabeludo.

Atenção: Em temperaturas muito baixas, ele pode mudar de consistência, tornando-se um líquido mais viscoso ou até uma cera. Caso isto aconteça, aqueça o produto com o calor das mãos antes de aplicar.

Óleo de Patauá

O Óleo de Patauá é rico em ácidos graxos essenciais, como linolênico, linoleico e oleico. Isso faz com que ele possua propriedades revitalizantes que conferem benefícios tanto para a saúde da pele quanto dos cabelos, principalmente do couro cabeludo.  Tem propriedades revitalizantes e antioxidantes que mantém a pele com aspecto rejuvenescido. Ele é indicado para renovação e regeneração da pele.

Além da pele: Nos cabelos, atua como um potente tônico capilar. Fortifica os fios e o couro cabeludo, aumenta o brilho, a maciez e ajuda na prevenção e no tratamento de caspa e seborréia. 

Recomendado para cabelos secos e quebradiços e para diversos tipos de pele. 

Como inserir Óleos na rotina de skincare? 

Óleos RAW

Os Óleos RAW podem ser usados tanto na sua rotina de skincare diurna quanto na noturna. Em ambos os casos, eles devem ser o último passo do seu ritual. Isso porque todos os Óleos são produtos mais espessos que formam uma espécie de barreira para evitar que a pele perca água. Ou seja, produtos aplicados depois dos Óleos não seriam absorvidos pela pele, porque o aspecto oleoso iria barrar a entrada de agentes externos. 

O protetor solar deve vir depois do Óleo RAW (ou de outro Óleo que você vá aplicar na pele) porque ele também funciona como uma barreira contra os raios UV, e não precisa ser absorvido pela pele. 

Se você deseja saber qual é a ordem completa ideal para aplicar seus produtos de skincare, é so conferir esse post aqui. De forma resumida, sempre será do produto mais fininho para o mais espesso. 

Você pode seguir a seguinte ordem: limpeza - tratamento - hidratante - óleo - protetor solar.

Vale lembrar que grávidas e peles mais sensíveis devem sempre consultar um dermatologista antes de inserir os óleos na rotina.

CERTIFICAÇÃO ECOCERT COSMOS ORGANIC

Nossos Óleos RAW são certificados pela Ecocert, que é a maior especialista mundial na certificação de práticas sustentáveis em produtos naturais e orgânicos. A empresa garante que toda a cadeia de produção dos produtos que carregam a certificação Cosmos seja sustentável, respeite o planeta, a saúde das pessoas envolvidas em todo processo e também do consumidor final.

  • Óleo de Andiroba 100% do total dos ingredientes são de origem natural e 99,95% do total dos ingredientes são provenientes da agricultura orgânica.
  • Óleo de Copaíba  100% do total dos ingredientes são de origem natural e 99,95% do total dos ingredientes são provenientes da agricultura orgânica.
  • A certificação Cosmos Organic do Óleo de Patauá assegura que 100% do total dos ingredientes são de origem natural e 99,95% do total dos ingredientes são provenientes da agricultura orgânica.
Você já usa algum dos nossos óleos? Conta pra gente sua experiência nos comentários!  

Deixe um comentário