Poros Dilatados como Tratar? como Reduzir? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como reduzir poros dilatados?

Você se incomoda com o aspecto dos poros dilatados na região do rosto? Então, vem que a gente vai te ajudar. No post de hoje, vamos te mostrar tudo que você precisa saber sobre os poros, a importância deles para a saúde da sua pele e o que você pode fazer para reduzir o aspecto dos poros dilatados. Vem conferir!

O que são poros? 

Os poros são pequenos orifícios na pele. Eles são responsáveis pela secreção de suor e de sebo. Além disso, é deles que os pelos nascem. 

Cada pessoa possui cerca de 300 mil poros somente na região do rosto. Mas por que será que, em algumas pessoas, eles são mais aparentes do que em outras? A gente explica.

Por que os poros dilatam? 

Poros dilatadosPoros dilatados. Foto: reprodução.

A principal causa dos poros dilatados é a oleosidade. O excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas e as células mortas da pele se depositam ao redor desses orifícios, causando um volume que deixa a aparência dilatada.

Como a pele oleosa é herança genética, o aspecto de poros dilatados - que vem da oleosidade - também pode ser herdado por predisposição genética.

Além disso, o processo natural de envelhecimento também deixa os poros mais evidentes por conta da perda de elasticidade que acontece com o decorrer do tempo.

Tem como "fechar" os poros?

Não é possível fechar os poros. Pense que se não fosse pelos poros, todas as secreções, sujeiras e bactérias ficariam presos na sua pele, e os pelos não teriam como sair. Ou seja, tudo ficaria "preso" dentro da pele. 

No entanto, é possível prevenir e reduzir a aparência dilatada dos poros, deixando a pele com aspecto mais uniforme.

Como manter os poros com aspecto saudável

  • Evite lavar o rosto com água quente - a temperatura quente dilata os vasos sanguíneos, aumentando o aspecto dos poros. Prefira sempre lavar o rosto com água gelada.
  • Faça esfoliação no rosto 2 vezes por semana - super importante para remover as células mortas, a esfoliação também evita que haja o acúmulo de partículas de sujeira ao redor dos poros.
  • Limpe o rosto regularmente - lave o rosto sempre uma vez pela manhã e outra pela noite. Duas vezes por dia é o ideal.
  • Evite dormir de maquiagem - os resíduos de maquiagem entopem os poros. Se você já possui tendência a ter poros dilatados, isso pode causar a inflamação da pele, ou seja, cravos e espinhas.
  • Hidrate-se - beber dois litros de água é super importante mesmo para cuidar da pele. A hidratação ajuda a manter os níveis de oleosidade regulados, evitando a produção excessiva de sebo e, consequentemente, o aspecto de poros dilatados.
  • Mantenha uma rotina de skincare equilibrada - opte por ativos e produtos que ajudem a controlar a oleosidade, como é o caso da niacinamida, alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos. 

E a rotina de skincare? Vem que a gente te mostra os melhores produtos para reduzir o aspecto dos poros dilatados.

Os ativos perfeitos para reduzir os poros dilatados

Ácido Glicólico

ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido com poder esfoliante suave, que limpa profundamente, remove as células mortas da camada da pele, promove a renovação celular, deixa a pele brilhosa e macia.

Por se tratar de um ácido, deve ser usado apenas no período noturno para não sensibilizar o rosto. Ah, e lembre-se de sempre usar filtro solar na manhã seguinte.

Ácido Salicílico

Diferente do ácido glicólico, o ácido salicílico é um beta-hidroxiácido. Isso significa que ele se dissolve em óleo e gordura, conseguindo permear profundamente na pele para agir dentro dos poros. Entre os principais benefícios estão o controle da oleosidade, redução de cravos e espinha, melhora no aspecto dos poros e renovação da pele.

Também deve ser usado somente no período noturno. Você pode ler mais sobre isso aqui para entender melhor sobre o uso de ácidos na rotina de skincare.

Observação: o uso de alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos pode trazer vários benefícios para a pele. No entanto, é importante intercalar as noites de uso para não sensibilizar a sua pele. Se você quiser usar a Solução Ácido Glicólico e a Solução Ácido Salicílico, certifique-se de que vai aplicá-las em noites diferentes.

Niacinamida

Niacinamida é um ativo multifuncional para diversos tipos de pele, desde as secas e sensíveis até as oleosas e acneicas. Ela é capaz de controlar a produção excessiva de oleosidade e promover a elasticidade da pele, fatores que ajudam a desentupir os poros e a reduzir o tamanho da dilatação.

Primer Blur Effect - o tratamento instantâneo para os poros

Primer Blur Effect merece uma atenção especial quando se fala de poros. Isso porque, apesar de ser um produto para preparar a pele antes da maquiagem, ele também funciona como um skincare poderoso para os poros. 

Formulado com niacinamida, ele fornece um efeito blur instantâneo que suaviza a aparência dos poros e de linhas finas de expressão, tudo isso sem comprometer a aparência luminosa da pele. Se você deseja atenuar os poros, precisa experimentar nosso Primer. As reviews no site falam por si só. 

Nesse vídeo aqui você também confere o efeito blur suavizador de poros de pertinho. 

Conclusão

Os poros são características super normais presentes em todas as peles. Os dilatados são reflexo da oleosidade, sendo comuns também em peles maduras por conta do processo de envelhecimento. Para reduzir os poros dilatados é essencial manter uma rotina de autocuidado regular e escolher os produtos ideais, como é o caso da Solução Niacinamida e do Primer Blur Effect. Lembre-se sempre de consultar seu médico dermatologista para encontrar o tratamento mais adequado para você.

E você, cuida como dos seus poros? Já usou alguns desses produtos? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário