Pular conteudo

Falar de Sustentabilidade chama atenção?

Para a Simple, sustentabilidade é pauta todo dia… Mas nem sempre é o assunto que mais chama atenção das pessoas. 

Por outro lado, você sabia que "3 a cada 4 pessoas têm maior probabilidade de adotar hábitos sustentáveis depois de assistir conteúdos nas mídias sociais"? Segundo a pesquisa feita pela Unilever em março deste ano, sim. 

Além disso, 75% das pessoas entrevistadas são mais propensas a adotar comportamentos para ajudar a salvar o planeta após assistirem a conteúdos na mídia social sobre sustentabilidade. E 83% dos entrevistados considera o Instagram e o TikTok bons lugares para obter conselhos sobre como viver de forma sustentável.

É importante saber distribuir o conteúdo que representa uma marca. Equilíbrio é tudo, um pouco de informação e um pouco de promoção. Mesmo que no fim, o público acabe se interessando no que traz mais benefícios pro próprio bolso. Então, o ideal é quando existe a união dos dois: ser bom pra você e bom pro planeta. 

Por isso, unimos duas coisas que vocês amam para chamar a atenção: promoção e sustentabilidade. 

Simple + Você pelo Oceano

Falar de sustentabilidade chama atenção? - Simple + Você pelo Oceano

Da união da Sea Shepherd Brasil e da Scuba Diving International nasce um projeto 100% financiado por nós: Simple + Você pelo Oceano.

O projeto Rede contra Redes traz mergulhadores experientes na retirada de redes fantasma do fundo do mar. Eles vêm do Reino Unido para treinar outros mergulhadores brasileiros. E esses mergulhadores capacitados irão treinar outros mergulhadores, multiplicando os treinamentos e os mutirões, como uma verdadeira REDE em prol da vida marinha.

Durante a ação, você pode comprar todos os produtos com até 40% OFF e ajudar a financiar o projeto Rede contra Redes.

Durante o mês de agosto, traremos também conteúdos em parceria com a Sea Shepherd Brasil para falar mais a respeito dos oceanos. 

O Que é a Sea Shepherd Brasil 

Foto reprodução logo Sea Shepherd Brasil

A Sea Shepherd Brasil é a unidade brasileira da maior organização sem fins lucrativos de proteção da vida marinha e do oceano do mundo. 

Além de trabalhar em defesa da conservação e proteção à biodiversidade marinha, a Sea Shepherd Brasil participa de ações contra pesca ilegal, pesca excessiva e caça às baleias. Realizam também, mutirões de limpeza, retirada de redes perdidas no mar e despoluição do oceano, das praias e rios. 

A organização foi fundada em 1999 pelo capitão e ambientalista Paul Watson, co-fundador do Greenpeace e fundador da Sea Shepherd no exterior. Nasceu para agir de maneira direta no combate aos crimes ambientais nos oceanos e áreas costeiras. 

As ações da organização também passam por pesquisas científicas, educação ambiental e treinamento de práticas sustentáveis para multiplicadores. É incrível saber que temos uma ONG deste porte dedicada ao Brasil, né?

A missão da Sea Shepherd Brasil é proteger todas as espécies que vivem no oceano, independente do seu tamanho.

Marca ativista - Simple Organic 

Acreditamos que como marca ativista, é nosso papel compartilhar conhecimento e promover ações que impactem o mundo. Mais do que uma marca, somos um movimento e uma plataforma para pessoas serem agentes de mudança através da beleza limpa.

Afinal, quando você consome, você apoia iniciativas e tem a responsabilidade social e ambiental da empresa escolhida. E sim, dá pra fazer acontecer de casa. Sendo um ativista de sofá e consumindo de marcas que tem propósito e geram impacto positivo no mundo. 

Fique de olho, que em breve traremos mais informações sobre a ação Simple + Você pelo Oceano.

E AÍ, VAI FICAR DE OLHO NAS NOSSAS AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE NAS REDES SOCIAIS? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS! 

Deixe um comentário

CATEGORIAS