Simple + Ressalva: um projeto de autocuidado para as mulheres trans da Casa Florescer | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Simple + Ressalva: um projeto de autocuidado para as mulheres trans da Casa Florescer

Aqui na Simple Organic, nós acreditamos e apoiamos toda forma de diversidade, e somos, desde o nosso nascimento, uma marca agênero. Levantar as bandeiras da nossa comunidade e democratizar a beleza sustentável e real, faz parte do nosso processo de gerar impacto positivo no planeta.

Simple Organic + Ressalva Project

Ressalva Project nasceu para apoiar ONGs através da venda de roupas sustentáveis. O Projeto seleciona uma ação social e reverte o lucro das peças vendidas para a Instituição apoiada.

"Nossa missão é levar ao mundo mais beleza, não só através da moda, mas através do apoio e incentivo dos mais diversos tipos."

Simple Organic e Ressalva Project se conectam com um propósito: acolher e proporcionar oportunidades incríveis. 

Através da colaboração entre as duas marcas, o projeto tem como objetivo comunicar a causa LGBTQIAP+ abordando o autocuidado e a autoestima das mulheres trans.

Ainda para o projeto, desenvolvemos em parceria com a Ressalva Project, uma camiseta que simboliza nosso apoio, solidariedade e empatia com a luta LGBTQIAP+. 

Conheça a camiseta Simple + Ressalva, desenvolvida especialmente para o projeto

Autocuidado: Beauty Day Simple + Ressalva

O autocuidado é uma ferramenta super importante para trabalhar a autoestima e o autoconhecimento, por isso, sediaremos um dia de autocuidado para as mulheres trans acolhidas pela Casa Florescer.

Localizado na nossa loja da Consolação em São Paulo, no dia 21/06, o evento contará com profissionais que apoiam a causa LGBTQIAP+: 

  • Na área de beleza, o maquiador Edu Hyde e toda a sua equipe ficarão responsáveis por maquiar as meninas da ONG;
  • Além disso, a empresa Deliveggy irá fornecer o serviço de catering com comidinhas veganas durante todo o evento;
  • Magô Tonhon, educadora de beleza e consultora de diversidade, fará um speakeasy sobre a sua vivência como membra da comunidade LGBTQIAP+;
  • Para fechar com chave de ouro, o hotel JW Marriott sorteará um almoço no Restaurante Neto, nos dois períodos do evento. 
Quando? Dia 21/06. 

Onde? Em São Paulo, na Simple Organic da Consolação. 

Você também pode apoiar o projeto, quer saber como?

A nossa nova caixa "Amor" + adesivo edição limitada, terão 100% do seu lucro revertido para apoiar o projeto. 

Sobre a Casa Florescer

A Casa Florescer é um centro de acolhida pioneiro no Brasil que acolhe e atende 30 mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social.

Existe um forte trabalho de reconstrução da autoestima, que visa fortalecer a identidade. Além de práticas culturais e esportivas, também são feitos encaminhamentos para áreas de saúde, setores jurídicos, documentação, educação, cursos profissionalizantes existentes na rede e busca de recolocação no mercado de trabalho, de modo a facilitar o acesso do público atendido às políticas públicas.

Desde a sua fundação em 2015, já passaram pela casa 205 moradoras, sendo que hoje muitas estão em suas próprias casas e possuem autonomia social e financeira, o que reforça o entendimento que estamos no caminho certo ao proporcionar dignidade e oportunidade para elas.

Acreditamos que juntos, podemos criar essa experiência incrível para as mulheres da ONG Casa Florescer! Contamos com a sua colaboração.

Deixe um comentário