Por trás da Simple: Política de Sustentabilidade
Escrito por Isabela Prates
Muito se fala sobre a sustentabilidade aplicada às empresas. Mas você sabe de fato, o que é ser sustentável?
O conceito de sustentabilidade teve origem em Estocolmo, na Suécia, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente em junho de 1972 e chamou a atenção de países pelo mundo inteiro para as questões ambientais e à poluição.
Posteriormente, em 1992, ocorreu no Rio de Janeiro a Eco-92, a Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Nela, desenvolveu-se o conceito de desenvolvimento sustentável; que passou a pregar o desenvolvimento a longo prazo, sem o esgotamento de recursos naturais do planeta pelo ser humano.
Diante disso, foram criados os "3 R" da sustentabilidade, sendo eles:
Reduzir: Visa a diminuição do consumo em geral. Dessa forma, diminui-se também o desperdício e a geração de resíduos.
Reusar: Consiste na reutilização de produtos. Neste pilar, salientamos a importância de se investir em bens duráveis e de qualidade. Assim, a vida útil dos produtos aumenta e os resíduos gerados pelo seu descarte reduzem.
Reciclar: Já usou tudo o que tinha para usar do seu produto e está na hora de jogar fora? É aí que entra a reciclagem. Seu objetivo é minimizar os impactos ambientais gerados pelo descarte dos produtos.
Os 3 Rs são de extrema necessidade quando se fala na construção de um estilo de vida sustentável. Além de pregar esses pilares em casa, nós, enquanto empresa, frisamos a necessidade da sustentabilidade empresarial. Aqui na Simple Organic, costumamos dizer que não existe um planeta B, e por isso, fazemos questão de que toda a nossa produção seja feita de maneira sustentável. Para que você e as próximas gerações consigam usufruir de um planeta verde, limpo e saudável.
E como a Simple Organic manifesta suas práticas sustentáveis? A gente te mostra a seguir:
Nascemos para ser uma marca de impacto positivo. O olhar está sempre voltado para o futuro e a nossa responsabilidade com as próximas gerações está entre as nossas prioridades. Temos certeza de que podemos fazer muito pelo meio ambiente, pelos animais e pela cadeia de pessoas envolvidas na produção dos nossos produtos. Como uma marca natural, orgânica, vegana, cruelty free e sem gênero, acreditamos no ativismo como ferramenta de transformação da sociedade.
A indústria da beleza sempre trabalhou com ingredientes que acreditamos não serem os ideais para estarem em contato com o nosso corpo. Diante disso, virou nossa prioridade entregar ingredientes produzidos a partir da agricultura orgânica. Nossa matéria-prima é orgânica e respeita o solo, o tempo da natureza e, principalmente, a saúde de quem consome.
Quando o assunto é respeito aos animais, somos certificados pelo PETA como uma marca 100% vegana e cruelty free. Nosso produto não carrega absolutamente nada de sofrimento animal.
Em 2019, conquistamos a Certificação Lixo Zero, reconhecida internacionalmente pelo ZWIA-Zero Waste International Alliance, que atesta ações de Gestão de Resíduos sob a perspectiva do Conceito Lixo Zero. Fomos a primeira marca (e única até o momento) a conquistar o certificado.
Somos também a primeira marca de beleza a não utilizar caixas como embalagens secundárias (para reduzir o volume de lixo), substituímos por embalagens sustentáveis de tecido. Além disso, temos o selo Eu Reciclo, que compensa 100% da embalagem primária comercializada, neutralizando o impacto ambiental. Para saber mais sobre nossa política de embalagens clique aqui.
