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Simple na Latam Retail Show: como as Empresas podem ir além do ESG

A beleza limpa e sustentável da Simple foi um dos destaques do Latam Retail Show 2024, o mais relevante evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que acontece até 19 e setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta 9ª edição, nossa CEO e fundadora Patrícia Lima participou do painel "Responsabilidade Social Corporativa na Era Pós-Consumo: Como as Empresas podem (devem) ir além do ESG". 

Reprodução: Mercado & Consumo


Ao lado de Carlos Eduardo Maia Leme, Diretor de ESG do Grupo Malwee, e de Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade da Coca-Cola para o Brasil e Cone Sul, e mediação de Cecília Rapassi, sócia-diretora na Gouvêa Fashion Business, a conversa abordou os desafios e oportunidades para os negócios aliando sustentabilidade financeira ao propósito de ser mais amigável com o planeta.

"A sustentabilidade nasce no produto. É muito mais fácil nascer com esses valores do que se adaptar ao que o consumidor espera. A Simple, como uma nativa digital, conseguiu a liderança no segmento de Clean Beauty por ser criada na hora certa e no momento certo", afirma Pati Lima.

Entre os cases citados pela marca estão projetos sociais apoiados como a Casa de Óleos na comunidade Anajás, no Ilha do Marajó, no Pará, e a parceria de longa data com a Sea Shepherd Brasil na remoção de redes fantasmas dos oceanos, shampoos em barra que economizam 80% de água, linha solar que não agride corais marinhos, e a Simple Bag, sacola feita de alga que se dissolve em água e alimenta os peixes.

Carlos Eduardo Maia Leime do Grupo Malwee abordou a integração da sustentabilidade em toda a produção, com projetos como a coleção “Fio do Futuro” e o lançamento em 1° mão da camiseta “Ar.Voree”, uma malha com tecnologia inovadora lançada na London Fashion Week, que captura o CO2 do ambiente e o elimina no processo de lavagem, em que 25 pessoas captam a mesma quantidade do gás que uma árvore em um dia.

Coca-Cola, por sua vez, comentou sobre a embalagem transparente da Sprite, a universalização das garrafas, um QR Code único a laser, que permite que os consumidores leiam e se relacionem com campanhas e mensagens veiculadas e alteradas sem a necessidade imprimir novos rótulos, e o compromisso de até 2030 ter 100% das embalagens recicláveis, com 50% de conteúdo reciclado, entre outras agendas prioritárias da companhia. 

Tudo isso mediado por Cecília Rapassi da Gouvêa Fashion Business, que apresentou um panorama de evolução da indústria e consumo e de como empresas tem criado comunidades em torno de suas marcas e propósitos.

Da esquerda para a direita, Cecília Rapassi, Patrícia Lima, Carlos Eduardo Maia Leme e Rodrigo Brito.

Outros destaques do evento

Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, Caito Maia, Fundador da Chilli Beans, Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração da Magalu e Alexandre Birman, CEO da AZZAS 2154 no Mega Fórum, trouxeram para o palco debate como as mega stores estão se destacando no varejo. 

Sobre o Latam Retail Show 2024

O tema central desta edição é “BEYOND RETAIL REALITY”, trazendo insights e soluções para além do varejo, para discutir os principais tópicos em tecnologia, comportamento do consumidor e desafios locais e globais, com as seguintes trilhas temáticas:

Beyond Technology Trends
Como aquilo que é tendência tecnológica pode de fato revolucionar os nossos negócios. Trilha focada em falar das tecnologias emergentes e como implantar no seu negócio já.

Beyond Consumer Behaviors
Como podemos nos antecipar às necessidades do consumidor e também entregar grandes experiências para além dessas necessidades. Trilha focada em aprofundar o conhecimento dos profissionais sobre quem é seu consumidor e qual seu comportamento.

Beyond Local & Global Challenges
Por que ter uma visão global do que acontece no Brasil e no Mundo e também em outros setores. Trilha focada em trazer uma visão 360 de tudo que cerca o negócio, além de trazer os temas e as experiências mais relevantes, dentro e fora do radar.

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