Mascne: 6 produtos para ajudar a combater a acne causada pela máscara | Simple Organic Pular conteudo

Mascne: 6 produtos para ajudar a combater a acne causada pela máscara

As máscaras de proteção para evitar a disseminação da COVID-19 se tornaram um item indispensável no dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Apesar de extremamente necessárias para conter o avanço da pandemia, há muitos relatos de pessoas que perceberam o aumento de espinhas e da oleosidade da pele na região coberta pelas máscaras. É daí que surge o termo mascne, a acne causada pela máscara.

Dermatologistas confirmam que, de fato, as máscaras podem ser responsáveis pelo surgimento de novas espinhas na pele. Isso ocorre porque o ar não circula na região coberta, fazendo com que os poros sejam obstruídos de forma a aumentar a produção de sebo da pele. 

Apesar de ser mais comum em pessoas com tendência a acne, as reclamações referentes a este problema vem crescendo cada vez mais. Pensando nisso, a gente separou 6 produtos para te ajudar a combater a mascne!

 

1. ESPUMA CONTROL SKIN

 


Responsável por limpar os poros, a Espuma Control atua no reequilíbrio da pele. Ela auxilia no controle da oleosidade e combate as acnes sem causar ressecamento.

Formulada com:

  • Extrato de Hamamelis: possui ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, antioleosidade e anti-acneica. 
  • Óleo de Lemongrass: equilibra a oleosidade da pele, limpa os poros e combate a acne. 
  • Óleos de Tea Tree e Hortelã Pimenta: potencializam e atuam no reequilíbrio da pele, auxiliam no controle da oleosidade sem ressecar.


2. SÉRUM CONTROL SKIN


 

Indicado exclusivamente para uso noturno, o Sérum Control Skin possui ação antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Além de atuar contra a acne, ele também melhora os microrrelevos da pele e auxilia na redução dos eritemas e da hiperpigmentação da pele. 

O sérum possui em sua formulação:

  • Ácido Chiquímico: possui ação antimicrobiana e antioxidante, atuando contra a acne e melhorando dos microrrelevos da pele. 
  • Niacinamida (Vitamina B3): potente no controle da oleosidade por suas atividades antimicrobianas e anti-inflamatórias, ela é eficaz no tratamento da acne e auxilia na redução dos eritemas e da hiperpigmentação. Para saber mais sobre a Niacinamida clique aqui (inserir link do post da niacinamida). 
  • D-Pantenol: agente anti-inflamatório e cicatrizante, indicado para acalmar irritações cutâneas, cicatrizar feridas e ainda promover a hidratação da pele. 
  • Extrato de Arnica: possui potente atividade cicatrizante e antimicrobiana, atuando contra acnes, atenuando marcas e manchas.


3. ÓLEO DE COPAÍBA


O óleo de copaíba tem ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Além de ser indicado para combater a acne e a oleosidade, ele também ajuda na prevenção de estrias e celulite.
Pode ser usado para dores musculares, inclusive enxaquecas, pois tem efeito relaxante sobre os músculos.
Para acne, aplique diretamente em pequena quantidade sobre os pontos inflamados.

4. PRIMER BLUR EFFECT


 

O Primer Blur Effect é muito mais que um simples produto com a finalidade de ser usado antes da maquiagem, ele também é um tratamento para a pele, sua fórmula é cheia de tecnologia. Ele atua na diminuição dos poros, promove um toque aveludado e um efeito matte incrível. 

É formulado com:

  • Óleo essencial de melaleuca: Possui propriedade cicatrizante, bactericida, descongestionante e antioleosidade.
  • Niacinamida (Vitamina B3): Potente no controle da oleosidade por suas atividades antimicrobianas e anti-inflamatórias, ela é eficaz no tratamento da acne e auxilia na redução dos eritemas e da hiperpigmentação.
  • Óleo de Rícino: Tem efeito adstringente e reduzindo a proliferação bacteriana.

Essa poderosa composição ajuda a tratar a pele, por isso ele pode ser usado mesmo sem maquiagem e até mesmo antes da Máscara Detox. Além de controlar a acne e a oleosidade da pele, ele também auxilia na prevenção de ruguinhas.

  

5. MÁSCARA DE ARGILA DETOX





A Máscara de argila Detox purifica a pele, previne o estresse e pode ser usada por diversos tipos de pele. Ao utilizá-la duas vezes na semana, você garante renovação celular e desintoxicação da pele. 

Ela também possui propriedades revitalizantes e ação anti-poluição. Ela age como uma barreira ativa, absorve e repele os poluentes. O resultado após o uso é uma pele saudável, purificada e renovada.

 

 

6. GREEN WATER PITANGA


 


A Green Water Pitanga tem ação adstringente que diminui e regula a produção excessiva de oleosidade da pele e também do couro cabeludo. Em sua formulação está a vitamina C, que atua como antioxidante e fica responsável por promover uma pele muuuito mais iluminada e saudável.  


O uso da nossa Green Water Pitanga ainda promove a reconstituição da barreira de proteção da pele, tonifica, acalma, hidrata e garante o bem-estar. 

 

Além disso, os cuidados básicos são essenciais quando se fala no combate à acne! Não esqueça de tomar bastante água, higienizar as mãos antes de tocar o rosto, tirar todos os resíduos de maquiagem ao chegar em casa e de dormir e se alimentar direitinho. Mas isso você já sabe né?


Em caso de dúvidas, indicamos sempre a consulta ao dermatologista. 

Fonte: médica dermatologista Ana Carolina Sumam em entrevista à revista Quem. 

Deixe um comentário

CATEGORIAS